Connect with us

Cidades

Empreendedoras marcam presença na “Virada Cultural Municipal”

Publicado

em

Programação que tem início às 18h de sábado (27) e vai até às 18h de domingo (28), contará com a participação das mulheres empreendedoras 

 Neste final de semana, Adamantina terá 24 horas de cultura com a realização da “Virada Cultural Municipal” que é uma iniciativa da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e acontecerá de forma simultânea na Praça Élio Micheloni, Anfiteatro Fernando Paloni e Biblioteca Pública Jurema Citeli.

A programação, que tem início às 18h de sábado (27) e vai até às 18 de domingo (28), contará com a participação das mulheres empreendedoras.

Na noite de ontem (23), foi realizada uma reunião com as empreendedoras que se inscreveram para participar da iniciativa que integra um novo formato que será desenvolvido em 2024 que serão as feiras descentralizadas.

“Assim como em Campinas, vamos ter as feiras descentralizadas aqui. Nosso objetivo é ter além da “feira mãe” que acontecerá nos dois semestres do ano, teremos ainda a participação delas em eventos menores”, explica Luciana, secretária de desenvolvimento econômico.

Diferentemente da “feira mãe”, nas feiras descentralizadas a participação será proporcional ao espaço e em caso de mais inscritas do que as vagas, será feito um sorteio.

Para a “Virada Cultural Municipal”, 27 mulheres participarão da programação. Elas estarão expondo e comercializando os seus produtos na parte interna da praça. 

Programação de 2024

Além da participação da Virada, a programação da Feira da Mulher Empreendedora traz a realização do evento “Semana da Mulher Empreendedora” de 04 a 08 de março com a feira mãe no dia 9 de março.

As descentralizadas, ainda acontecerão nos dias 10 e 11 de maio, 09 e 10 de agosto, durante a ExpoVerde que acontecerá 03 a 08 de setembro e na abertura oficial do Natal Mágico 2024 no dia 9 de novembro. A programação chega ao fim com mais uma feira mãe no dia 7 de dezembro.

 

Publicidade

Cidades

Copa Selar Adamantina de Futsal já tem dois classificados

Published

on

Bons jogos que levaram o público ao delírio foram realizados na segunda-feira (26) pela quarta rodada, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, pela mais organizada, competição de futsal da região da Alta Paulista 16° Copa Regional Selar de Futsal de Adamantina.

Nas três partidas destaques para estréia do Red Bull Pigari’s e classificação do Hookah Valem e C.A. do Morro.

JOGOS

No primeiro duelo o Red Bull Pigari’s/ Jóia Gás/ Eletrônica Pigari’s do treinador e jogador Alex, que fez sua estréia na competição, saindo vitorioso ao vencer por 6 a 5 o Rangers Rovers/ Irma Lanches, em partida muito disputada entre as duas equipes.

Já no segundo em uma acirrada e bem disputada partida, onde S.E. Hookah Valem/ Supermercado Godoy Rede Smart/ Nova Foto e Ótica/ Chikão Frutas/ La’ Brizza / Desmonte SS/ Marcão Autopeças/ Marcos Construtor conquistou sua classificação para próxima fase, ao vencer por 5 a 3 o bom e experiente time do Adamantina City/ JW Conveniência/Lebod Cortes/ Paulinho Eletricista.

E finalizando a quarta rodada os lucelienses do C.A. do Morro/ Restaurante Panela Caipira/ Marcin Funilaria, do treinador Bruno Queiroz, também garantiu sua classificação para próxima fase, ao vencer por 5 a 1 o Guarani F.C. Capaz.

QUINTA RODADA

A quinta rodada será realizada nesta quarta-feira (29), à partir das 19h30, com três partidas.

A primeira será entre o Império do Corte / Indaiá e o estreante Psirico/ BW Sprt/Inove Engenharia e Topografia / Cenaic/ Paris Café/ Toninho Veículos.

Já na segunda partida, Pedalada Futsal X Dell Lucélia/ NM Instalações Elétricas.

E encerrando a rodada entram em quadra Os Quaiados/ Comercial Aguapeí/ Hot Top Lanches/ Marcos Construtor/ Itamar Eletrecista/ Alencar Encanador X Ótica Bamboo Brasil.

RÁDIO LIFE FM E KAKO NEWS

Acompanhe a transmissão e a emoções do segundo jogo no Facebook da Radio Life FM e Kako News. Sintonize, acompanhe e deixe seu comentário.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Lagoa Seca F.C. perde na Copa Veteranos de Santópolis do Aguapeí

Published

on

A equipe da Lagoa Seca F.C./ Supermercado Godoy Rede Smart/ Adaserv Festa/ Anderson Veiculos, do treinador Cássio, jogou pelo Campeonato Master 40 de Futebol Médio de Santópolis do Aguapeí na noite de segunda-feira (26), no campo do Centro de Lazer.

O jogo foi válido pelas quartas de finais da competição e o confronto contra time de Luziania F.C.

Desfalcado de vários jogadores o time adamantinenense, não foi feliz e acabou perdendo por 1 a 0, deixando a sua classificação, para as semifinais no meio caminho, após uma ótima campanha na primeira fase.

 

 

Continue lendo

Cidades

Presidente do Coren-SP participa de cerimônia de Colação de Grau da 38ª turma de Enfermagem

Published

on

A cerimônia de colação de grau da XXXVIII turma do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Sergio Cleto. A solenidade ocorreu no Auditório Miguel Reale, Câmpus II, em 9 de fevereiro.

Na oportunidade, foram entregues pelo programa Ingressa Coren as Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

Doutor em Ciências pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), Sergio é ex-aluno do bacharelado em Enfermagem da instituição. “Temos a alegria em compartilhar que o atual presidente do Coren, Dr. Sérgio Aparecido Cleto, é um ex-aluno da FAI e se faz muito presente nas atividades acadêmicas do curso”, conta a coordenadora da graduação de Enfermagem, Prof.ª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

Conforme afirma, em constante contato com a instituição de ensino, o Conselho favorece a aproximação e troca de experiências com seus representantes, alunos e egressos, oportunidade que permitiu a entrega da documentação pelos concluintes e, em poucas semanas, as carteiras profissionais na colação de grau, “cerimônia de muita alegria para a IES, formandos e familiares”.

“A importância da participação do presidente é saber que o Conselho de Enfermagem está perto da vida dos profissionais. Muitos têm a percepção do Conselho apenas como órgão fiscalizador e punitivo, porém sua atuação amplia a possibilidade de perceber uma atuação democrática e de valorização para as categorias profissionais”, destaca a coordenadora.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!