Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (15) foi apresentada a Indicação nº 241/24 que propõe estudos para a adoção de medidas legais visando uma nova reestruturação ou adequação na carreira de empregos permanentes do quadro de pessoal da Prefeitura de Adamantina.
“Entendemos se tratar de uma questão de inteira justiça e de isonomia de carreiras públicas, que possuem as mesmas atribuições nos diversos setores da prefeitura onde eles atuam com muita responsabilidade, dedicação e compromisso, à medida que devemos respeitar e valorizar os funcionários”, justificam Hélio Santos (PP) e Noriko Saito (PSD), os autores do pedido.
A iniciativa, segundo os vereadores, tem o apoio do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais).
Em 2011 foi promovida uma reestruturação na Administração Kiko Micheloni, porém, Hélio e Noriko ponderam que “provocou algumas distorções, pois há empregos permanentes com as mesmas características, em relação à importância das atribuições exercidas pelos funcionários, bem como em relação à qualificação/formação acadêmica mínima necessária para o exercício desses empregos, contudo, foram consignadas com referências diferentes. ”
A Indicação foi enviado ao Poder Executivo para análise e possível atendimento.