Connect with us

Manchetes

Abelhas atacam quatro pessoas em Adamantina, uma delas tem estado considerado mais grave

Publicado

em

Segundo o Corpo de Bombeiros, vitimas sofreram mais de 1 mil picadas

Dois homens e duas mulheres da mesma família foram vítimas de um ataque de abelhas no início da noite de hoje (31) em Adamantina.

Segundo apurado pela reportagem do adamantinanet.com.br, eles estavam em uma pescaria na Lagoa Seca e quando se localizavam no interior de uma mata ocorreu o ataque.

O Corpo de Bombeiros de Adamantina foi acionado e deslocou-se para o atendimento das vítimas que sofreram várias ferroadas e estavam em estado que necessitava de um suporte avançado para que fossem conduzidas para o Pronto Socorro.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas precisou ser intubada. Duas delas são idosas.

Todos foram atendidos foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Adamantina onde permaneceram sob os cuidados médicos.

CUIDADOS COM ABELHAS

Momentos antes da postagem desta reportagem, nossa equipe falou com o Sargento Soares (Corpo de Bombeiros de Adamantina) que fez as seguintes orientações em casos de ataques de abelhas:

“O calor e a florada influenciam no surgimento de enxames itinerantes e aumento do número de insetos nas colmeias. O calor também deixa as abelhas, vespas ou marimbondos mais agitados e agressivos”, destacou.

Evite movimentos bruscos e excessivos quando próximo a colmeias

Não grite, pois, as abelhas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos

Evite operar qualquer máquina barulhenta próximo a colmeias. Examine a área de trabalho antes de usar equipamentos motorizados

Ensine as crianças a se precaver e não matar as abelhas, vespas ou marimbondos

Se for atacado, proteja o pescoço e o rosto das picadas, com a ajuda de uma camisa ou outra vestimenta. Se a ferroada ocorrer na cabeça e/ou pescoço, procure imediatamente auxílio médico

Pessoas alérgicas as picadas de insetos devem evitar caminhadas em áreas de mata, pois para quem é sensível à peçonha, apenas uma picada pode ser suficiente para gerar um choque anafilático

Caso seja alérgico a picadas, pergunte ao seu médico o que fazer

Caso alguém seja picado, é importante que faça a remoção imediata dos ferrões, pois eles continuam liberando peçonha gradativamente. A sua retirada interrompe esse processo

Após a picada, a abelha perde seu ferrão e a bolsa de peçonha e morre. Contudo, o mesmo não se aplica às vespas e marimbondos. Após picar eles estão prontos para atacar novamente.

Em casos de formação de colméias em residências, o proprietário deve acionar uma empresa de apicultura especializada para a remoção do foco. Nos casos mais críticos, acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

FOTO: Ilustrativa

https://scontent-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/75312410_2730579570339701_9172001496395415552_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_oc=AQkdcL7tHjtrlp7hG3vL8X8p1RPe8TD7eAkX5Z4QZugDqkuQsu3YA3cQP8dPrO3yMd8&_nc_ht=scontent-gru2-2.xx&oh=303f1c306dd2386c18b05aa5a7bd9591&oe=5E1C5B66

 

Publicidade

Mais Lidas