Connect with us

Cidades

“Mulheres que inspiram” homenageia mulheres das áreas da Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico

Publicado

em

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março. Para marcar a data, a Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico, preparou uma semana alusiva com o tema “Mulheres que Inspiram”.

Este ano, a programação conta com um homenagem para três mulheres que são expoentes nos segmentos em que atuam nas áreas da Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

As inspiradoras serão homenageadas durante o show “Mulheres que Inspiram” que acontecerá na Praça Elio Micheloni no dia 5 de março a partir das 20h. 

 

Expoente na área de Assistência Social Ivoni Ramos é homenageada

A escolhida pela Secretaria de Assistência Social foi Ivoni Gonçalves Ramos, que chegou em Adamantina em 1957 para cursar o ginásio no município. 

“Me aposentei como professora e fui atuar na área da Assistência Social. Desde outubro de 1996 estou à frente da Casa do Garoto. A Assistência Social se tornou uma política pública e eu fui adequando o nosso abrigo para o serviço de acolhimento institucional”, conta.

Ela relembra que com o passar do tempo, diminui a quantidade de crianças, devido aos critérios.

“Mas como o prédio era muito grande, sentia que o prédio devia ser melhor utilizado. Construímos uma casa para adequar o serviço de acolhimento. Depois disso, quando o ex-prefeito Kiko Micheloni, me convidou para assumir a Secretária de Assistência Social do município”, diz.

A homenageada ainda afirma que na época o governo federal estava dando bastante apoio para instalar a Assistência Social como uma política pública.

“Daí então, instalei o SUAS, criando o CRAS, CREAS e espaço para serviço socioeducativo de crianças e adolescentes. Quando saímos, estava montada a estrutura para que a política de assistência social fosse desenvolvido.  

Ivoni conta que é questionada pelas pessoas por sua atuação. “Por ser da doutrina espírita, ela nos ensina que o trabalho no bem, faz bem. Como a minha situação era difícil na época, eu não aguentava mais ficar no serviço que eu fazia, por isso assumi a direção da Casa do Garoto. Fui conhecendo outro espaço de trabalho, diferente da educação”, recorda.

Ela afirma que vir para a área da assistência foi um presente de Deus. “No começo, eu chorei muito, não queria vir. Vim para uma casa de campo que atende crianças e adolescentes e suas famílias”, diz.

Para ela, ser homenageada é motivo de constrangimento. “A Casa do Garoto é para mim um antidepressivo. Se a gente se dispõe a trabalhar bem e com as pessoas menos favorecidas, temos que executar ações de qualidade, pois se não for assim, não há objetivo”, finaliza.

A homenageada ainda motiva as mulheres a sempre fazerem mais. “Não fiquem esperando o tempo passar, o trabalho é o melhor caminho para todos nós enfrentarmos os problemas da vida e é nele que vamos superar”, finaliza.

 

Inspiração com seu talento musical Rita Ramezzoni é a representante da cultura

 “Música é um alimento para alma”. Assim define Rita de Cassia Lima Ramenzoni, homenageada pela Prefeitura de Adamantina na área da Cultura. Diretora da Escola Villa Lobos, desde o ano de 1976, a pianista conta que estudou no conservatório desde os 6 anos de idade. Além da formação musical, Rita ainda fez faculdade de matemática e pedagogia.

Rita conta que atua na área com o objetivo de despertar o interesse na música erudita em jovens e despertar o interesse pela arte da música. “Continuar incentivando os jovens e as crianças para aprender música e fazer a diferença em cada um deles é o que me motiva a fazer mais por Adamantina”, assegura.

Ela ainda acrescenta que desde que assumiu a direção da escola, os alunos participam de concursos de piano por todo o estado, a escola é reconhecida pelo MEC e forma artistas como: Gislene Natera (Musica Unicamp), Luciana Noda, Kleberson Calanca, Domingos Sarto Neto, entre outros.

“Levo alegria ao ensinar e dirigir a escola e com a música que faz tão bem para as pessoas você se sente melhor todos os dias, e faz as pessoas se sentirem bem com a   aprendizagem musical”, garante.

Por isso, ela afirma estar agradecida, feliz e muito alegre por receber essa homenagem. “A voz não é apenas um instrumento musical; é a canção, a resiliência, a força da nossa luta por direitos. Parabéns a todas as mulheres por este marco significativo em sua jornada pela igualdade no mundo”, finaliza.

 

Vilma Aparecida Sgobbi  por meio das marcas do Grupo Boticário, está presente hoje em 24 municípios e é inspiração para o desenvolvimento econômico!

“Um grande estímulo para que eu continue nessa jornada, aprendendo, dividindo conhecimentos daquilo que aprendi e do que aprendo todos os dias!”

Com essa frase, Vilma Aparecida Sgobbi define o recebimento da homenagem durante o show “Mulheres que Inspiram” que acontecerá nesta terça-feira (5) a partir das 20h na Praça Elio Micheloni.

