Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Carro tem traseira destruída após acidente com caminhão

14 de abril de 2026

Grave acidente mata duas pessoas e deixa uma ferida em rodovia do interior de SP

14 de abril de 2026

Pedestre morre após ser atropelado em grave acidente na SP-255 no interior de SP

14 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Encerramento do curso de “Precificação e Formação do Preço de Vendas” oferecido pela Fatec as empreendedoras
Cidades

Encerramento do curso de “Precificação e Formação do Preço de Vendas” oferecido pela Fatec as empreendedoras

AdamantinaNETPor AdamantinaNET24 de abril de 20240
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Chegou ao fim na noite de ontem (23), o curso de Precificação e Formação do Preço de Vendas oferecido pela Fatec às empreendedoras que participam do programa Feira da Mulher Empreendedora.

A programação contou com a participação dos alunos do 3º termo do curso de Gestão Comercial que falaram sobre Inovação e Valor Transformando Empreendimentos Locais 2024.

Após 3 encontros ministrados pelo professor Celso Gualdi que trataram sobre custos, despesas, controle, agregar valor a mais no produto e, ainda, sobre o fato das empreendedoras conhecerem seu produto a fundo o que faz com que elas possam mostrar o seu diferencial, a apresentação de ontem tratou sobre os graus da Inovação e os objetos.

O grau de inovação pode ser: incremental, radical e disruptiva já quando se fala no objeto é possível mudar: produto/serviços; processos; organizacional e marketing. Cada um dos grupos trabalhou com nos segmentos de atuação das empreendedoras.

O professor Éder Alves Brito dividiu os ramos de atuação das participantes do curso em três agrupamentos: varejo; artesanato e alimentos. A partir disso, os alunos apresentaram para as participantes que o grau de inovação no varejo era o incremental, no artesanato o radical e, ainda, nos alimentos a disruptiva.

Os alunos responsáveis pelo varejo sugeriram para as empreendedoras a confecção de um catálogo digital, pois possibilita a apresentação dos produtos em imagens de alta qualidade, permite a colocação dos preços, a promoção de produtos e, ainda, possibilita uma experiência de compra informativa e transparente.

Por sua vez, o grupo que tratou sobre o artesanato, sugeriu como inovação radical, pois ela visa criar novos valores no mercado.

Para isso, a dica para as empreendedoras foi que elas comecem a trabalhar com vídeos curtos, mostrando todo o processo, pois isso faz com que seja possível aumentar o valor percebido do produtivo, cria laço afetivo entre consumidor e o processo de produção e, ainda, demonstra a autenticidade.

Por fim, o terceiro grupo que falou para o segmento da alimentação trouxe a inovação disruptiva que é aquele que a maioria das pessoas não acreditava ser possível e um dos exemplos apresentados foi o aplicativo Spotify de música digital.

Os alunos então sugeriram como inovação a fabricação do churros salgado, pois o doce já é um clássico, mas essa modificação traz algo como inesperado para quem gosta e, ainda, faz com que essa transformação eleve a sobremesa de algo ocasional para um petisco versátil, ampliando oportunidades de mercado e que está ao alcance dos clientes.

Após as apresentações, as participantes do curso receberam um certificado. “Agradeço a Fatec pela parceria, pela realização do curso e já temos o pedido de novos cursos, pois o nosso objetivo para este ano é atuar com formações, sempre levando conhecimento para as empreendedoras que estão no programa e as que vão chegar”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Pereira.

 

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Por: Jornalista Natacha Dominato - PREFEITURA DE ADAMANTINA
destaque
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorMulher cai de moto em perseguição policial e motociclista é multado em mais de R$ 20 mil em Adamantina
Próximo artigo Carreta carregada com 70 toneladas de madeira pega fogo em rodovia de Bauru

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.