IBGE fará primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 na segunda-feira

 

 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – Agência de Adamantina fará na manhã da próxima segunda-feira (21) a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Demográfico 2020.

Neste encontro serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão a coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço com internet, além do apoio para a equipe de recenseadores e supervisores.

O Censo terá início em agosto de 2020, porém, segundo o coordenador regional João Carlos Rodrigues, neste momento as ações preparatórias estão em ritmo acelerado para a realização desse grande levantamento Brasil afora. “Pela dimensão da tarefa a ser realizada, é muito importante contar com o apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade local, o que pode contribuir para a completa cobertura do território e para a qualidade das informações levantadas. Por isso nosso objetivo com essas reuniões é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e autoridades nesse importante levantamento de dados”.

A reunião de segunda-feira está marcada para ter início às 9h e ocorrerá no Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal. Participe!

 

https://folharegionaladamantina.com.br/anuncios/www/images/33b28e54fb60fbe6e7717697861499f3.jpg

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional