Connect with us

Polícia

Mãe é presa após recém-nascida ser encontrada morta dentro de saco de lixo

Publicado

em


Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante por infanticídio, em Presidente Prudente, nesta segunda-feira (3). Ela é acusada de matar a própria filha recém-nascida em sua casa, no Residencial Tapajós. Uma faca, possivelmente utilizada no crime, foi apreendida.

Em relatório preliminar de exame necroscópico foi apontado que a vítima era recém-nascida, do sexo feminino, cor branca, medindo 50 cm de altura, e que o corpo apresentava múltiplos ferimentos causados por instrumento perfurocortante.

“Apurou-se, ainda, que a examinada [criança] respirou após o nascimento (nasceu com vida) e que a causa da morte foi politraumatismo em decorrência de ferimentos por instrumento perfurocortante”, diz o laudo.

Uma faca foi apreendida pela Polícia Científica durante o trabalho pericial na casa onde ocorreu o crime.


Conforme consta no boletim de ocorrência, todos os elementos apresentados, em especial, as oitivas dos policiais e de uma testemunha, indicam o crime de infanticídio.

O delegado ainda levou em consideração que o crime foi logo após o nascimento da criança. Ele cita que o “estado puerperal da autora como elemento presente quando o cometimento do crime”. “É a situação em que a mulher, sob o trauma da parturição e dominada pelos elementos psicológicos, pratica a morte do recém-nascido”, explicou.

No boletim de ocorrência, ele também enfatizou que a conduta da mulher “ocorreu logo após o parto, o que faz presumir estar ela sob a influência do estado puerperal, já que este é o efeito costumeiro de qualquer parto, não depende o seu reconhecimento de prova pericial”.

Os fatos

A princípio, a Polícia Militar foi acionada para “auxílio à gestante” em uma casa do bairro Tapajós. Quando a equipe chegou ao local, constatou que a então gestante havia sido socorrida ao Hospital Regional e foi recebida por uma testemunha.


Dentro da residência, os militares constataram muitas manchas de sangue em vários cômodos e móveis, além de garrafas de vidros estilhaçadas e uma faca que estava em cima da pia do banheiro.

Posteriormente, os policiais visualizaram um saco de lixo de cor preta e dentro dele o corpo de um bebê, em óbito.

Depois dos trabalhos periciais, os policiais constataram que “a vítima apresentava múltiplas lesões similares àquelas produzidas por faca”.
Mensagens

Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha relatou que sua prima havia entrado em contato por mensagens, “informando que teria sofrido um aborto, e que estava sangrando muito, com desmaios”. A mulher foi ao local e solicitou auxílio de uma Unidade de Resgate.

A testemunha acrescentou, em sua versão à polícia, que por volta de 13h recebeu mensagens da prima via WhatsApp. “Ela dizia ter sofrido um aborto, e que a casa estava com sangue, e que ela também estava com dor”, que “estava muito fraca e que precisava que [a prima] fosse ao local”.

Quando a testemunha chegou à casa, abriu a porta e assim que entrou viu a suspeita nua e deitada no sofá na sala. “Percebeu que ela estava pálida e com os lábios esbranquiçados. A testemunha notou, ainda, que o interior da casa estava cheio de sangue”, segundo o registro policial.

A mulher foi questionada e declarou ter sofrido um aborto e desmaios.

Equipes da Polícia Civil estiveram no local do crime e verificaram também que o cadáver da recém-nascida apresentava sinais de violência corporal.

“Entrevistada no HR, a autuada informalmente admitiu a prática delitiva, aduzindo que foi tudo muito rápido e não sabia o que fazer”, consta no registro policial.

A mulher ainda não foi interrogada devido a estar sob atendimento médico-hospitalar no Hospital Regional.

Por meio de nota, o HR afirmou que a paciente deu entrada no Pronto-socorro do hospital por volta das 17h desta segunda-feira (3). “Neste momento ela permanece em observação pela equipe médica e multiprofissional e seu estado de saúde é considerado estável”, informou.


Polícia

Morador de Adamantina morre após acidente com moto

Published

on

Um morador de Adamantina, de 44 anos, morreu nesta segunda-feira (6) em razão de graves ferimentos após acidente com moto na rodovia Pascoal Milton Lentini (rodovia do Salto Botelho), em Lucélia. O acidente foi nas proximidades da usina sucroalcooleira existente na região.

A Polícia Militar foi acionada para o atendimento à ocorrência, descrito como queda de motociclista. As ciscunstâncias são desconhecidas. Quando o policiamento chegou ao local o condutor já havia sido socorrido para a Santa Casa de Lucélia por uma equipe de socorristas e ambulância da usina.

A vítima foi atendida na unidade de saúde, estabilizada e depois transferida, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no início da noite de ontem.


Seu corpo é velado desde às 7h desta terça-feira no Memorial Flor de Lótus, em Adamantina, com sepultamento previsto para às 15h no cemitério local.

A Polícia Científica compareceu ao local do acidente, para o levantamento pericial. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil.



Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica autor de furto e recupera transformado em Adamantina

Published

on

No final do mês de abril as Delegacias especializadas DIG/DISE de adamantina identificaram um suspeito da prática de furto de materiais utilizados no fornecimento de eletricidade, encontrando grande quantidade de objetos com esta destinação sem comprovação de aquisição ou propriedade.

Com o avanço das investigações identificaram o proprietário de um destes objetos, um transformador de alta potência, pertencente à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

Um representante da empresa compareceu nas unidades policiais e reconheceu o objeto como sendo produto de furto ocorrido em março do corrente ano, causando grandes prejuízos à empresa e comunidade local.


Devidamente reconhecido, o objeto foi devolvido para a empresa, bem como o suspeito, um homem de 48 anos, responderá pelo crime de furto qualificado, cuja pena é de 02 a 08 anos de reclusão.

A Polícia Civil salienta que a participação da população na segurança pública de sua comunidade é fundamental, onde muitas vezes os cidadãos são os olhos e ouvidos da Instituição, podendo efetuar denúncias anônimas por meio do telefone 197.



Continue lendo

Polícia

Homem é preso pela PM no Parque dos Pioneiros por tráfico de drogas, desacato, ameaça e resistência

Published

on

Um homem de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar em Adamantina na noite deste domingo (5) no Parque dos Pioneiros, por tráfico de drogas, desacato, ameaça e resistência. Já conhecido nos meios policiais, ele é reincidente por tráfico de entorpecentes. A abordagem foi na Rua Sebastião Rombaldi, região do Parque próxima às quadras esportivas.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe Rocam realizava patrulhamento com motos pelo local onde há denúncias sobre venda de drogas, quando avisou um suspeito conhecido pelo histórico criminal envolvendo o tráfico de entorpecentes.

Conforme o policiamento, quando o suspeito avisou a equipe teria dispensado algo no solo, o que chamou a atenção dos militares. O suspeito também teria ficado incomodado com a presença policial no local.


No momento em que iria ser abordado, o suspeito afastou-se e passou a xingar a equipe policial, ameaçando um dos policiais dizendo que “depois, sem a farda, iria acertar as diferenças”.

Com apoio de uma segunda equipe o suspeito foi abordado e realizada busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, ao realizar vistoria no local em que estava inicialmente, foram encontrados oito porções de maconha.

O homem recebeu voz de prisão no local, sendo necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física do preso e da equipe, sendo conduzido na sequência ao plantão da Polícia Civil, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça, para audiência de custódia. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!