Connect with us

Cidades

Servidores do Centro Universitário realizam ato em defesa do projeto do Plano de Saúde

Publicado

em

Na manhã de segunda-feira, 4, os servidores do Centro Universitário de Adamantina realizaram um ato em defesa do projeto do Plano de Saúde, no Câmpus II.

Segundo os organizadores da ação, o objetivo foi para que o prefeito Márcio Cardim (DEM) encaminhe o projeto de lei do plano de saúde para o Legislativo, uma vez que a Reitoria da instituição encaminhou o projeto em setembro de 2023 e até o momento não foi enviado.

Diversos servidores participaram da ação com cartazes. Os vereadores Alcio Ikeda (Podemos), Rafael Pacheco (Podemos), Bigode da Capoeira (Podemos) e Paulo Cervelheira (PV) também marcaram presença.

Na tarde de sexta-feira, 1º, os servidores do Centro Universitário já tinham se reunido com os vereadores na Câmara Municipal para tratar sobre o assunto.

Na ocasião, foram expostos os inúmeros benefícios que a medida acarretaria, como a valorização dos profissionais, diminuição das faltas no trabalho (com tratamento preventivo adequado, os servidores tendem a ficar menos doentes), aumento da produtividade, mais segurança, boa imagem da instituição, atrativo para profissionais mais qualificados, redução da rotatividade de funcionários, entre outros.

É importante ressaltar que este benefício só se mostra possível pois o Centro Universitário vem tomando diversas providências para diminuir a despesa e arrecadar mais, apresentando um saldo financeiro superavitário.

Este desempenho positivo foi conquistado através de estratégias de aumento de receita, para ser revertida na valorização dos servidores, um dos principais pilares da gestão do Reitor Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza. Estas estratégias envolvem o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) para recebimento de dívidas antigas, investimento em Energia Solar, com economia prevista de cerca de R$ 77 mil por mês, adequação da carga horária dos cursos, aumento das matrículas, entre outras.

“O Centro Universitário é uma autarquia que possui autonomia e independência administrativa e financeira. E quem faz a instituição ser boa é quem trabalha na linha de frente: os funcionários e docentes, por isso merecem ser valorizados e cuidados”, ressalta o Diretor da Divisão Administrativa, Nivaldo Barbosa da Silva.

Na ocasião, os vereadores presentes se manifestaram todos a favor do projeto, ressaltando que a medida pode até servir de exemplo para que outras empresas e órgãos tomem iniciativas como essa, valorizando seus funcionários.

 

 

 

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!