Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (10), os vereadores adamantinenses apresentaram os Requerimentos nº 051/2025 e nº 055/2025, com pedido de informações sobre o serviço municipal de transporte de urgência e emergência pelo número 192.
Nos documentos, entre outras coisas, os parlamentares questionam: “Por qual razão do quadro de servidores encontra-se reduzido e insuficiente para o regular atendimento à população? ” Afirmam que o “o fato tem gerado muitas reclamações dos munícipes. ” Também pedem a quantidade total de ambulâncias em operação, bem como seus anos de fabricação, quilometragem, manutenções realizadas e ainda sobre os profissionais (motoristas).
“O adequado funcionamento das ambulâncias do serviço de urgência e emergência é essencial para garantir atendimento ágil e eficiente à população em situações críticas de saúde. Além da estrutura dos veículos, é fundamental compreender as condições de trabalho dos profissionais que operam o serviço, garantindo que estejam devidamente capacitados e equipados para prestar o atendimento com segurança e eficiência”, ressaltam os vereadores.
O serviço prestado pelo Município no número 192 é direcionado ao atendimento médico de urgência e emergência à população com a proposta de salvar vidas em situações críticas.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade no plenário da Câmara e encaminhados à Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde para as devidas respostas dentro do prazo legal.