Connect with us

Geral

Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade forma sua primeira turma

Publicado

em

Foi realizada na manhã de ontem (22), a cerimônia de formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade. Ao todo, foram certificados 35 alunos das cidades de Adamantina, Lucélia e Mariápolis. 

Por meio do curso, os idosos terão acesso ao mundo da tecnologia e isso proporcionará a eles um envelhecimento ativo, saudável e autônomo, de acordo com o Estatuto do Idoso e Política Nacional e Estadual da Pessoa Idosa.

O projeto objetiva a inclusão digital para pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social referenciada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos municípios de Adamantina, Lucélia e Mariápolis em parceria com a UniFAI.

Antonia Ferreira Colantino afirma que o curso foi maravilhoso. “Ganhei um notebook e agora coloco em prática tudo o que aprendi. O professor foi extremamente, dedicado, competente e atencioso”, diz.

O professor da turma, Adriano Monteiro de Souza, comenta que toda turma é um aprendizado diferente. “Passei o meu conhecimento para eles e posso ver os frutos”, assegura.

Ao todo participarão do curso ao longo de 12 meses 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis. O projeto será acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos CRAS dos três municípios.

Participaram da cerimônia de encerramento a vice-prefeita de Adamantina, Ana Maria Romanini Micheloni; o prefeito de Mariápolis, Val Dantas, a secretaria de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro e a de Mariapólis, Rosângela Barbosa da Silva Dantas; a diretora do CRAS, Thaís Sgorlon Carmona Laviani, diretora de proteção social básica do CRAS; o presidente da Câmara Municipal, Eder Ruete e o vereador Acácio Rocha; um representante do prefeito de Lucélia, os presidentes dos Conselhos Municipais do Idoso de Adamantina e Mariapólis e o Prof.Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, pró-reitor de Extensão da UniFAI.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

Publicidade

Mais Lidas