Connect with us

Empresas

DR. TAIRO HOSOUME: Abril é o mês de prevenção e combate da cegueira

Publicado

em

O mês de abril, é reservado para as atividades de prevenção e combate da cegueira, campanha esta que recebe o nome de “Abril Marrom”. De acordo com o renomado oftalmologista adamantinense Dr. Tairo Hosoume, da Clínica Hosoume, a conscientização é a melhor ferramenta para o combate a cegueira, alertando sobre sua prevenção através do diagnóstico e tratamento precoces e possibilidade de reabilitação.

Dr. Tairo explica ainda que o mês de abril, foi escolhido para a campanha por ser o mês em que se comemora o Dia Nacional do Braille e a cor marrom, por ser a cor de íris mais frequente nos olhos dos brasileiros.

“A visão é responsável por cerca de 80% das informações que recebemos do ambiente ao nosso redor e por isso um importante fator de estimulação. As crianças cegas apresentam, com frequência, atraso em vários campos do seu desenvolvimento como: motor, linguagem, cognitivo, afetivo, entre outros”, diz Dr. Tairo.

Vale destacar que cerca de 60% das doenças oculares que causam cegueiras são tratáveis, sendo que 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados ou tratados se diagnosticados com mais antecedência.

“Existem muitas causas de cegueira na infância que poderiam ser evitadas, através da prevenção ou tratamento precoce. Em nosso meio as principais são: catarata, glaucoma congênito, retinopatia da prematuridade, toxoplasmose congênita, erros de refração e ambliopia, causada por erros refrativos, estrabismo, obstrução do eixo visual”, alerta.

A Clínica de Olhos Dr. Tairo Hosoume fica na Rua Euclides da Cunha, 333 no centro de Adamantina. Telefones: (18) 3521-2688 / 3521- 2588 / 99711-2688. Neste período de enfrentamento ao Coronavírus, a Clínica Hosoume está atendendo apenas casos emergenciais.

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/LppUFhC5MH32QWes4E/giphy.gif?w=740&ssl=1

Empresas

Anna Gasparini, do Centro Auditivo Gasparini, participa do 39º Encontro Internacional de Audiologia

Published

on

Neste mês de maio a fonoaudióloga Anna Caroline Gasparini, do Centro Auditivo Gasparini, em Adamantina, marcou presença no 39º Encontro Internacional de Audiologia, organizado pela Academia Brasileira de Audiologia (ABA).  A programação ocorreu em São Paulo e se consolida como o mais importante evento da audiologia do Brasil.

De 9 a 11 de maio, o encontro recebeu congressistas, expositores e palestrantes e apresentou as últimas inovações e tecnologias, que permitiram à fonoaudióloga adamantinense a vivência e atualização para a prática profissional em audiologia.

Outro recorte do evento foi a programação científica atraiu renomados palestrantes nacionais e internacionais, com apresentação de resultados de pesquisas desenvolvidas em programas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

A integração entre as áreas do conhecimento, os estudos em audiologia e as inovações e tecnologias contribuem para  as estratégias de prevenção, diagnóstico e reabilitação, aplicadas pelos profissionais da área.

Com essa percepção profissional, Anna Gasparini se posiciona atenta a todas essas novidades do mercado e do ambiente acadêmico, e integra essas atualizações à sua rotina profissional, em sua clínica, combinada com a vivência acadêmica. “Eu pude estar presente e é um marco importante para quem trabalha na área da audiologia, porque é ali que a gente pode se atualizar, ver o que está em alta de todos os assuntos, o que é possível trazer de discussão”, destaca.  “Foi possível discutir alguns casos com outros profissionais da área, até mesmo professores, e a gente aproveita esse momento para tirar dúvidas, se atualizar e entender um pouco mais sobre a área da audiologia”, prossegue a profissional.

Entre alguns dos temas discutidos no evento houve abordagens sobre os reflexos para a saúde auditiva no período pós-isolamento decorrente da pandemia da Covid-19, sobre o processamento auditivo central e a saúde auditiva de crianças. “A gente teve a pandemia e ficamos isolados em casa, e tudo isso trouxe algum tipo de consequência”, explica.


