A inviabilidade financeira de realização da ExpoVerde 2025 – no patamar do ano passado por exemplo, quando custou mais de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos – segue gerando repercussão pela cidade. E nesta semana a Administração Municipal revelou que estão em “tramitação” estudos para promover um evento de menor proporção, porém, nos moldes de uma Feira do Verde.
“Há alternativas em discussão. Em breve o prefeito [José Tiveron] deve se pronunciar sobre o tema”, diz trecho de uma nota publicada pela Prefeitura.

Em entrevista ao Grupo Joia o secretário de gabinete Wilson Alcantara afirmou que a intenção é manter as tradições culturais da cidade e por isso a Administração está empenhada em fazer a Feira.
“Existem dificuldades. Estamos passo a passo acompanhando as dificuldades financeiras do Município, porque temos que manter os pés no chão, mantendo o equilíbrio fiscal e financeiro. Mas a gente está trabalhando intensamente, com reuniões acontecendo todos os dias, então acredito que dentro de alguns dias teremos um posicionamento do prefeito para a população”, projetou.

Tiveron, em entrevista à TV Folha Regional, apontou também a possibilidade de parceria ou investimento da iniciativa privada, talvez até fazer um evento menor.
“Nós precisamos pensar na mudança de formato. Fazendo isso acredito que a gente consiga realizar uma Feira ainda este ano”, declarou Alcantara.
Por Folha Regional Adamantina



.



