Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Família promove campanha para custear capacete ortopédico para bebê de 11 meses em Adamantina

5 de junho de 2026

Grupo de Apoio à Adoção retorna às atividades em Adamantina

5 de junho de 2026

Praça é alvo de vandalismo em Adamantina

4 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Programa “Adote o Verde” ganha novo parceiro em Adamantina
Cidades

Programa “Adote o Verde” ganha novo parceiro em Adamantina

AdamantinaNETPor AdamantinaNET6 de outubro de 20250
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
A Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (Camda) firmou o termo de compromisso com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) para adotar a área institucional e de lazer que está localizada na Avenida da Saudade esquina com a rua Pastor Pedro Maximiano.

Com isso, de acordo com o Termo de Adoção, o adotante compromete-se a executar os serviços de conservação, manutenção e eventualmente remodelação da área e, em contrapartida, pode utilizar a área para instalação de publicidade e divulgação de atividades.


 
O objetivo do programa é estimular associações de moradores, entidades civis, organizações não-governamentais, sindicatos, sociedades comerciais e empresariais, pessoas físicas e jurídicas bem como instituições da rede particular de ensino, legalmente constituídas e cadastradas no município, a firmar parcerias com o Executivo para a adoção de parques, jardins, praças, áreas verdes, canteiros e avenidas, entre outros.
 
A adoção de áreas verdes favorece a promoção da responsabilidade socioambiental do adotante além de garantir grande visibilidade publicitária. A cerimônia de assinatura do termo aconteceu no último domingo (30), durante a 2ª edição Corrida e Caminhada “Juntos com a Camda”.

Conforme o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Luis Henrique Fernandes “Tito”, agora a Camda poderá dar uma atenção maior no cuidado e no zelo da área municipal adotada, deixando o local mais bonito, evidenciando a ação social da empresa e resultando em um auxílio mútuo entre a Prefeitura de Adamantina e a Camda.

“Ao firmarmos a parceria para adotar a área institucional e de lazer ao lado da nossa cooperativa, a Camda reforça seu compromisso com a preservação ambiental e o bem-estar da nossa comunidade. Esta ação é uma oportunidade de contribuir diretamente para a conservação de um espaço que é de todos, ao mesmo tempo em que possibilita um ambiente mais agradável e sustentável para quem frequenta a região. Acreditamos que pequenas ações como essa, têm um grande impacto na qualidade de vida das pessoas, e estamos honrados em poder fazer parte desse projeto que visa promover o verde e a qualidade ambiental para todos”, afirma o diretor presidente da Camda, Waldomiro Teixeira de Carvalho.

Serviço –  Aqueles que desejarem firmar Termo de Adoção de áreas verdes com o município, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente pelo telefone (18) 3521-2459 ou 3522-1776 ou, ainda, presencialmente na Rua Walter Meneghin, 100 – Jardim Oriente – Conjunto Poli-Esportivo.

Colaborou: Roberta Marchioti, assessora de imprensa da Camda
.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorNovena e missas marcam celebração à Nossa Senhora Aparecida em Adamantina
Próximo artigo Voleibol Masculino de Adamantina/ Selar Sub-16 é campeão da Copa Estadual

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.