Prefeitura projeta início de funcionamento do CIS já no mês de novembro - Adamantina NET
Connect with us

Cidades

Prefeitura projeta início de funcionamento do CIS já no mês de novembro

Publicado

em

 

 

“A previsão é que no máximo em 30 dias o CIS esteja funcionando”, declarou o secretário municipal de Saúde, Gustavo Rufino ao Folha Regional na tarde de quinta-feira (17) ao ser questionado pela reportagem sobre o prazo para a abertura da nova unidade.

Isto porque, na quarta-feira (16) o Ministério da Saúde publicou despacho assinado pela diretora do departamento de economia da saúde, investimentos e desenvolvimento, Maria Eridan Pimenta Neta, sobre a readequação do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para Centro Integrado de Saúde, uma espécie de policlínica médica de especialidades.

A readequação foi aprovada tendo como embasamento a nota técnica 78/2019-CQIS/CGES/DESID/SE/MS publicada em julho e que foi baseada em toda a documentação encaminhada pelo município.

De acordo com a documentação complementar encaminhada como resposta a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a coordenação-geral de atenção básica verificou também que haverá a transferência do Centro de Integrado de Saúde – CIS – registrado no CNES nº2083663, para o imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento UPA Porte I e essa é uma solicitação que atende o parecer técnico.

A publicação ocorreu após visita do prefeito Márcio Cardim e do deputado federal Enrico Misasi ao Ministério da Saúde em Brasília.

No local, foram investidos em torno de 80 mil reais em recursos próprios para a adequação do espaço.

No CIS, os adamantinenses terão acesso aos serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia e ginecologia e obstetrícia prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas. Já no período das 17h30 às 20h de terça, quarta e quinta-feira funcionará o ambulatório de alergias, obesidade e gestantes de alto risco.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

 

https://folharegionaladamantina.com.br/anuncios/www/images/33b28e54fb60fbe6e7717697861499f3.jpg

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas