Connect with us

Geral

Mulher ateia fogo no ex-marido, chama a PM e o Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Um caso peculiar aconteceu na noite de ontem, 20, em Três Lagoas (MS). Uma mulher ateou fogo em seu ex marido de 57 anos, por ciúmes do homem.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros dizendo que havia colocado fogo no ex-marido. Ela falou que eles saíram para ingerir bebidas alcoólicas e na volta, por ciúmes, tentou incendiá-lo.

Ainda segundo a versão da mulher, ela colocou etanol em um caneca de alumínio, colocou fogo e houve uma explosão. O fogo se espalhou na cortina da casa e no sofá onde o ex-marido dormia. Ele acordou e teve queimaduras leves na barriga e na mão direita.

A mulher também ficou com lesões nas mãos e precisou ser encaminhada para atendimento médico. O ex-marido recebeu socorro dos bombeiros, mas não precisou ser levado para o hospital.

A mulher recebeu alta e na delegacia passou as mesmas informações. Segundo a polícia, ela e o ex estavam embriagados e como os ferimentos dela são mais graves, os policiais entenderam ser melhor investigar o caso primeiro antes de fazer autuações. O caso foi registrado como incêndio.

Publicidade

Geral

ARTIGO: Nas IDAS, talvez, VOLTAS desta PROVÍNCIA DO FAZ DE CONTA…

Published

on

“O homem é um animal que faz trocas. Nenhum outro animal faz isso. Um cão não troca jamais um osso com outro cão.”(Jonathan Swift)

 

By seb@r.

Então, pelo visto, ou seja, NÃO VISTO (sic), ainda, pode ser aquilo que nunca vai ser e assim por diante, também, ADIANTE…

Na realidade, não tem como ESCREVER assim ou daquele jeito sem SER, se bem que a melhor escolha pode ESTAR nestes DESENCONTROS mediados pelo SENSO COMUM…

Mas, voltando ao LUGAR COMUM que tem a ver ou não com a nossa eterna PROVÍNCIA DO FAZ DE CONTA, assim, cada qual deve saber por onde ENTRAR, se bem que a SAÍDA pode ser a melhor OPÇÃO…

Os denominados PRÉ com aquele outro PRÉ de um mesmo PRÉ, talvez possa se JUNTAR com aquele outro LADO, se bem que são todos do mesmo LADO…

Mesmo assim, o/a ELEITOR/A deve estar atendo as MOVIMENTAÇÕES que estão sempre OCORRENDO, ainda, quase sempre por DEBAIXO DOS PANOS…

Os RUÍDOS acabam PREDOMINANDO entre os GRUPOS que estão buscando o EXECUTIVO MUNICIPAL, portanto, não se pode esquecer aquele velho dito popular que diz: QUEM ESTÁ NA GARUPA NÃO SEGURA NAS REDEAS…

Também, as tais MENTES MEDÍOCRES continuam agitando o CENÁRIO PROVINCIANOS nestas últimas semanas, se bem que tais PATRIOTÁRIOS/AS, ainda, não se deram conta que PERDERAM MANÉS…

Nada CONTRA, bem como, À FAVOR, ainda, MUITO PELO CONTRÁRIO com relação aos NOMES que estão se apresentando como PRÉ ao EXECUTIVO MUNICIPAL, todavia, os famigerados GRUPOS DE APOIO, também, conhecidos como PARTIDOS POLÍTICOS, são todos da denominada e execrada EXTREMA DIREITA, por isso e mais aquilo, TODO CUIDADO É POUCO…

Além do mais, talvez de menos, MACACO VELHO NÃO COLOCA A MÃO EM CUMBUCA, haja visto que são todos/as FARINHAS DO MESMO SACO faz anos e anos…

Até a decisão OFICIAL destes NOMES como OFICIAIS, ou seja, até o momento são os 4 do APOCALIPSE, considerando o APOIO das famigeradas COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS, pode-se AFIRMAR que TUDO PODE ACONTECER para todos/as os denominados PRÉ e ponto quase final…

