Connect with us

Cidades

É HOJE: Adamantina recebe debate de desenvolvimento urbano e econômico da região

Publicado

em

Realizado pelo Crea-SP, evento reúne especialistas para falar de desenvolvimento urbano e econômico

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), está realizando, este ano, uma série itinerante de eventos: os Fóruns de Políticas Públicas. A segunda edição já tem data, hora e local: vai ser nesta terça-feira, dia 14 de maio, das 18h às 21h, em Adamantina, na região da Nova Alta Paulista.

Gestores e profissionais da área tecnológica estarão presentes debatendo o desenvolvimento urbano e econômico da região. Entre os convidados, estão confirmados o prefeito de Tupã e presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), administrador e gestor público, Caio Aoqui; o conselheiro suplente do Sistema Confea/Crea e Mútua pelo estado de São Paulo, geólogo Ronaldo Malheiros; o empresário local, Edson Treviolo; e o gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Presidente Prudente, administrador José Carlos Cavalcante.

Eles falarão, entre outras coisas, sobre como a área tecnológica pode contribuir para uma gestão integrada que oferece mais saúde, educação e investimentos em obras de infraestrutura urbana que apoiam o desenvolvimento da cidade. Também estarão na pauta, temas como geração de emprego e renda, redução das desigualdades sociais e gestão de riscos e desastres.

“O olhar técnico dos profissionais da área tecnológica pode ser uma ferramenta para ajudar os gestores públicos no enfrentamento dos desafios das cidades. Por isso, colocamos nossos mais de 370 mil profissionais das Engenharias, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores à disposição do poder público para construir cidades cada vez melhores”, comenta a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey.

A primeira edição do Fórum teve como tema mobilidade urbana e reuniu cerca de 200 pessoas em Taubaté no dia 19 de abril. Na ocasião, ficou claro como a integração deve ser encarada como uma política pública para o desenvolvimento municipal. A gravação do debate está disponível na TV Crea-SP.

SERVIÇO

Fórum de Políticas Públicas: Um debate sobre desenvolvimento urbano e econômico

Data e horário: 14 de maio, 18h às 21h

Local: Anfiteatro Fernando Paloni

Endereço: Praça Hélio Micheloni, Avenida Ademar de Barros, 196, Centro, Adamantina/SP

Inscrições: gratuitas aqui.

 

 

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!