Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Equipes de Adamantina vencem na estreia da 19ª Copa Alta Paulista de Veteranos

9 de março de 2026

Caminhoneiro sobrevive sem ferimentos graves após caminhão perder o controle e ficar despedaçado, no Paraná

9 de março de 2026

Piloto morre em queda de avião no Paraná durante forte chuva, diz Corpo de Bombeiros

9 de março de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Secretaria de Agricultura da Prefeitura alerta sobre presença de animais soltos nas ruas de Adamantina
Cidades

Secretaria de Agricultura da Prefeitura alerta sobre presença de animais soltos nas ruas de Adamantina

AdamantinaNETPor AdamantinaNET9 de março de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina – SAAMA faz um alerta à população sobre a presença de cavalos e porcos soltos em vias públicas do município. A situação representa risco tanto para motoristas e pedestres quanto para os próprios animais.

De acordo com representantes da secretaria, a circulação de animais, principalmente, de grande porte nas ruas pode provocar acidentes de trânsito, além de colocar em perigo a integridade das pessoas e dos próprios animais. Por isso, os responsáveis devem manter os animais em locais adequados e devidamente cercados, evitando que escapem para áreas urbanas.

A administração municipal reforça que os proprietários têm responsabilidade sobre a guarda e o controle dos animais. Em casos de animais soltos nas vias públicas, podem ser adotadas medidas previstas na legislação municipal, como o recolhimento dos animais pelo poder público.

O proprietário do animal deverá registrar um Boletim de Ocorrência e apresentar-se na SAAMA (Conjunto Poliesportivo) dentro do prazo de até três dias para retirar o animal, mediante o pagamento da taxa de apreensão prevista no Decreto de Preço Público. Caso a retirada não ocorra dentro do período estabelecido, a Prefeitura passará a ser a responsável legal pelo animal.

A orientação é que a população redobre a atenção ao trafegar, especialmente em regiões onde há maior incidência desse tipo de ocorrência.

Caso algum morador identifique cavalos soltos em vias públicas, a recomendação é informar a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (3522-1776) ou os órgãos competentes do município (193) para que as providências necessárias sejam tomadas.

—

COMUNICAÇÃO / PREFEITURA DE ADAMANTINA

 

 

 

 

 

.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorSecretaria de Cultura e Turismo de Adamantina disponibiliza capacitação em projetos culturais
Próximo artigo Biblioteca sediará reunião presencial para mulheres empreendedoras de Adamantina e região

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: adamantinanet@gmail.com

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.