Connect with us

Cidades

Adamantinense, Tenente Grabowske assume o subcomando da 2ª Companhia da Polícia Militar

Publicado

em


Nesta semana, aos 25 anos, o adamantinense Ricardo Cesar Grabowske Junior, segundo tenente no quadro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, assumiu a função de subcomandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Adamantina.

A 2ª Cia é uma das unidades do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Dracena, e responde pelas atividades da PM em Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru e Flora Rica. Nessa área estão cerca de 90 policiais militares. A estrutura tem como comandante o capitão Eder Bressan.

Nesta semana, aos 25 anos, o adamantinense Ricardo Cesar Grabowske Junior, segundo tenente no quadro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, assumiu a função de subcomandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Adamantina.

Capit?o Bressan, comandante da 2? Cia PM em Adamantina, e o novo subcomandante, 2? tenente Grabowske (Siga Mais).

A 2ª Cia é uma das unidades do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Dracena, e responde pelas atividades da PM em Adamantina, Mariápolis, Flórida Paulista, Pacaembu, Irapuru e Flora Rica. Nessa área estão cerca de 90 policiais militares. A estrutura tem como comandante o capitão Eder Bressan.

No dia seguinte após assumir suas funções, atuou em duas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas na cidade, em apoio às equipes, sendo uma no Jardim Brasil e outra no residencial Eco Ville.


Grabowske ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 2020 onde cumpriu a formação concluindo o curso superior de bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, sendo nomeado em junho do ano passado a aspirante-a-oficial PM. Como aspirante foi designado ao 25º BPM/I, de Dracena, onde atou no Comado Força Patrulha, desempenhando a fiscalização da atividade operacional na área do Batalhão, no território entre Osvaldo Cruz a Panorama.

Em dezembro passado foi promovido a segundo tenente, ocorrendo sua designação ao subcomando da 2ª Cia PM de Adamantina. “É a consolidação de um sonho, em estar no quadro da Polícia Militar e atuar em uma função ligada ao comando da unidade”, destacou na manhã desta sexta-feira (2).

Cidades

Cerca de 270 pais de aprendizes participam de reunião realizada pela Instituição Capaz

Published

on

Em comemoração ao Dia Internacional da Família (15 de maio), a Instituição Capaz de Adamantina realizou na noite da última quinta-feira (16), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal a primeira reunião do ano com os pais dos aprendizes inseridos no mercado de trabalho. Cerca de 270 pessoas compareceram.

O encontro tinha como proposta aproximar também os responsáveis pelos adolescentes e jovens da Instituição, apresentar o trabalho realizado com os atendidos e ainda evidenciar a importância do ambiente familiar na formação profissional e pessoal dos aprendizes.

Após ser apresentada a trajetória de transformações e conquistas ao longo dos 61 anos da Capaz em Adamantina, a coordenadora pedagógica Fernanda Cecilio de Souza passou informações aos pais sobre o Programa Jovem Aprendiz e o Curso de Aprendizagem.

Em seguida, uma palestra com a terapeuta holística Edvania Mendonça trouxe o tema “Família”, a fim de despertar e estimular o elo familiar e sua importância na vida dos adolescentes e jovens.

Foi também apresentado um emotivo vídeo gravado com aprendizes expressando ‘o significado de Família’ para cada um, momento que encheu de orgulho e sentimento os presentes.

Atualmente, a Capaz tem 360 aprendizes empregados em dezenas de empresas parceiras nas cidades de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista, além de mais de 300 adolescentes e jovens frequentando as modalidades oferecidas pelo Departamento de Esportes, bem como outros 20 atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A Capaz é uma Instituição que há 61 anos vem contribuindo para o desenvolvimento de Adamantina, mas, principalmente, vem transformando a vida de milhares de jovens que têm a oportunidade de iniciarem as suas carreiras profissionais. E os pais são fundamentais nessa etapa da vida deles, por isso fizemos esta reunião, queremos ser parceiros e caminhar juntos em busca do melhor para os nossos aprendizes”, disse a gerente administrativa da Instituição, Jaqueline Ruiz.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Conferência Internacional Missão SEMADA reúne aproximadamente 1.500 participantes

Published

on

Organizada pela Assembleia de Deus Ministério do Belém de Adamantina, nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Conferência Internacional Missão SEMADA reuniu um público de aproximadamente 1.500 participantes, com representantes de diferentes regiões brasileiras e de outros países.

Com o tema “Missões é reproduzir nos outros o que Cristo gerou em nós” (Lucas4:18-19), os encontros ocorreram nas noites de sexta-feira a partir das 19h, sábado e domingo início às 19h.

O anfitrião-presidente foi o pastor Aristeu da Silva, que recebeu a Bíblia Sagrada na abertura do evento como símbolo mundial das Missões. “Além da troca de experiências, é um momento para estabelecer planos de ação concretos e duradouros que ajudem os missionários a enfrentar os desafios encontrados. É uma chance de solidificar nossa missão e expandir nosso alcance”, destacou.

Além do coordenador geral da SEMADA (Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém), Pr. Márcio Xavier, estiveram em Adamantina importantes líderes como os missionários Paulo Locatelli e Maria Locatelli (África), a missionária Milena Cavalcante (Peru), o missionário Vanilson Paulo e o missionário Leandro Paulo (Indígena), que compartilharam suas experiências e os desafios encontrados em suas áreas de atuação.

Os índios da Aldeia Vanuiri fizeram uma apresentação durante a Conferência.

O encontro, de grande importância para a comunidade cristã, segundo a organização, não se limita a servir apenas a comunidade local, se dedica também a missões globais, com objetivo de levar a palavra de Deus a regiões menos acessíveis do mundo.

 

 

Continue lendo

Cidades

Voleibol Sub-18 de Adamantina jogará neste sábado pela Liga Barros

Published

on

O Voleibol Feminino e Masculino Sub – 18 da Selar / Adamantina/ UniFAI, sob orientação Pedro Milanesi, Larissa Trindade e Marcos Minutti, em jogos pela rodada da Liga Barros de Voleibol de Inúbia Paulista neste sábado (18).

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes de Rinópolis e terão como seus adversários a anfitriã (donos da casa) e Tupi Paulista.

O primeiro jogo será às 13h30, feminino e o segundo às 16h30, no masculino.

 

Foto e Imagem: Enzo Ferreira, do time adamantinense

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!