Connect with us

Cidades

Secretaria de Desenvolvimento Econômico cria o Programa “Adamantina Qualifica”

Publicado

em

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Adamantina (PAT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma pesquisa de mercado com o objetivo de entender e conhecer quais são as vagas com menor índice de ocupação no município.

Conforme os dados, as vagas em que apresentam baixa adesão são aquelas que exigem habilidades específicas como, por exemplo: boleira, doceira, açougueiro, padeiro, confeiteiro, manicure, pedicure e prestação de serviços em geral.

Com essas informações em mãos, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou e regulamentou o programa Adamantina Qualifica, através do Decreto n° 6.946 de 15 de maio de 2024. A iniciativa visa oferecer cursos profissionalizantes conforme a demanda necessária.

“A partir disso, conseguiremos atender ao que o mercado local está exigindo com profissionais que tenham a devida capacitação. Com isso, vamos gerar novas oportunidades de emprego e de renda. Nosso objetivo não é oferecer mais um curso, mas sim criar uma dinâmica que vai além, o que irá possibilitar que a pessoa consiga uma vaga no mercado de trabalho”, explica Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Luciana acrescenta que após a realização dos cursos os profissionais poderão deixar seus currículos no PAT. “Teremos um bolsão de currículos, pois é no PAT que as empresas procuram profissionais para preencher as vagas. Assim, eles já poderão entrar em contato agilizando o processo de contratação”, garante.

O programa ainda busca, além de oferecer os cursos, também treinar os candidatos para que consigam passar pelas entrevistas e elaboração de currículos.

“A ideia é que por meio do Programa Adamantina Qualifica todo o ciclo que envolve a geração de emprego e renda seja completo, pois além de oferecer os cursos, ainda estaremos em contato com as empresas para entender as suas demandas e possibilitar a qualificação para os interessados”, assegura.

O Programa Adamantina Qualifica será lançado oficialmente em meio às festividades em comemoração aos 75 anos do município que acontecerão durante todo o mês de junho. A ação é idealizada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. 

 

Publicidade

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!