A homenageada, natural de Adamantina, conta que saiu da cidade apenas para estudar Farmácia Bioquímica na Unesp Araraquara. “Atuei na área por 25 anos e em 1985 abri a minha primeira unidade de O Boticário”, relembra.

Atualmente, por meio das marcas do Grupo Boticário, ela está presente em 24 municípios. “Em 2005 abri a minha primeira unidade da marca Arezzo aqui em Adamantina, Hoje atuo em 4 cidades, além de Adamantina, Dracena, Araçatuba e Três Lagoas!”, acrescenta.

Vilma diz que sua motivação é o amor e a paixão pelo que faz, pois os desafios são novos todos os dias.

“Aprendizado, oportunidade de crescer como pessoa e como profissional. O dinamismo me encanta e os segmentos em que atuo trazem isso, movimento constante, estar com pessoas, conhecer pessoas, sempre com oportunidades de criar, inovar e crescer!”, afirma.

Ela conta que trabalha por Adamantina, porque além de ser sua cidade de origem, as empresas antes da expansão também começaram aqui.

“Uma cidade linda, com qualidade de vida, Tenho muito orgulho e respeito por essa cidade! Os melhores momentos da minha vida vivi aqui, com meus pais, a minha infância. Minha vida é incrível nessa cidade, tenho inúmeras memórias afetivas! Me sinto muito feliz, quando vejo chegando algum progresso por aqui!, garante.

A homenageada ainda acrescenta que está feliz e grata por ter sido lembrada. “quero expandir os meus negócios, continuar gerando empregos e melhorando a vida das pessoas ao meu entorno! Já tenho alguns projetos já em andamento para 2024!”, adianta.

Segundo ela, o seu objetivo é deixar um legado para sua família, para os seus negócios e também para sua cidade natal.

“Mulher, acredite e invista em você. Leia, estude, aprenda, faça cursos, mentorias, nunca pare de aprender e compartilhe o seu aprendizado! A pessoa mais importante do mundo é você! Se valorize! Busque a sua identidade todos os dias, você é a imagem e semelhança de Deus, então você pode ser, ter o que quiser, basta fazer e nunca desistir até conquistar!”, finaliza. 

 

Cidades

ARCA inicia venda de convites para o tradicional Porco no Rolete com Leilão

Published

on

A ARCA (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) deu início à venda dos convites para mais uma edição do Porco no Rolete com Leilão de Animais e Prendas que está marcado para o dia 5 de maio (domingo), a partir das 11h.

O evento ocorrerá no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva” e contará também com tradicional almoço, cujo cardápio trará arroz, feijão tropeiro, salada, aperitivos (torresmo e mandioca), costelão, porco no rolete e doces.

O convite individual custa R$ 50,00. Este valor não inclui bebidas, bem como não haverá entrega de marmitex.

A renda arrecadada no evento será revertida para a manutenção dos fundamentais serviços prestados aos renais crônicos pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina.

Doações, convites ou outras informações na sede da ARCA – Rua Mário Olivero, nº 245, atrás da Santa Casa de Adamantina – ou pelos telefones (18) 3521 5089 e 99708 6647.

 

 

Continue lendo

Cidades

LABORATÓRIO MASTELLINI parcelando seus exames em até 10 vezes

Published

on

Descubra o compromisso com a excelência em saúde no Laboratório Mastellini de Adamantina.

Localizado na rua Osvaldo Cruz, 109, no centro de Adamantina, está empenhado em tornar os cuidados médicos acessíveis a todos e agora, você pode realizar seus exames com tranquilidade, pois oferece em sua mais nova ação, parcelamento em até 10 vezes.

Com atendimento a partir das 7h e a possibilidade de utilização do convênio da Unimed, o Laboratório Mastellini se destaca pelo corpo profissional altamente capacitado, garantindo precisão e confiança nos resultados.

Fundado e dirigido por Jader Mastellini, o Laboratório Mastellini está comprometido com o bem-estar e a saúde da comunidade.

Aproveite esta oportunidade por tempo determinado e cuide da sua saúde sem preocupações financeiras.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (18) 3502-2113.

 

 

Continue lendo

Cidades

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura realiza palestra sobre o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo

Published

on

Programação acontece na terça-feira (30), a partir das 19h na ACE
 
 Na próxima terça-feira (30), Adamantina recebe a palestra de apresentação do Empretec na Associação Comercial e Empresarial de Adamantina a partir das 19h.
 
A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial.

Os empresários que integram o Empretec tem a oportunidade de participar do maior seminário de empreendedorismo do mundo com a metodologia internacional das Nações Unidas.

Os participantes aprendem a conhecer os padrões de comportamento do empreendedor de sucesso, a identificar e potencializar suas características empreendedoras e aumentar os resultados dentro de suas atividades.
 
Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição no link: https://forms.office.com/r/rVCkt5xWVs. A Associação Comercial e Empresarial de Adamantina funciona na Alameda Fernão Dias, 396 – Centro.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!