Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

1º Passeio Ciclístico para a Família reforça a importância do lazer e bem-estar em Adamantina

31 de março de 2026

Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina anuncia que vai voltar ao setor privado

31 de março de 2026

Polícia Civil participa do Projeto de Extensão “BASTA” no Centro Universitário de Adamantina

31 de março de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Destaques»Vazamento recorrente de esgoto no Jardim Primavera contamina área de vegetação em Adamantina
Destaques

Vazamento recorrente de esgoto no Jardim Primavera contamina área de vegetação em Adamantina

AdamantinaNETPor AdamantinaNET31 de março de 2026Atualizado31 de março de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
FOTO: Acácio Rocha / Siga Mais
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Um vazamento de esgoto no Jardim Primavera, em Adamantina, tem gerado preocupação entre moradores e evidenciado riscos ambientais e sanitários na região. A situação, considerada recorrente pela vizinhança, foi relatada e constatada pela reportagem na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 10h30.

No local, em um área ao final do encontro da Rua João Vicente de Miranda com a Rua Ovídio Albanez, o esgoto transborda de um poço de vistoria (PV) em alvenaria, estrutura que integra o sistema coletor do bairro e direciona os resíduos a uma estação elevatória situada a poucos metros dali, já na área do Parque Universitário. 

Com o transbordamento, o material escoa pela superfície e atinge diretamente uma área de vegetação. Conforme mapas oficiais do município, a região onde ocorre o vazamento de esgoto fica na bacia de nascentes do Córrego Taipus.

Foto: Acácio Rocha / Siga Mais

De acordo com moradores, o problema não é recente e tem se repetido ao longo do tempo. Embora a empresa responsável pelo saneamento básico seja acionada e realize intervenções pontuais, os reparos não têm resolvido de forma definitiva a situação, fazendo com que o vazamento volte a ocorrer.

Foto: Acácio Rocha / Siga Mais
Foto: Acácio Rocha / Siga Mais

Além do impacto visual, a condição do local é marcada por forte odor, o que agrava o desconforto para quem vive nas proximidades. Há também preocupação com a contaminação do solo, possíveis danos à vegetação e riscos sanitários a moradores e animais.

Diante do cenário, a comunidade pede medidas estruturais que solucionem o problema de forma permanente. Para os moradores, a repetição dos episódios evidencia falhas no sistema e reforça a necessidade de uma intervenção mais abrangente por parte da concessionária responsável.

A reportagem solicitou posicionamento da empresa responsável pelo saneamento em Adamantina. Havendo manifestação o conteúdo poderá ser atualizado.

REPORTAGEM E FOTOS: Siga Mais

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorNova ponte da Rua Santa Catarina orçada em R$ 1,28 milhão entra na reta final das obras
Próximo artigo Comércio e supermercados têm horários definidos para feriados de abril em Adamantina e região

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: adamantinanet@gmail.com

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.