Pra encerrar, registra-se mais um dito pelo não dito, a saber: NÃO SE PODE DEIXAR PARA AMANHÃ, O QUE SE PODE FAZER HOJE…

QUEM SOBREVIVER VAI SABER…

 

e-mail: [email protected]

 

  

 

 

Continue lendo

Geral

ARTIGO: O tempo é o senhor da razão

Published

on

ARTIGO: O tempo é o senhor da razão

Por: Nivaldo Londrina Martins do Nascimento (Mtb 35.079/SP.)

Por conta do meu último artigo, uma alma penada disse que sou um vidente intelectual. Como na “brincadeira” percebi um tom pejorativo e certo preconceito, quero deixar claro ao nobre cidadão que respeito as ciências ocultas, porém não tenho nenhum poder extrassensorial. Quanto a ser chamado de intelectual, nunca fiz nada que justificasse tão importante tratamento. Apesar de ter publicado alguns livros, sou apenas um pobre articulista que costuma abordar com mais profundidade os assuntos de interesse coletivo. Em Adamantina, não é preciso ser vidente ou intelectual para saber que as patacoadas recorrentes em alguns setores da cidade sempre acabam dando errado.

Em 2003, por exemplo, ao escrever sobre a situação em que se encontrava a Santa Casa de Adamantina, encerrei o texto com a seguinte frase/previsão: “Agora só resta à população se unir para reconstruir e, por que não dizer, devolver aos adamantinenses um pouco da dignidade tirada no decorrer dos últimos anos, mesmo que para isso seja necessário buscar médicos até em Cuba”. Por ter falado em médicos cubanos, quase fui linchado pelos integrantes de elitizada categoria profissional. Entretanto, em 2013, foi criado o Programa Mais Médicos no Brasil, e logo chegaram vários médicos cubanos para fazer a diferença no atendimento das pessoas mais humildes na Cidade Joia.

Com a ascensão do obscurantismo na política, o Programa Mais Médicos foi encerrado em 2019 e a qualidade da saúde pública despencou no país. Aqui faço um adendo. Graças ao trabalho que membros do Poder Judiciário vinham fazendo junto à Santa Casa, diferente do que ocorreu em municípios vizinhos, a saúde não virou um caos em Adamantina. Oportuno lembrar ainda da atuação dos promotores e dos juízes da cidade em favor da antiga Clínica de Repouso Nosso Lar, hoje Clínica PAI Nosso Lar. Foram eles que conseguiram a extinção de uma dívida com a União, que corrigida, chegava à R$39 milhões, e assim garantiram o emprego de 104 trabalhadores e o atendimento à 144 pacientes na casa de saúde. Poucos fizeram tanto pela saúde na Cidade Joia.

Relatados esses fatos que não podem ser esquecidos pela população, recordemos outra “previsão” deste humilde cronista que muitos duvidaram que fosse se concretizar. No final de 2022, lancei o livro Meu legado de lutas socioambientais. Na obra, que acabou me rendendo o honroso título de Cidadão Adamantinense, eu falo um pouco da minha trajetória em favor das causas coletivas. Inclusive, está registrado nela, o passo a passo do trabalho que fizemos na discussão das alterações da Lei Complementar nº 94/2007 (Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Adamantina), enviadas, em dezembro de 2021, pelo chefe do Executivo à Câmara dos Vereadores.

No início do registro, faço uma pequena homenagem aos professores que lutaram pela manutenção dos seus direitos, dedicando aos valorosos profissionais o Poeminha do contro, de Mário Quintana, que não por acaso, diz: Todos esses que ai estão/ Atravancando o meu caminho/ Eles passarão…/ Eu passarinho/ No final do texto, três frases exprimem o meu sentimento em relação ao resultado da votação dos vereadores: “Não vou dizer que este ou aquele parlamentar se equivocou na hora de votar. A história vai mostrar quem tinha razão e vai cobrar de quem errou. Vida que segue”.

