Connect with us

Cidades

Vereadores devem propor readequação nas regras de concessão de bolsas de estudos da UNIFAI

Publicado

em

Em sessão da Câmara Municipal, os vereadores comentaram a respeito da necessidade de rever a ‘política’ de concessão de bolsas de estudos pela UNIFAI (Centro Universitário de Adamantina) para os alunos que dependem do benefício para conseguir fazer um curso superior.

De acordo com o que foi explicado no encontro legislativo, a concessão de bolsas hoje funciona da seguinte forma: Para concorrer ao direito de isenção de 50% da mensalidade o aluno precisa já estar matriculado e iniciado o curso, até pago algumas mensalidades.

“Não faz sentido. A gente entende que seria uma bolsa social para aquelas pessoas que realmente têm menos condições financeiras para pagar. Então, como essas pessoas conseguem se matricular e pagar na integralidade para depois concorrer ao benefício? ”, questionaram.

Diante disto, os vereadores anunciaram que apresentarão anteprojeto de lei para propor mudanças e readequações nas atuais regras. “Depois caberá à Instituição e ao Executivo tomar as providências necessárias que tornarão essa proposta realidade”, completaram.

 

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!