Connect with us

Polícia

Paulo Cupertino é preso; ele era o nº 1 na lista de criminosos mais perigosos de SP

Publicado

em

Quase 3 anos depois da morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele, o réu Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (15), em São Paulo. O crime ocorreu em 9 de junho de 2019.

Policiais da 6ª. Seccional fizeram a prisão e encaminharam o preso para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo. Cupertino vai ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e depois vai para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista. Depois, ele ficará à disposição da Justiça.

Segundo o delegado da 6ª seccional, a equipe de policiais recebeu uma informação de que Cupertino estaria na capital paulista, foram checar e encontraram o procurado.


Incluído na Difusão Vermelha da Interpol, Cupertino era o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público (MP), o empresário assassinou a família porque não aceitava o namoro de Isabela Tibcherani, a sua filha de 18 anos à época, com o artista. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o momento em que ele atira 13 vezes em Rafael, que tinha 22 anos, e nos pais do ator: João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Ele, que atualmente tem 50 anos, nunca constituiu um advogado para defendê-lo. Além do empresário, dois amigos dele são réus no mesmo caso por terem ajudado o assassino a fugir.

O assassinato foi cometido na frente da casa onde Isabela morava com a mãe, no bairro da Pedreira, Zona Sul da capital paulista. As duas não foram baleadas por Cupertino e sobreviveram. O empresário fugiu.

Listas de procurados

O nome, dados e fotos de Cupertino não apareciam publicamente na lista de criminosos mais procurados pela Interpol, também conhecida como Organização Internacional de Polícia Criminal. Ela tem a função de buscar mecanismos de cooperação entre as polícias no mundo para prender acusados de crimes que possam ter fugido para outros países.

Apesar disso, segundo fontes, o empresário estava incluído na Difusão Vermelha do órgão. Em outras palavras, havia um mandado de prisão contra ele para ser cumprido em qualquer outro país.

Já no site da Polícia Civil paulista, Cupertino aparecia como o primeiro nome da página onde estão os 17 criminosos mais procurados pelas forças de segurança do estado. Não havia pagamento em dinheiro como recompensa para quem tivesse informações sobre o paradeiro de Cupertino.

Até junho de 2021, esses dois canais de denúncias da polícia de São Paulo receberam quase 90 endereços de possíveis esconderijos do empresário.

Publicidade

Polícia

Fiscalização flagra 11 infrações ambientais e aplica multas de R$ 12,3 mil em Adamantina e Salmourão

Published

on

A Polícia Ambiental elaborou 11 Autos de Infração Ambiental, nesta quinta-feira (20), durante operação nos municípios de Adamantina e Salmourão.

Os agentes realizaram diversas diligências com objetivo de localizar aves silvestres mantidas em cativeiro sem licença.

Durante as fiscalizações, a Polícia Ambiental apreendeu:

  • Dois Papagaios-Verdadeiros;
  • Três Canários-da-Terra;
  • Um Trinca-Ferro-Verdadeiro;
  • Um Azulão;
  • Dois Coleiros-Papa-Capim;
  • Oito gaiolas e;
  • Um viveiro.

    Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 32 e 1.140 litros de etanol armazenados em galões sem comprovação de origem.

    Durante a operação, foram elaborados 11 Autos de Infração Ambiental, que totalizaram R$ 12,3 mil em multas. Os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram “tomadas as medidas pertinentes para cada caso”.

    As aves foram devolvidas à natureza e as gaiolas foram destruídas.


Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende suspeito de tráfico em Adamantina

Published

on

Na noite de ontem, em Adamantina, um jovem de 19 anos foi preso durante uma operação policial após ser encontrado com drogas em sua posse. A ação aconteceu enquanto a polícia realizava patrulhamento e avistou três indivíduos em atitude suspeita.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um cigarro artesanal de maconha com o jovem, que confessou ter compartilhado a droga com os outros dois indivíduos momentos antes.

Ao ser questionado, ele revelou que guardava mais entorpecentes em sua residência.

Com o apoio de outras equipes, a polícia conduziu o jovem até sua casa, onde ele permitiu a entrada dos agentes e indicou o local onde estavam escondidos 16 invólucros de maconha, totalizando 33 gramas, além de uma balança digital.

Todo o material foi apreendido e levado ao Plantão Policial, onde o jovem foi autuado em flagrante e ficou à disposição da justiça.

As duas testemunhas foram ouvidas e liberadas.

A operação reafirma o compromisso da Polícia Militar e autoridades adamantinenses com a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas.

 

 

Continue lendo

Polícia

Traficante de Marília é preso pela Polícia Militar em Adamantina

Published

on

No final da tarde de hoje (18), a Polícia Militar de Adamantina prendeu um homem condenado por tráfico de drogas.

Segundo apurado pelo Adamantina NET, policiais da Força Tática receberam informações sobre a presença de um procurado de Marília no Parque do Caldeira. Eles localizaram o suspeito na Alameda Padre Nóbrega, no Jardim das Acácias.

Após a confirmação da ordem de prisão, o homem, reincidente pelos mesmos crimes, foi levado ao Plantão Policial de Adamantina e permanece à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio do Comando de Grupo Patrulha e de uma viatura de radiopatrulhamento.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!