Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Grave acidente mata homem e deixa outro ferido em rodovia no interior de SP

27 de março de 2026

Caminhão carregado de amendoim tomba e interdita alça de acesso da SP-333

27 de março de 2026

Acidente entre duas carretas e dois carros causa interdição da BR-153 no interior de SP

27 de março de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Prefeitura de Adamantina é reconhecida com Selo Prata em transparência durante Ciclo de Debates do TCESP
Cidades

Prefeitura de Adamantina é reconhecida com Selo Prata em transparência durante Ciclo de Debates do TCESP

AdamantinaNETPor AdamantinaNET27 de março de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Adamantina participou, na manhã desta sexta-feira, do 30º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – 2026, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), no Teatro Municipal “Aécio de Féo Flora”, em Dracena/SP.

O encontro reuniu prefeitos da região, vereadores, presidentes de Câmaras, secretários municipais e gestores públicos, consolidando a estratégia de descentralização e diálogo da Corte de Contas junto aos municípios paulistas.

Durante o evento, foram abordados temas relevantes à administração pública, como o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), planejamento governamental, a Nova Lei de Licitações, emendas parlamentares, regimes de despesas, Terceiro Setor e aspectos relacionados às Câmaras Municipais, entre outros assuntos ligados à fiscalização e à boa gestão dos recursos públicos.

Representando Adamantina, estiveram presentes o prefeito José Carlos Martins Tiveron, acompanhado da procuradora-geral do município, Daniela Fernandes de Carvalho Martins, além de servidores municipais.

O presidente da Câmara Municipal de Adamantina – Eder do Nascimento Ruete e outros parlamentares também estiveram presentes.

Na abertura, a conselheira-presidente do TCESP, Cristiana de Castro Moraes, destacou a importância do Ciclo de Debates, que completa três décadas promovendo a aproximação entre o Tribunal de Contas e os municípios. Segundo ela, a iniciativa fortalece o diálogo direto com prefeitos, vereadores e servidores, contribuindo para a orientação técnica e a melhoria da gestão pública.

Como novidade em 2026, o TCESP ampliou o formato do evento, transformando-o em uma plataforma ainda mais interativa. Além das exposições técnicas, gestores e prefeitos puderam esclarecer dúvidas em tempo real diretamente com a equipe técnica do Tribunal, promovendo maior efetividade na troca de informações.

Outro destaque foi a entrega do Selo do Programa Nacional de Transparência Pública, iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com o TCESP, que reconhece boas práticas de governança. O município de Adamantina foi contemplado com o Selo Prata, evidenciando seu compromisso com a transparência e a qualidade na gestão pública. A Câmara Municipal de Adamantina recebeu o Selo Diamante.

A edição deste ano também contou com a parceria da Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, por meio do programa “São Paulo por Todas”. Um ônibus itinerante acompanha a programação pelo interior e litoral, oferecendo acolhimento e serviços essenciais à população.

A participação no Ciclo de Debates e o acompanhamento das discussões técnicas reforçam o compromisso da Prefeitura de Adamantina com a capacitação contínua de seus gestores e com a adoção de práticas que garantam eficiência, transparência e responsabilidade na administração pública.

 

COMUNICAÇÃO / PREFEITURA DE ADAMANTINA
+

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorAdamantina sedia encontro regional de bibliotecas comunitárias neste sábado (28)
Próximo artigo Comandante da 2ª Cia de Adamantina, Capitão PM Bressan conclui Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em São Paulo

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: adamantinanet@gmail.com

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.