A vida seguiu o seu rumo e o desfecho do caso não foi dos melhores para algumas autoridades políticas. O Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em decisão de segunda instância, julgou procedente Reclamação Trabalhista, com pedido de pagamento em pecúnia de 1/3 sobre os 15 dias de recesso escolar, conforme era previsto em dispositivo revogado na Lei Complementar nº 94/2007. Na ocasião, alertamos sobre o disposto no artigo 468 da CLT. Todavia, o referido dispositivo legal foi desprezado. Como previsto, esse direito deve ser mantido aos professores que trabalhavam na rede municipal de ensino na data da promulgação das mudanças aprovadas na Câmara Municipal de Adamantina. O tempo é o senhor da razão.

Continue lendo

Geral

ARTIGO: Eleições, pré-candidatos/as e Jardim Zoológico Provinciano…

Published

on

“O receio de uma desgraça incerta faz muitas vezes mais funesta impressão, do que a certeza de uma desgraça sucedida.” (Shakespeare)

By seb@r.

Nesta semana, resolvi dar umas voltas pelo centro provinciano para alguns desencontros aqui e ali, ainda, sem mais e sem menos, porém, não se pode escolher quem você encontra deste ou do outro lado de uma rua, avenida, esquina, padaria, pastelaria e outros…

Portanto, a coisa ta pegando agora para os lados dos nomes indicados pelos partidos e suas respectivas coligações para concorrerem ao executivo e legislativo, porém, mesmo sendo um período “pré-eleitoral”, essa turma está com a carga toda em todos os cantos provincianos…

Alguns, estão com aquele fome de “caça aos eleitores/as” como se fossem “velhos companheiros”, tal um filme que tem este título, assim, pode-se afirmar que para ambos os lados deste mesmo lado, ou seja, interessados em ocupar o “trono” do executor, bem como, alguma vaga como legislador (sic), não se pode esquecer que o “holerite” ou “salário” está contando e muito neste ou naquele bolso, bolsa, carteira etc…

Neste cenário pitoresco com ares provincianos, tudo pode ocorrer para ambos os lados dos dois candidatos ao executivo, também, quantos “nove escolhidos/as” para compor o Legislativo da Província em tempo de pós-globalização organizacional…

No denominado “Marketing Político”, este período que antecede as eleições, isso é, pra quem pretende seguir a “cartilha técnica mercadológica”, denomina-se “Marketing Eleitoral” e depois de eleitos/as, deve-se fazer a opção integral pelo “Marketing Político”, tendo em vista a consolidação do projeto apresentado na Campanha Eleitoral…

Mesmo assim, na maioria das vezes, o projeto eleitoral que se colocou em votação e saiu vencedor nas urnas, acaba sendo esquecido em alguma gaveta e ponto quase final para o/a eleitor/a que creditou o seu voto no candidato que se tornou “Gestor Municipal”, considerando neste contexto, os/as legisladores/as escolhidos/as para a composição da “Câmara dos Vereadores”…

Outra questão que desperta mais curiosidade do que qualquer coisa desta mesma coisa, são as tais coligações dos partidos, haja vista que tal união partidária que quase nunca é em nome dos interesses da comunidade, estão próximas de uma verdadeiro “Jardim Zoológico Provinciano”, isso com todos respeito aos animais e aves “presos” sem mais e sem menos neste local de repressão e opressão incondicional…

Neste contexto plural para o sistema democrático tupiniquim, “tudo pode ocorrer” até o “dia do abate” que vai determinar quem vai ocupar o “trono do quinto andar” e as nove cadeiras dos escolhidos pela comunidade como legisladores do povo, para o povo e pelo povo…

QUEM SOBREVIVER VAI SABER…

 

e-mail: [email protected]

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!