Local está aberto à visitação e além dos girassóis, foram colocados dois balanços e um banco para descanso
Lindo. Encantador. Maravilhoso. Assim foi definida a nova área de paisagismo criada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), pelas pessoas que passaram pelo Parque dos Pioneiros na manhã de hoje (27) para fazer suas fotos.
Clarice Aparecida Lopes Dias é moradora da cidade de Americana, mas está em Adamantina para as festas de final de ano. “Estou encantada. A Prefeitura está de parabéns! Nasci aqui e a cidade evoluiu e muito!”, garantiu.
Por sua vez, a moradora do município Janaína Martins de Souza Fabri também aprovou a iniciativa da SAAMA. “Achei que esse paisagismo ficou maravilhoso. Está muito lindo pra fazer foto, deixar de recordação”, afirma. Sônia Lopes da Silva, também de Adamantina, afirma que a ação é maravilhosa e que enche os olhos!
Conforme conta o secretário da SAAMA, Thiago Benetão, o espaço foi criado após ele conhecer áreas similares em outros municípios, porém particulares, onde os visitantes pagam para entrar e tirar fotos.
“Aqui, queremos que as famílias frequentem cada vez mais o Parque dos Pioneiros, por isso estamos cuidando e trazendo novidades para essa área que é o principal ponto turístico do município”, conta.
Benetão ainda explica que a florada deve durar cerca de duas semanas. “Este é um período em que o município recebe muitos visitantes e o nosso objetivo é deixar a cidade ainda mais bonita. Ele ainda acrescenta que o local receberá outras espécies de plantas.
O local está aberto à visitação e além dos girassóis, foram colocados dois balanços e um banco para descanso. “Pedimos que a população cuide dessa área de paisagismo, não corte as flores, pois elas não vão vingar em outras áreas”, salienta.
Aqueles que forem até o local para fazer fotos podem marcar o @prefeitura.adamantina para que as imagens sejam repostadas no perfil oficial da prefeitura.
Sobre o local
Foram plantadas em torno de 30 mil sementes em uma área de aproximadamente 1500 m². As sementes foram doadas ao município através da Embrapa.