Anna Gasparini é fonoaudióloga com formação pela Unesp de Marília, ampliou os estudos na área com a realização de mestrado em fonoaudiologia pela mesma instituição de ensino, e mantém essa rotina por novas atualizações profissionais. “Foi muito importante poder participar, aprender um pouco mais sobre a área, as novas tecnologias que estão mais em alta, equipamentos novos, até mesmo aparelhos auditivos, tudo para poder melhor atender os nossos pacientes aqui no Centro Auditivo Gasparini”, diz. “Eu trouxe uma bagagem imensa desse encontro, e que eu possa melhor atender nossos pacientes”, encerra.

Centro Auditivo Gasparini

Inaugurado em 4 de fevereiro do ano passado, o Centro Auditivo Gasparini se tornou referência em saúde auditiva em Adamantina e região. Sob a liderança e responsabilidade técnica da fonoaudióloga Anna Gasparini, a gestão administrativa do local é dividida com seu marido, Willian Borro Gasparini.

Ao longo desse primeiro ano de atividades a profissional realizou centenas de atendimentos em seu espaço, promovendo a saúde auditiva e a reabilitação de diferentes públicos, de bebês a idosos. Também atuou estratégias proativas ocupando espaços comunitários e de grande fluxo, em praças, instituições e eventos, para sensibilizar os moradores, ampliar as informações e orientações preventivas, e acolher demandas.

Serviço

Centro Auditivo Gasparini

Rua Antônio Schimidt Vilela, 15, centro, Adamantina/SP

Fones (18) 3522-1578 e 99760-0791 (link do WhatsApp)

Acesse o Centro Auditivo Gasparini no Instagram e no Facebook.


Continue lendo

Cidades

No mês do oftalmologista, DR. TAIRO dá dicas de prevenção da catarata

Published

on

Com mais de 100 mil atendimentos prestados em sua carreira, dr. Tairo Hosoume, da Clínica de Olhos em Adamantina, celebrou também neste mês o Dia do Oftalmologista.

Diante do sério assunto, nossa reportagem colheu algumas dicas de prevenção e saúde ocular com o médico.

Uma das preocupações, conforme dr. Tairo, está relacionada a catarata, doença que tem se tornado cada vez mais comum entre homens e mulheres de diversas idades.

Procedimentos simples podem ser adotados, como usar óculos que protejam da radiação ultravioleta durante o dia em ambientes externos, dormir de 6 a 8 horas por dia, controlar a glicemia (Diabete dobra o risco da doença) e evitar o excesso de sal e o uso de cigarros e similares.

Dr. Tairo Hosoume é especialista em cirurgia de catarata e atende na rua Euclides da Cunha, 333 – centro de Adamantina.

Os telefones da Clínica de Olhos dr. Tairo Hosoume são: (18) 3521 2588 ou (18) 99823 0205.

 

 

 

 

Continue lendo

Empresas

CLÍNICA SIMOCELLI: saúde e qualidade de vida

Published

on

Se você está em busca de cuidados e qualidade para sua saúde física e bem-estar, a Clínica Simocelli é o lugar perfeito.

Localizada na rua Euclides da Cunha, 50, em Adamantina, a Simocelli é o seu destino confiável para fisioterapia e outros tratamentos da área.

Sua equipe dedicada e formada por profissionais altamente qualificados, liderada pelos renomados fisioterapeutas Marcos Antonio Simocelli e Danielle Simocelli Tino, está pronta para oferecer uma ampla gama de serviços personalizados para atender suas necessidades individuais.

Entre os atendimentos prestados, destacam-se a fisioterapia com tratamentos especializados para reabilitação e prevenção de lesões; pilates, uma abordagem eficaz para fortalecer o corpo e melhorar a postura. A acupuntura que é uma terapia milenar que proporciona alívio da dor e equilíbrio energético. Também o RPG (Reeducação Postural Global), uma técnica inovadora para corrigir desequilíbrios posturais e aliviar dores crônicas.

Na Clínica Simocelli são atendidos pacientes de todas as idades, desde crianças até idosos, proporcionando cuidados compassivos e eficazes para toda a família.

Para agendar sua consulta ou saber mais sobre nossos serviços, entre em contato pelos telefones (18) 99707-1959 ou (18) 99721-7479.

Clínica Simocelli – onde a sua saúde é a nossa prioridade número um!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!