Lions Clube promove a capacitação de 32 profissionais através da Oficina da Diarista

No último domingo, dia 7, o Lions Clube de Adamantina por meio da Comissão de Educação e Cultura promoveu a 1ª Oficina da Diarista, com o objetivo de promover a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, entre eles (as), diaristas, donas de casa e secretárias do lar que receberam orientações sobre “Noções Gerais de Limpeza Doméstica”.

O evento teve início com um café da manhã, seguido de boas-vindas em nome dos organizadores.

Em seguida, a psicóloga Angela Testa Ginez, orientou os participantes sobre “A importância da limpeza como trabalho” e sobre “Etiqueta Doméstica: apresentação pessoal, ética e postura profissional”.

Após essas orientações, os profissionais da Alvorada Construção e Acabamentos, Janaína Bettio e Carlos Eduardo, fizeram a exposição de vários tipos e pisos e revestimentos, explicando quais produtos são os mais adequados para cada um deles.

Dando continuidade, a profissional Adriana Saito, da empresa Higi House, juntamente com a Glenda Carvalhal, da empresa Luminar, explanaram sobre os materiais e produtos indispensáveis para a limpeza e higiene doméstica, encerrando a parte teórica da oficina.

A partir daí, teve início as atividades práticas, realizadas nos cômodos da sede social do Lions Clube, onde os participantes foram orientadas sobre como proceder a limpeza no salão, cozinha e banheiros, incluindo as portas, janelas, vidros, persianas, interruptores, rodapés, pisos, pia, louças, azulejos, louças sanitárias, bancadas, box, fogão, móveis (mesas e cadeiras), micro-ondas e outros eletrodomésticos, além da decoração em geral.

“Todas os participantes ficaram muito envolvidos e aprenderam todas os ensinamentos que certamente serão muito importante no dia a dia profissional”, destacou o presidente do Lions Clube, Paulo Renato Peres.

Encerrando a oficina, os 32 participantes receberam certificados.

“Ficamos imensamente gratos e felizes em termos  realizado mais uma atividade de capacitação e agradecemos a todos patrocinadores e companheiros (as) envolvidos, em especial a Cal Renata Belém que é presidente da comissão: Juntos Somos Mais Fortes”, finalizou o presidente Paulo Renato Peres.

A 1ª Oficina da Diarista foi uma iniciativa do Lions Clube de Adamantina em parceria com as empresas Higi House, Alvorada Construção e Acabamentos, Luminar e Oeste Corretora de Seguros, e apoio da Fabiana Santos e outros colaboradores.

 

Ass. Imprensa/Lions Clube

 

https://scontent.fbau1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/64569133_479630372842659_3928320381915496448_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_eui2=AeEbrReX0GG_FzNkRN9P6sFweZ2pOxCfhSxfEDyQerlPrHDdoUKn4jZZ_plLmuIzgwfhveyNNd3D2aV7bVeJgsc9ffjXBQ5uSJAwyJm7Bi-ipQ&_nc_oc=AQmy8H8yl-hyI_LzZU1zncZT5XC9PrNf_1ai24Ad09tD_eJZauxANSzV9gIQpY57VV0GX2N59lu7Q2PZtzgIHf7Z&_nc_ht=scontent.fbau1-1.fna&oh=a8d8ce4013b37a97e5ef60007531277e&oe=5DA6EE91
 

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Folha Regional