Connect with us

Cidades

Adamantina inicia vacinação de pessoas que tem 45, 46 e 47 anos contra a COVID-19

Publicado

em

Imunização é realizada no Centro Integrado de Saúde (CIS) das 14 às 20h

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de amanhã (24) aplicará a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em pessoas que tem 45, 46 e 47 anos. A imunização é realizada no Centro Integrado de Saúde (CIS) das 14 às 20h.

A pasta tomou essa medida com o objetivo de garantir acesso à vacina à população da faixa etária que trabalha durante o dia. A imunização dos grupos que tem de 48 a 59 anos continua e também ocorre das 14h às 20h

A pasta orienta que seja realizado o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br que foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra a COVID-19 no Estado. A Prefeitura reforça que tem dose suficiente para os grupos contemplados até agora.

Até o momento, Adamantina já vacinou 90,4% da população estimada entre 50 e 59 anos e 61% da população de 48 e 49 anos.

A secretaria de saúde ressalta que independentemente do tipo de imunobiológico, o importante é ser imunizado, pois assim o município vai parar de sofrer com as consequências da pandemia.

Ainda conforme a pasta, 65 pessoas ainda não foram tomar a 2ª dose e é fundamental receber o imunizante, pois somente assim a proteção estará completa.

Campanha Vacina contra Fome

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

 

 

 

 

Publicidade

Mais Lidas