Connect with us

Cidades

Com sede deteriorada, Município e Estado precisam chegar a acordo sobre novo local para IREL

Publicado

em

Adamantina foi escolhida anos atrás como sede regional da Inspetoria de Esportes e Lazer vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo. Então, na época, disponibilizou a antiga casa que abrigava a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina para instalar o órgão. Porém, o imóvel – localizado na Rua Fioravante Spósito – foi invadido pela enchente que atingiu aquela região da cidade no mês de novembro do ano passado e ficou bastante deteriorado.

O impasse existente entre Município e Estado foi revelado na manhã desta terça-feira (16), quando as reportagens do Portal Adamantina Net e da Rádio Brasil FM foram chamadas no local – em situação totalmente precária –, onde ocorria uma reunião organizada pela Inspetoria Regional com a participação de professores de educação física representantes de escolas da microrregião de Adamantina.

CONTINUA APÓS AS FOTOS 

 

Ao chegar, os repórteres foram levados para verem as condições em que se encontra o imóvel. Além do mato nas partes interna e externa, existem vidros e portas quebrados, móveis estragados e, inclusive, dá para ver as marcas nas paredes da altura que subiu a água durante o alagamento.

O encontro tinha como finalidade a realização do Congresso Técnico dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2024 – Etapa I, na modalidade de Atletismo, categoria Mirim e Infantil. E, segundo o inspetor regional Neideval Veri, o local é disponibilizado pelo Município, no entanto, não oferece mais condições de ocupação, por isso há a necessidade de mudança pata outro espaço.

Ainda no final da manhã de hoje, o Adamantina Net buscou explicações com o secretário municipal de esportes Ronaldo Pereira Dutra ‘Tuiuiú’, que descartou qualquer ligação da SELAR com a reunião, tendo em vista que trata-se de um evento (Jogos Escolares) promovido diretamente pelo Estado. Também afirmou que sequer sabia do encontro nesta data e no local em que foi marcado, já que foi convocado pela IREL.

“Quando o Estado cortou os aluguéis de imóveis nos municípios, a Prefeitura de Adamantina então cedeu de forma amigável aquele imóvel, que está ligado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para instalar a Inspetoria Regional, com a responsabilidade de manutenção toda do Estado. Então, quando aconteceu aquela fatalidade das enchentes, quem deveria ter tomado as providências não era mais o Município”, disse.

E completou: “Depois do alagamento, o Município chegou a apresentar outras duas opções para abrigar a IREL, porém, não teriam sido aceitas”.

Caso Municipio e Estado não cheguem a um acordo com relação a um novo espaço, Adamantina pode abrir não de ser a regional da Inspetoria de Esportes.

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!