Connect with us

Cidades

Sincomercio de Adamantina identifica principais demandas dos comerciantes

Publicado

em

FOTO: Drone / Folha Regional

Em parceria com a FecomercioSP, iniciativa visa buscar soluções dos problemas apontados e melhorar o ambiente de negócios do varejo local


O Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região (Sincomercio Nova Alta Paulista), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), está realizando uma sondagem com as empresas do varejo de Adamantina para obter um diagnóstico das principais dificuldades enfrentadas pelos comerciantes. A iniciativa tem como objetivo buscar soluções, por meio de medidas de representação com Poder Público, órgãos ou entidades competentes, visando à melhoria do ambiente de negócios das empresas do setor.

 

O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei, chama a atenção acerca da importância da participação dos empresários na sondagem. “Queremos ouvir os empresários do varejo para que, juntos, encontremos medidas que fortaleçam o nosso comércio. Ao buscarmos soluções ao empresariado, estaremos contribuindo para aquecer a economia local e gerar novos postos de trabalho em nossa cidade”, afirma.

Para participar da sondagem, o empresário deve responder a um questionário com perguntas referentes aos problemas que a sua empresa enfrenta nos âmbitos municipal, estadual e federal, bem como a desafios relacionados à gestão e à operação do negócio. Basta acessar aqui.

Araraquara e São Carlos

A FecomercioSP, em parceria com os sindicatos do comércio varejista locais, está aplicando a sondagem empresarial em alguns municípios do interior paulista. Até agora, oito cidades de diferentes regiões do Estado foram contempladas.

Em Araraquara, por exemplo, no âmbito municipal, o maior desafio dos comerciantes está relacionado a problemas de segurança pública (41,5%). A segunda resposta mais frequente foi a falta de conservação e zeladoria da cidade (36,05%) — por exemplo, ruas sujas e excesso de moradores de rua em situação de vulnerabilidade.

Na cidade de São Carlos, o resultado foi semelhante. Os dois principais problemas do setor varejista no nível municipal apontados pela sondagem foram a falta de conservação e zeladoria, principalmente a ocorrência de enchentes, e a pouca efetividade das políticas de segurança pública.

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.


 

 

Cidades

Goleiro adamantinense César Augusto, deixa o Ceará e reforça o Nacional, em Portugal.

Published

on

Aos 20 anos, o goleiro César Augusto Prado, de Adamantina, deixou a equipe do Ceará Sporting Club e passa a integrar o elenco de futebol profissional do Nacional, em Portugal, time da primeira divisão do Campeonato Português.

Conforme divulgou a equipe europeia em seu site e redes sociais.

O adamantinense vai atuar emprestado pelo Ceará, na temporada 2024/2025, com a opção do time português em exercer a opção de compra do passe do atleta.

O goleiro se juntou ao elenco alvinegro português, na terça-feira (25), onde iniciou os treinamentos

César Augusto, é filho de João César Prado (João Grandão) e Lúcia Prado, da Life FM de Adamantina, que acompanharam o embarque do filho, no domingo (21), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

César Augusto começou aos 10 anos na região, atuando na categoria sub11 do Osvaldo Cruz Futebol Clube e depois no Grêmio Prudente. Aos 14 anos foi para o Audax de Osasco, em busca do sonho de se profissionalizar. Em seguida, foi atuar na categoria de base do Palmeiras. O goleiro chegou ao Ceará na temporada de 2023, após deixar o Flamengo de Guarulhos/SP.

O Clube Desportivo Nacional foi fundado na Madeira em 8 de dezembro 1910

Na foto o dirigente do Nacional, Rui Antônio Macedo Alves e o goleiro adamantinense Cesar Augusto (Reprodução do Nacional).

 

 

Continue lendo

Cidades

Energisa realiza obras de melhoria no sistema que atende Adamantina, Lucélia e Pracinha

Published

on

As cidades de Adamantina, Lucélia e Pracinha estão no cronograma de investimentos da Energisa Sul-Sudeste e receberão serviços de melhorias neste fim de semana. De acordo com a concessionária, serão executados serviços de manutenção nas linhas de transmissão e distribuição, a fim de garantir a segurança do sistema e melhorar o fornecimento de energia para todos os clientes.
Todo o trabalho será realizado de maneira a causar o menor impacto possível à população. Por questões técnicas e de segurança, serão necessárias duas curtas interrupções no fornecimento da energia especificamente nessas localidades: uma interrupção que deve durar menos de três minutos, por volta das 5h; e a segunda interrupção no decorrer da tarde, também com previsão de durar menos de três minutos.

Continue lendo

Cidades

ExpoVerde 2024 anuncia abertura da festa com show de Maiara & Maraísa

Published

on

A famosa dupla sertaneja Maiara & Maraísa é a primeira atração anunciada para a ExpoVerde 2024. A atração foi anunciada na tarde da última quinta-feira, 25, pela Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024.

O show de Maiara & Maraísa na abertura da ExpoVerde 2024, no dia 3 de setembro.

A ExpoVerde 2024 que é considerado um dos maiores eventos da região de portões abertos, terá a duração de seus dias e será realizada de 3 a 8 de setembro no Recinto Poliesportivo de Adamantina.

As demais atrações serão anunciadas nos próximos dias pela Comissão Organizadora e já vem gerando grande expectativa em Adamantina e região.

O presidente da Comissão Organizadora da ExpoVerde 2024, Gustavo Taniguchi Rufino esteve nos estúdios da TV Folha Regional na manhã de segunda-feira (22), onde trouxe a população de Adamantina e região várias informações sobre o evento.

“Podemos ter este ano sete shows. Estamos tentando acertar mais um artista para tocar no domingo, após a apresentação infantil”, revelou Gustavo.

Para este ano, a comissão organizadora da ExpoVerde definiu como tema “Tecnologia no agronegócio”. A abordagem da temática visa evidenciar o quanto a aplicação da tecnologia vem para tornar o trabalho do produtor rural mais fácil e visa gerar maior eficiência nos resultados obtidos por meio das propriedades rurais.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!