Connect with us

Cidades

Sincomercio de Adamantina identifica principais demandas dos comerciantes

Publicado

em

FOTO: Drone / Folha Regional

Em parceria com a FecomercioSP, iniciativa visa buscar soluções dos problemas apontados e melhorar o ambiente de negócios do varejo local


O Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região (Sincomercio Nova Alta Paulista), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), está realizando uma sondagem com as empresas do varejo de Adamantina para obter um diagnóstico das principais dificuldades enfrentadas pelos comerciantes. A iniciativa tem como objetivo buscar soluções, por meio de medidas de representação com Poder Público, órgãos ou entidades competentes, visando à melhoria do ambiente de negócios das empresas do setor.

 

O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei, chama a atenção acerca da importância da participação dos empresários na sondagem. “Queremos ouvir os empresários do varejo para que, juntos, encontremos medidas que fortaleçam o nosso comércio. Ao buscarmos soluções ao empresariado, estaremos contribuindo para aquecer a economia local e gerar novos postos de trabalho em nossa cidade”, afirma.

Para participar da sondagem, o empresário deve responder a um questionário com perguntas referentes aos problemas que a sua empresa enfrenta nos âmbitos municipal, estadual e federal, bem como a desafios relacionados à gestão e à operação do negócio. Basta acessar aqui.

Araraquara e São Carlos

A FecomercioSP, em parceria com os sindicatos do comércio varejista locais, está aplicando a sondagem empresarial em alguns municípios do interior paulista. Até agora, oito cidades de diferentes regiões do Estado foram contempladas.

Em Araraquara, por exemplo, no âmbito municipal, o maior desafio dos comerciantes está relacionado a problemas de segurança pública (41,5%). A segunda resposta mais frequente foi a falta de conservação e zeladoria da cidade (36,05%) — por exemplo, ruas sujas e excesso de moradores de rua em situação de vulnerabilidade.

Na cidade de São Carlos, o resultado foi semelhante. Os dois principais problemas do setor varejista no nível municipal apontados pela sondagem foram a falta de conservação e zeladoria, principalmente a ocorrência de enchentes, e a pouca efetividade das políticas de segurança pública.

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.


 

 

Cidades

Copa Selar Adamantina de Futsal já tem dois classificados

Published

on

Bons jogos que levaram o público ao delírio foram realizados na segunda-feira (26) pela quarta rodada, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, pela mais organizada, competição de futsal da região da Alta Paulista 16° Copa Regional Selar de Futsal de Adamantina.

Nas três partidas destaques para estréia do Red Bull Pigari’s e classificação do Hookah Valem e C.A. do Morro.

JOGOS

No primeiro duelo o Red Bull Pigari’s/ Jóia Gás/ Eletrônica Pigari’s do treinador e jogador Alex, que fez sua estréia na competição, saindo vitorioso ao vencer por 6 a 5 o Rangers Rovers/ Irma Lanches, em partida muito disputada entre as duas equipes.

Já no segundo em uma acirrada e bem disputada partida, onde S.E. Hookah Valem/ Supermercado Godoy Rede Smart/ Nova Foto e Ótica/ Chikão Frutas/ La’ Brizza / Desmonte SS/ Marcão Autopeças/ Marcos Construtor conquistou sua classificação para próxima fase, ao vencer por 5 a 3 o bom e experiente time do Adamantina City/ JW Conveniência/Lebod Cortes/ Paulinho Eletricista.

E finalizando a quarta rodada os lucelienses do C.A. do Morro/ Restaurante Panela Caipira/ Marcin Funilaria, do treinador Bruno Queiroz, também garantiu sua classificação para próxima fase, ao vencer por 5 a 1 o Guarani F.C. Capaz.

QUINTA RODADA

A quinta rodada será realizada nesta quarta-feira (29), à partir das 19h30, com três partidas.

A primeira será entre o Império do Corte / Indaiá e o estreante Psirico/ BW Sprt/Inove Engenharia e Topografia / Cenaic/ Paris Café/ Toninho Veículos.

Já na segunda partida, Pedalada Futsal X Dell Lucélia/ NM Instalações Elétricas.

E encerrando a rodada entram em quadra Os Quaiados/ Comercial Aguapeí/ Hot Top Lanches/ Marcos Construtor/ Itamar Eletrecista/ Alencar Encanador X Ótica Bamboo Brasil.

RÁDIO LIFE FM E KAKO NEWS

Acompanhe a transmissão e a emoções do segundo jogo no Facebook da Radio Life FM e Kako News. Sintonize, acompanhe e deixe seu comentário.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Lagoa Seca F.C. perde na Copa Veteranos de Santópolis do Aguapeí

Published

on

A equipe da Lagoa Seca F.C./ Supermercado Godoy Rede Smart/ Adaserv Festa/ Anderson Veiculos, do treinador Cássio, jogou pelo Campeonato Master 40 de Futebol Médio de Santópolis do Aguapeí na noite de segunda-feira (26), no campo do Centro de Lazer.

O jogo foi válido pelas quartas de finais da competição e o confronto contra time de Luziania F.C.

Desfalcado de vários jogadores o time adamantinenense, não foi feliz e acabou perdendo por 1 a 0, deixando a sua classificação, para as semifinais no meio caminho, após uma ótima campanha na primeira fase.

 

 

Continue lendo

Cidades

Presidente do Coren-SP participa de cerimônia de Colação de Grau da 38ª turma de Enfermagem

Published

on

A cerimônia de colação de grau da XXXVIII turma do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Sergio Cleto. A solenidade ocorreu no Auditório Miguel Reale, Câmpus II, em 9 de fevereiro.

Na oportunidade, foram entregues pelo programa Ingressa Coren as Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

Doutor em Ciências pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), Sergio é ex-aluno do bacharelado em Enfermagem da instituição. “Temos a alegria em compartilhar que o atual presidente do Coren, Dr. Sérgio Aparecido Cleto, é um ex-aluno da FAI e se faz muito presente nas atividades acadêmicas do curso”, conta a coordenadora da graduação de Enfermagem, Prof.ª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

Conforme afirma, em constante contato com a instituição de ensino, o Conselho favorece a aproximação e troca de experiências com seus representantes, alunos e egressos, oportunidade que permitiu a entrega da documentação pelos concluintes e, em poucas semanas, as carteiras profissionais na colação de grau, “cerimônia de muita alegria para a IES, formandos e familiares”.

“A importância da participação do presidente é saber que o Conselho de Enfermagem está perto da vida dos profissionais. Muitos têm a percepção do Conselho apenas como órgão fiscalizador e punitivo, porém sua atuação amplia a possibilidade de perceber uma atuação democrática e de valorização para as categorias profissionais”, destaca a coordenadora.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!