Connect with us

Polícia

Homem é acusado de resistir a abordagem policial no centro de Adamantina

Publicado

em


Conforme a PM, ele estava em uma moto com documento vencido desde 2022

Na manhã desta terça-feira (5), foi registrada em Adamantina uma ocorrência de desobediência e resistência à abordagem.

Sobre os fatos, a corporação esclareceu que “a equipe estava em um ponto de observação na avenida Rio Branco, quando avistou o homem na condução de uma motocicleta, sendo este suspeito pela prática de tráfico de drogas e também alvo de denúncias”.

A Polícia Militar prosseguiu informando que “diante da situação, foi realizado patrulhamento, sendo que apenas a moto foi localizada na rua Alameda Navarro de Andrade, próximo ao cruzamento com a rua Deputado Salles Filho, sem o condutor. Consultada a placa da moto e constou que o licenciamento estava vencido desde 2022, o que causou o recolhimento do veículo ao pátio”.

A versão policial no boletim de ocorrência narra ainda que “posteriormente, os policiais teriam realizado patrulhamento com vistas ao suspeito, que foi localizado na área comercial da rua Deputado Salles Filho”.

Os militares envolvidos na ocorrência, relataram em suas versões que “ele (homem envolvido), levantou repentinamente, motivando a abordagem, momento em que se recusou em obedecer às ordens dadas pelos policiais”.


Ainda conforme o depoimento dos policiais, o homem teria resistido com agressividade a tentativa de realização da busca pessoal, sendo necessário contê-lo fisicamente para a quebra da resistência e posteriormente algemá-lo, devido o receio de fuga.

Ele foi levado até a Polícia Civil para o registrou de ocorrência sob a acusação de desobediência e resistência, onde foi ouvido e liberado em seguida.

Para a Polícia Civil o homem reclamou que foi agredido e, por isso, foi expedida requisição para realização de exame de corpo de delito..

O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil de Adamantina.

 

Polícia

Menores da Fundação Casa fogem de instituição de ensino e são recapturados pela PM em Adamantina

Published

on

Dois reeducandos, ambos de 17 anos, da Fundação Casa, de Irapuru, fugiram após realizar curso de especialização em Adamantina, sendo capturados em seguida pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (17).

Conforme o boletim de ocorrência, os menores realizavam curso de especialização em uma instituição da cidade. Após o término da atividade, ao serem conduzidos para o veículo oficial de transporte dos reeducandos, mediante força física, ambos se evadiram do local sentido ao Centro da cidade, onde, após empenho da força policial, foram localizados escondidos em uma casa abandonada na alameda dos Expedicionários.

Um dos jovens, que está apreendido por cometer ato infracional de furto, resistiu em ser algemado, sendo necessário o uso de força física proporcional para contê-lo, e mesmo após o uso da força ainda tentou se evadir. Já o outro cometeu ato infracional de homicídio tentado.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até o Plantão Policial de Adamantina, onde, depois das formalidades, foram reconduzidos até a Fundação Casa de Irapuru.

Continue lendo

Polícia

Em minutos, policiais prendem suspeito de furto em farmácia de Adamantina

Published

on

O suspeito de um furto realizado em uma farmácia de Adamantina, foi preso minutos após o crime, na tarde desta segunda-feira (15), em uma rápida ação da Polícia Militar.

Conforme verificado pelo jornalismo Adamantina NET, no boletim de ocorrência consta que as equipes foram informadas sobre o crime cerca de três minutos após, e enquanto ainda colhiam maiores dados, localizaram e abordaram o homem apontado como suspeito, que de imediato confessou o furto.

Ele havia levado um perfume que, conforme o próprio relato aos policiais, seria vendido para que com o dinheiro obtido, pudesse comprar entorpecentes, já que se declarou usuário de drogas.

O suspeito foi levado para apresentação da ocorrência na Polícia Civil, onde foi estipulada a fiança para que pudesse ser colocado para responder pelo crime em liberdade e após pagar o valor, foi solto.

O perfume foi devolvido para a proprietária da farmácia.


 

 

 

Continue lendo

Polícia

Cabos PM Revolta e Herrera representam Adamantina e ficam em 1º e 2º lugar em torneio do BAEP

Published

on


Dois policiais militares do efetivo da 2ª Companhia da Polícia Militar em Adamantina, cabos PM Revolta e Herrera, conquistaram nesta sexta-feira (12) os dois primeiros lugares no Torneio de Táticas, Técnicas e Tiro Policial realizado em Presidente Prudente, em comemoração ao 5° aniversário do 8° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (8° BAEP).

Na competição participaram policiais dos efetivos do 18° BPM/I (Presidente Prudente), do 25°BPM/I (Dracena), do 32° BPM/I (Assis) e o 42° BPM/I (Presidente Venceslau), e também as equipes de Forças Tática dos referidos Batalhões.

Na modalidade de Radiopatrulha o 25° BPM/I teve como representante os dois policiais militares de Adamantina. A dupla do efetivo de Adamantina conquistou as duas primeiras classificações, entre as equipes dos quatro batalhões, com o primeiro lugar ao cabo Revolta e o segundo lugar com ao cabo Herrera.

A conquista foi comemorada pelo 25° BPM/I. “Parabéns aos policiais militares pelo profissionalismo e dedicação. O comandante, oficiais e praças do 25 º BPM/I parabenizam e desejam sucesso”, destaca a postagem.


 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!