Connect with us

Cidades

Prefeito critica falta de informação e cobra solução para manter trevo da Lagoa Seca na SP-294

Publicado

em

Em audiência ocorrida nesta semana na sede da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), na capital paulista, o prefeito Márcio Cardim ‘soltou o verbo’ e criticou a ausência de resposta aos pedidos feitos pela Prefeitura de Adamantina para manter o trevo de acesso ao bairro Lagoa Seca, localizado no cruzamento da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) com a Rodovia Plácido Rocha.

“Não chegam informação até nós. Estamos cansados de participar dessas audiências públicas. Nós queremos um trato entre Eixo, Artesp e Prefeitura”, declarou o chefe do executivo.

Desde o anúncio da necessidade de mudança do trevo para uma distância de 3 km para frente – sentido Flórida/Adamantina –, o Município tem buscado uma alternativa para não tirar o equipamento de tráfego do local e preservar o fácil acesso à população adamantinense.

“Temos um trevo lá (Lagoa Seca) faz 50 anos, que dá acesso a grandes empresas – Usina Branco Peres, Raizen, Ajinomoto –, além dos agricultores familiares, e querem deslocar quase 5km pra frente. Então não vão mais chegar até a minha cidade. Isso é um absurdo e arrebenta com a cidade! E a gente não é ouvido. É a sétima audiência que participo aqui, inclusive nesta mesa, e vocês destratam, nós, prefeitos, não mostram projeto, não mostram cronograma. Audiência pública não resolve nada. Temos que sentar nós e resolvermos, cara a cara, olho a olho. Se é dinheiro que está faltando, vamos até o Governo (Estadual) pedir”, disparou Cardim.

Na época, a EixoSP justificou a necessidade da mudança para atender os seus novos regulamentos de trânsito.

“O meu trevo lá, tecnicamente, já disseram que é possível fazer uma passagem por baixo e não mudar o retorno perto de Flórida. Mas eu não aguento mais vim em reunião aqui. Ou vocês colocam pra gente uma situação real do que vai acontecer ou a gente fala pra nossa população que o trevo vai ficar lá e pronto. Não dá pra ficar enrolando os prefeitos mais”, reforçou o prefeito.

A Prefeitura também já elaborou e protocolou nos órgãos estaduais projeto buscando quantificar os prejuízos que podem ser causados à população se houver a transferência do acesso.

Cardim revelou à reportagem do Folha Regional na quinta-feira (7) que após a reunião foi solicitado que a Prefeitura inclua o pedido de manutenção do trevo no sistema para ser analisado e haver uma decisão.

 

 

 

Cidades

Capoeira de Adamantina é medalha prata nos Jogos Regionais de Tupã

Published

on

Representando a capoeira de Adamantina, Kelvin Alessander Pereira ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais Realizado que está sendo realizado na cidade de Tupã.

Fabio Luiz Mattos Ribeiro de Marilia ficou com a medalha de ouro na categoria meio pesado.

Ainda Igor Gabriel Soares na categoria médio ficou em quarto lugar e Suelen Benedita Rocha Lhana ficou na sexta colocação.

A capoeira foi uma das modalidades disputadas nos Jogos Regionais em Tupã, sendo considerado um sucesso a disputa da categoria que contou com a participação de diversas cidades.

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Adamantina parabeniza todos os atletas que representaram brilhantemente o Município nos Jogos Regionais em Tupã.

 

 

Continue lendo

Cidades

Vereadores pedem informações sobre auxílio enchente pago às famílias pelo Município

Published

on

No mês de novembro do ano passado Adamantina foi atingida por uma chuva torrencial que causou enchentes e estragos em diversos pontos. Por isso, em dezembro de 2023, a Prefeitura enviou Projeto de Lei à Câmara para promover ajuda financeira pecuniária eventual e temporária às famílias que sofreram prejuízos em suas residências.

Após ser aprovado no Legislativo, o auxílio enchente passou a ser pago pelo Executivo, em parcelas mensais, no início de 2024.

Na última sessão da Câmara foi apresentado o Requerimento nº 082/2024 que visa o acompanhamento da concessão do benefício. Por este motivo solicitou informações sobre “o valor do auxílio, quando foi pago no mês de junho e qual dia do mês deve ser pago aos munícipes cadastrados.” Porém, os autores não justificaram no documento o motivo da solicitação.

A finalidade da ajuda, segundo o Município, é de apoiar a retomada das condições básicas de subsistência e garantia do mínimo necessário à manutenção da dignidade da pessoa humana.

O valor a ser concedido, conforme o PL, era de um a dois salários mínimos, com duração de até um ano.

O requerimento legislativo foi enviado para resposta do Executivo dentro do prazo estabelecido por lei.

 

 

Continue lendo

Cidades

Receita Federal fecha agência de atendimento presencial em Adamantina

Published

on

A Receita Federal do Brasil fechou a agência de atendimento presencial em Adamantina. O serviço, que funcionava na Alameda Fernão Dias, já está desativado. O imóvel era alugado. O mobiliário, equipamentos e elementos da identificação visual foram retirados. Um comunicado na porta informa sobre a medica e orienta os contribuintes sobre outros meios de atendimento.

De acordo com o comunicado, que trata o serviço presencial como “encerrado” no local, os atendimentos relativos ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) podem ser realizados no site da Receita Federal, nos conveniados Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios) ou por meio do endereço eletrônico [email protected].

Ainda de acordo com o texto, outras orientações e informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected].

A mesma informação sobre o fechamento do atendimento presencial em Adamantina está disponível no site da Receita Federal, com a anotação de “suspensa”:

Em agosto de 2019 a mesma decisão ocorreu em Dracena, quando foi anunciado o fim do atendimento presencial naquela cidade. Na ocasião, a medida foi tomada em razão da diminuição no quadro de servidores, diante de aposentadorias, e sem perspectiva, à época, pela contratação de novos funcionários. A orientação aos dracenenses, cinco anos atrás, é que o público teria atendimento presencial em Adamantina, agora também fechada.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!