Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

ASPUMA anuncia 2º Torneio Regional de Futebol Médio em Adamantina

26 de junho de 2026

Adamantina é campeã em categoria na Liga de Voleibol Paulista

26 de junho de 2026

Prefeitura de Adamantina apoia capacitação gratuita para desenvolvimento de lideranças em vendas

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Adamantina conquista R$ 1 milhão para saúde viabilizada pela deputada federal Adriana Ventura
Cidades

Adamantina conquista R$ 1 milhão para saúde viabilizada pela deputada federal Adriana Ventura

AdamantinaNETPor AdamantinaNET10 de março de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O município de Adamantina foi contemplado com R$ 1 milhão em recursos federais destinados à área da saúde. A verba foi indicada pela deputada federal Adriana Ventura (NOVO) e tem como objetivo fortalecer os serviços de atendimento à população.

De acordo com informações divulgadas, em iniciativas anteriores a parlamentar já havia destinado mais de R$ 2 milhões para investimentos na saúde do município, reforçando o apoio a projetos voltados ao setor.

O anúncio do novo recurso foi feito pela presidente da Associação Direita da Nova Alta Paulista (ADNAP), Vilma Guelsi Alcântara, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. A gravação foi realizada no gabinete do prefeito José Tiveron.

Segundo as informações apresentadas, o valor será aplicado em duas frentes de investimento. Uma parte, no valor de R$ 500 mil, será destinada ao programa “Cuidando do Cuidador”, iniciativa voltada ao apoio e valorização de profissionais e familiares que prestam assistência a pessoas em situação de dependência ou vulnerabilidade.

Os outros R$ 500 mil serão utilizados na aquisição de três veículos, que deverão ser destinados ao transporte de pacientes para consultas, exames e tratamentos de saúde, ampliando a estrutura de deslocamento oferecida pela rede municipal.

Em manifestação divulgada junto ao anúncio, a ADNAP destacou o apoio da deputada Adriana Ventura na destinação dos recursos ao município, ressaltando que o resultado é fruto de articulação institucional e diálogo em busca de melhorias para a região.

Ainda segundo a entidade, investimentos desse tipo contribuem para fortalecer a estrutura da saúde pública e ampliar a capacidade de atendimento à população.

Também através de vídeo postado nas redes sociais, prefeito José Tiveron e os vereadores do partido NOVO, Mary Alves, Cid Santos e Edinho Ruete agradeceram a deputada federal Adriana Ventura pela destinação de mais essa importante verba para o setor de Saúde de Adamantina.

 

 

 

 

.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorAdamantina cria 495 empregos formais em 12 meses e entra no “top 100” que mais geraram vagas no Estado
Próximo artigo Adamantina vai receber Circuito Sesc de Artes no último domingo de março

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.