Connect with us

Cidades

Ex-aluna da FEO atua com os mais inovadores tratamentos contra o câncer no Einstein em SP

Publicado

em

A ex-aluna Teresa Grosso Nogueira da extinta Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Adamantina (FEO), hoje Centro Universitário de Adamantina, trabalha há 20 anos no Hospital Israelita Albert Einstein como enfermeira plena no transplante de medula óssea e hematologia.

No Brasil, o hospital é um dos que realiza estudos clínicos, com tecnologia própria e de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para tratamento com as células Car-T – modalidade de imunoterapia que utiliza células de defesa modificadas geneticamente e reprogramadas em laboratório para atingir os tumores – em pacientes com câncer.

Inovador, o tratamento recebeu destaque em matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, sobre hematologia e transplante de medula óssea.

“Trabalho no maior e melhor hospital da América Latina, o Israelita Albert Einstein, com as mais inovadoras modalidades de tratamento para o câncer, com muito orgulho de onde me formei”, afirma Teresa, graduada em 1992.

A enfermeira faz questão de ressaltar a atuação baseada em evidências científicas. “Temos em nossa instituição um setor de enfermagem baseado em evidências para nortear a equipe como um todo. Quando você atua seguindo evidências científicas, produz o efeito proposto e planejado para o cuidado de excelência, pois além de segurança, você aplica conhecimento”, frisa.

Teresa conta sobre a referência do hospital na América Latina com certificado Magnet, certificação de boas práticas e estratégias de enfermagem, o padrão ouro na área.

“Minha área é extremamente especializada, tanto que para obtermos certificados da Joint Commission Internacional (JCI), da Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy (FACT) e o selo Magnet, só se aceitam enfermeiros especialistas no setor, ou em Oncologia/hematologia/hemoterapia”, explica.

Teresa é especialista em oncologia pelo A.C. Camargo Cancer Center e tem título de especialista pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). Natural de Pacaembu (SP), atualmente reside em Jundiaí (SP).

 

 

Publicidade

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!