Connect with us

Cidades

Sincomercio de Adamantina identifica principais demandas dos comerciantes

Publicado

em

FOTO: Drone / Folha Regional

Em parceria com a FecomercioSP, iniciativa visa buscar soluções dos problemas apontados e melhorar o ambiente de negócios do varejo local


O Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região (Sincomercio Nova Alta Paulista), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), está realizando uma sondagem com as empresas do varejo de Adamantina para obter um diagnóstico das principais dificuldades enfrentadas pelos comerciantes. A iniciativa tem como objetivo buscar soluções, por meio de medidas de representação com Poder Público, órgãos ou entidades competentes, visando à melhoria do ambiente de negócios das empresas do setor.

 

O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei, chama a atenção acerca da importância da participação dos empresários na sondagem. “Queremos ouvir os empresários do varejo para que, juntos, encontremos medidas que fortaleçam o nosso comércio. Ao buscarmos soluções ao empresariado, estaremos contribuindo para aquecer a economia local e gerar novos postos de trabalho em nossa cidade”, afirma.

Para participar da sondagem, o empresário deve responder a um questionário com perguntas referentes aos problemas que a sua empresa enfrenta nos âmbitos municipal, estadual e federal, bem como a desafios relacionados à gestão e à operação do negócio. Basta acessar aqui.

Araraquara e São Carlos

A FecomercioSP, em parceria com os sindicatos do comércio varejista locais, está aplicando a sondagem empresarial em alguns municípios do interior paulista. Até agora, oito cidades de diferentes regiões do Estado foram contempladas.

Em Araraquara, por exemplo, no âmbito municipal, o maior desafio dos comerciantes está relacionado a problemas de segurança pública (41,5%). A segunda resposta mais frequente foi a falta de conservação e zeladoria da cidade (36,05%) — por exemplo, ruas sujas e excesso de moradores de rua em situação de vulnerabilidade.

Na cidade de São Carlos, o resultado foi semelhante. Os dois principais problemas do setor varejista no nível municipal apontados pela sondagem foram a falta de conservação e zeladoria, principalmente a ocorrência de enchentes, e a pouca efetividade das políticas de segurança pública.

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.


 

 

Cidades

Legislativo cobra medidas da Sabesp para solucionar problemas de falta de água no município

Published

on

Nos últimos meses, moradores de diferentes bairros de Adamantina reclamaram de falta de água em suas residências. Por esse motivo o Poder legislativo entrou com pedido de solução do problema junto à Sabesp (Companhia de Saneamento do estado de São Paulo), responsável pelo abastecimento  do município.

Por meio da Indicação nº 291/24, os vereadores Hélio Santos (PP) e Noriko Saito (PSD) ponderam que a interrupção do fornecimento de água tem sido recorrente e um desafio crescente na Cidade Joia.

“A Sabesp necessita adotar um conjunto de medidas estratégicas para garantir o abastecimento contínuo e sustentável de água para a nossa população; é essencial aumentar a capacidade de captação de água, diversificando as fontes e construindo novos reservatórios. Investimentos em tecnologias e na captação de água de chuva também podem ser soluções viáveis. A Sabesp deve priorizar a modernização da rede de abas-tecimento, substituindo tubulações antigas e investindo em sistemas inteligentes de monitoramento e controle para detectar e reparar vazamentos rapidamente”, apontaram. E completaram: “Considerando a necessidade de implementar planos de contingência para períodos de seca severa é uma medida essencial. Isso inclui a preparação para a distribuição alternativa de água, como o uso de caminhões-pipa, e a aplicação de políticas de racionamento controlado, sempre com comunicação clara e transparente com a população”.

A Indicação ainda destaca a necessidade de se implementar urgentemente os procedimentos em diversos locais da cidade, devido aos muitos transtornos e enormes prejuízos para uma parcela significativa da municipalidade.

Depois de ser apoiado pelos demais vereadores, o documento legislativo foi enviado à concessionária.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Santa Casa inicia mutirão de cirurgia de catarata

Published

on

No último dia 6 de setembro, a Santa Casa de Adamantina iniciou um mutirão de cirurgias oftalmológicas para catarata. A informação foi postada nas redes sociais.

As cirurgias ocorreram com Dr. Luiz Fernando Figueiredo Filho, trazendo esperança para muitos.

De acordo com a Santa Casa de Adamantina estão sendo atendidos pacientes que estavam na lista de espera desde 2023.

“Cada cirurgia realizada representa uma nova chance de visão e qualidade de vida para nossos pacientes. Este evento é um exemplo de como a dedicação e o trabalho em equipe podem transformar vidas. Agradecemos a todos os envolvidos”, afirmou a direção da Santa Casa.

Ainda através das redes sociais a Santa Casa de Adamantina informou que manhã, em outubro haverá mais cirurgias com o comando da Dra. Ana Carolina. “Continuaremos com mais cirurgias, cumprindo nosso compromisso com a saúde ocular da comunidade”, finalizou a Santa Casa.

 

 

Continue lendo

Cidades

Clínica PAI prepara campanha para arrecadar alimentos para o próximo sábado

Published

on

Será realizada no sábado (14) uma importante ação solidária em prol a Clínica PAI Nosso Lar de Adamantina, a Campanha de Arrecadação de Alimentos 2024 com o objetivo de abastecer o estoque e manter as refeições oferecidas aos pacientes.

Com uma equipe formada por representantes da própria entidade, voluntários e parceiros, como os atiradores do Tiro de guerra, a coleta terá início às 9h e seguirá até às 17h. A meta é percorrer todos os bairros da cidade neste período.

Além das visitas nas residências, haverá pontos de coletas espalhados nos supermercados da cidade, onde as doações poderão ser depositadas.

O consumo diário de alimentos, são servidas seis refeições por dia pela Clínica aos seus pacientes.

Mais informações sobre a arrecadação podem ser obtidas pelo telefone 3521 1984, na Clínica PAI.

 

Continue lendo

Mais Lidas