Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Programa Integração Campo & Cidade leva serviços e qualidade de vida aos produtores rurais de Adamantina

5 de junho de 2026

Prefeitura informa interdição temporária na Ponte do Mario Covas para execução de melhorias

5 de junho de 2026

Professores da FAI organizam publicação em parceria com a Cátedra UNESCO/UMESP.

5 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»FAI e APAE de Adamantina promovem grande dia de inclusão e esporte com as Olimpíadas Especiais Brasil
Cidades

FAI e APAE de Adamantina promovem grande dia de inclusão e esporte com as Olimpíadas Especiais Brasil

AdamantinaNETPor AdamantinaNET11 de novembro de 20250
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nesta quarta-feira, 12 de novembro, o Centro Universitário de Adamantina e a APAE, por meio de um programa de extensão do curso de Educação Física e em parceria com o movimento Olimpíadas Especiais Brasil, realizarão três grandes eventos esportivos voltados para pessoas com deficiência. Com uma proposta multidisciplinar, as atividades ocorrerão simultaneamente a partir das 8h30, em dois locais distintos, com o objetivo de promover a inclusão e valorizar as habilidades de todos os participantes, reunindo um público estimado de 200 pessoas.

No Ginásio de Esportes de Adamantina – Paulo Camargo, acontecerá o Programa de Treinamento de Atividades Motoras (MATP), que oferecerá aos atletas a oportunidade de praticar habilidades que os prepararão para o esporte sem comparação com outros. Esta modalidade é planejada para atender cerca de 60 pessoas com maiores comprometimentos motores e intelectuais.  O MATP será organizado pelos estagiários de Práticas Supervisionadas em Neurologia e Pediatria II do curso de Fisioterapia, supervisionados pela Profa. Ma. Patrícia Ferraz Braz.

Ao mesmo tempo, a quadra poliesportiva do Campus III da FAI será palco de dois eventos. O primeiro é o Festival Esportivo, que promete grande movimentação ao reunir uma estimativa de 100 participantes com deficiência intelectual em diversas atividades esportivas.

Juntamente ao festival, ocorrerá o programa Atletas Jovens, uma iniciativa com foco em atividades lúdicas e motoras para crianças menores de 7 anos, com e sem deficiência. A ação também contará com a participação especial de 25 alunos da EMEF Carlos Bueno, de Lucélia.

A realização destes eventos é fruto de uma colaboração robusta. A ação contará com o apoio e a participação ativa dos alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Educação Física da FAI, além do suporte da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT).

Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP – Crédito das fotos: Gabriela Gallucci Toloi

.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorMASSOTERAPEUTA MAYARA ROZENDO: serviços completos para bem-estar
Próximo artigo Os Parças FC é o campeão do 3º Torneio Regional da Vila Jamil de Adamantina

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.