Connect with us

Cidades

Oficina de Fotografia para adolescentes do Jardim Brasil será oferecida com recursos da Lei Paulo Gustavo em Adamantina

Publicado

em

Cada oficina terá 10 vagas e os interessados devem efetuar sua inscrição por meio do telefone (18) 997011385, via WhatsApp

 Estão abertas as inscrições para a oficina de fotografia para adolescentes de 13 a 16 anos que morem no Jardim Brasil. A iniciativa é realizada por meio da Lei Paulo Gustavo, após aprovação do projeto da fotógrafa Estela Mendes.

Ela afirma que as leis de incentivo à cultura são muito importantes, principalmente Leis como a Paulo Gustavo, que foram criadas para pequenos artistas, que são os que mais precisam de incentivo financeiro.

“Por isso, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo, tiveram papel fundamental, por viabilizar todo esse caminho para que projetos culturais de artistas locais aconteçam na cidade de Adamantina este ano, proporcionando arte, cultura e entretenimento para a população, além de beneficiar os setores do comércio e serviços da cidade”, assegura.

A profissional explica que o público adolescente foi escolhido por ser uma idade onde estão descobrindo seus gostos, talentos e o mundo a sua volta. 

“Acho importante eles terem contato com a arte desde cedo e a fotografia é um meio que tanto pode se tornar profissão como também pode ser uma ferramenta potente de comunicação e expressão artística”, afirma.

Cada oficina terá 10 vagas e os interessados devem efetuar sua inscrição por meio do telefone (18) 997011385, via WhatsApp. Os encontros acontecerão no centro comunitário da Amjarb (Associação de Moradores do Jardim Brasil) e Casa Afro.

Estela explica que o participante não precisa ter equipamento fotográfico profissional, somente celular. No entanto, haverão práticas com câmeras profissionais também, disponibilizadas pelo projeto.

“A oficina irá trabalhar conceitos básicos da fotografia como ângulos, iluminação e enquadramentos, mas terá uma abordagem humana, reforçando a importância de estar conectado com o ambiente e consigo mesmo, sempre observando nossas próprias emoções diante da imagem”, comenta.

Cronograma

A oficina será realizada em duas etapas. A primeira com previsão de início em março, no Jardim Brasil e irá beneficiar somente os moradores daquele bairro. A segunda etapa ocorrerá entre abril e maio e irá contemplar adolescentes do Jardim Primavera e Jardim Adamantina.

As oficinas terão duração de 1 mês com 2 encontros por semana. As aulas serão dinâmicas, incluindo práticas fotográficas semanais. Ao término de cada oficina, as fotos produzidas pelos alunos, serão apresentadas em uma exposição fotográfica aberta para toda população.

 

 

 

Cidades

ARCA inicia venda de convites para o tradicional Porco no Rolete com Leilão

Published

on

A ARCA (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) deu início à venda dos convites para mais uma edição do Porco no Rolete com Leilão de Animais e Prendas que está marcado para o dia 5 de maio (domingo), a partir das 11h.

O evento ocorrerá no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva” e contará também com tradicional almoço, cujo cardápio trará arroz, feijão tropeiro, salada, aperitivos (torresmo e mandioca), costelão, porco no rolete e doces.

O convite individual custa R$ 50,00. Este valor não inclui bebidas, bem como não haverá entrega de marmitex.

A renda arrecadada no evento será revertida para a manutenção dos fundamentais serviços prestados aos renais crônicos pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina.

Doações, convites ou outras informações na sede da ARCA – Rua Mário Olivero, nº 245, atrás da Santa Casa de Adamantina – ou pelos telefones (18) 3521 5089 e 99708 6647.

 

 

Continue lendo

Cidades

LABORATÓRIO MASTELLINI parcelando seus exames em até 10 vezes

Published

on

Descubra o compromisso com a excelência em saúde no Laboratório Mastellini de Adamantina.

Localizado na rua Osvaldo Cruz, 109, no centro de Adamantina, está empenhado em tornar os cuidados médicos acessíveis a todos e agora, você pode realizar seus exames com tranquilidade, pois oferece em sua mais nova ação, parcelamento em até 10 vezes.

Com atendimento a partir das 7h e a possibilidade de utilização do convênio da Unimed, o Laboratório Mastellini se destaca pelo corpo profissional altamente capacitado, garantindo precisão e confiança nos resultados.

Fundado e dirigido por Jader Mastellini, o Laboratório Mastellini está comprometido com o bem-estar e a saúde da comunidade.

Aproveite esta oportunidade por tempo determinado e cuide da sua saúde sem preocupações financeiras.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (18) 3502-2113.

 

 

Continue lendo

Cidades

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura realiza palestra sobre o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo

Published

on

Programação acontece na terça-feira (30), a partir das 19h na ACE
 
 Na próxima terça-feira (30), Adamantina recebe a palestra de apresentação do Empretec na Associação Comercial e Empresarial de Adamantina a partir das 19h.
 
A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial.

Os empresários que integram o Empretec tem a oportunidade de participar do maior seminário de empreendedorismo do mundo com a metodologia internacional das Nações Unidas.

Os participantes aprendem a conhecer os padrões de comportamento do empreendedor de sucesso, a identificar e potencializar suas características empreendedoras e aumentar os resultados dentro de suas atividades.
 
Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição no link: https://forms.office.com/r/rVCkt5xWVs. A Associação Comercial e Empresarial de Adamantina funciona na Alameda Fernão Dias, 396 – Centro.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!