ExpoVerde 2019: Mais de 80 mil pessoas são esperadas nos cinco dias do evento

A partir de quarta-feira os adamantinenses já começam a viver o clima da maior e mais tradicional festa gratuita da região, a ExpoVerde  2019 – 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, que será realizada entre os dias 4 a 8 de setembro, no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”. A expetativa de público da Comissão organizadora para este ano é de mais de 80 mil pessoas nos cinco dias.

Mas antes da abertura oficial, a 2ª Cavalgada do Bem, que ocorrerá neste domingo (1º de setembro), já dará um “gostinho” do evento. A expectativa da organização é pela participação de diversas comitivas da região e todas receberão troféus. A saída está marcada para as 10h do Campus III da Unifai e a chegada será na Aspuma (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Adamantina) por volta das 12h. Os recursos arrecadados na ação este ano serão revertidos ao IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina Santo Cheraria) que atende crianças de 5 a 15 anos.

Com a ExpoVerde 2019 iniciada, na área de exposições, o Verde evidente que tem seu pedestal de maior destaque. No entanto, outras atrações foram agregadas pelos organizadores. Pelo segundo ano consecutivo, a Feira de Touros Pró-Genética promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) estará presente na ExpoVerde. Este ano outro diferencial será o Planeta Inseto, que proporcionará aos visitantes aprenderem de forma lúdica e interativa sobre os organismos e o universo em que eles estão inseridos. Quem for poderá ver de perto formigas, colmeias em plena atividade e lagartas tecendo os fios de seda que são comuns no vestuário.

https://media.giphy.com/media/lNG009oftih5blfysj/giphy.gif
A questão educativa faz parte da essência da Expo. Sendo assim, baseado no tema “Sustentabilidade”, as crianças das escolas do município foram mobilizadas a desenvolver o cuidado e o respeito ao meio ambiente e lançou uma gincana com as EMEFs Navarro de Andrade, Professora Teruyo Kikuta e Professor Eurico Leite de Moraes, que consiste no recolhimento de garrafas pets que serão usadas na confecção de aproximadamente 80 lixeiras para serem colocadas no Poliesportivo. Como incentivo maior será sorteado um tablet em cada uma das unidades entre os estudantes que participaram.

O caráter solidário também estará presente mais uma vez, com a participação da Instituição Carlos Pegoraro – Casa do Garoto, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), do IAMA e da Casa da Sopa que comercializarão diferentes tipos de saborosas comidas e bebidas ao público – como espeto de boi, espeto misto (boi e carneiro), espeto de carneiro e frango a passarinho, opções de espeto misto (boi e lingüiça), costelão, porção de frango empanado, opções de marmitex tanto no almoço quanto no jantar e porções de nhoque, kafta, pastel e frango passarinho, além dos acompanhamentos arroz, mandioca, molho e pão.

Se não bastasse as exposições, ExpoVerde terá ainda os shows com Thiago & Graciano, abrindo a festa no dia 4 (quarta-feira); no dia 5 (quinta-feira), Adamantina recebe a dupla Munhoz & Mariano, no dia 6 (sexta-feira), Thaeme & Thiago; no dia 7 (sábado) feriado nacional, Brenno & Matheus sobem ao palco e encerrando a festa, no domingo (8), Jads & Jadson.

A revitalização do Recinto Poliesportivo já está praticamente 100% concluída para abrigar o grande evento.

 

https://folharegionaladamantina.com.br/anuncios/www/images/33b28e54fb60fbe6e7717697861499f3.jpg

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional