Connect with us

Cidades

Chuva causa estragos e faz Prefeitura de Adamantina decretar ‘situação de emergência’

Publicado

em

Pela segunda vez em menos de uma semana, Adamantina foi castigada na noite da última quarta-feira (29) por uma chuva torrencial que trouxe graves consequências para moradores de pontos críticos já conhecidos na região central.

A catástrofe natural foi causada por ventos fortes, alagamentos e intensas enxurradas que derrubaram árvores e muros, invadiram casas, arrastaram veículos (carros e motos) e deixaram um rastro de sujeira e destruição.

Gravados em vídeos por moradores, funcionários de empresas e motoristas, que postaram nas redes sociais, os locais mais afetados desta vez foram: trecho da Rua Fioravante Spósito – onde ocorreu a maior concentração de estragos em residências –, a esquina da Acrea – cruzamento da Rua Nove de Julho com a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira –, a esquina do Supermercado Godoy – cruzamento da Av. Capitão com a Rua General Isidoro –, a Esquina do Bar Mosconi – cruzamento da Av. Ademar de Barros com a Rua Maria Cândida Romanini –, a esquina do Fórum – cruzamento da Avenida Ademar de Barros com a Rua Fernão Dias* –, nas proximidades do Parque dos Pioneiros, entre outros.

Ainda na noite de quarta, logo que a chuva diminuiu o volume, a Prefeitura de Adamantina acionou suas equipes que formam a Defesa Civil do município para socorrer as vítimas e tentar reduzir os prejuízos materiais. No dia seguinte (quinta-feira), o Poder Executivo local providenciou Decreto de Situação de Emergência para enviar ao Governo do Estado, bem como iniciou o processo de elaboração de projetos de leis para enviar à Câmara Municipal com o objetivo solicitar autorização para promoção de ações e utilização de recursos financeiros que ajudem as famílias atingidas pelos estragos dessa catástrofe natural.

 

 

Cidades

Copa Selar Adamantina de Futsal já tem dois classificados

Published

on

Bons jogos que levaram o público ao delírio foram realizados na segunda-feira (26) pela quarta rodada, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, pela mais organizada, competição de futsal da região da Alta Paulista 16° Copa Regional Selar de Futsal de Adamantina.

Nas três partidas destaques para estréia do Red Bull Pigari’s e classificação do Hookah Valem e C.A. do Morro.

JOGOS

No primeiro duelo o Red Bull Pigari’s/ Jóia Gás/ Eletrônica Pigari’s do treinador e jogador Alex, que fez sua estréia na competição, saindo vitorioso ao vencer por 6 a 5 o Rangers Rovers/ Irma Lanches, em partida muito disputada entre as duas equipes.

Já no segundo em uma acirrada e bem disputada partida, onde S.E. Hookah Valem/ Supermercado Godoy Rede Smart/ Nova Foto e Ótica/ Chikão Frutas/ La’ Brizza / Desmonte SS/ Marcão Autopeças/ Marcos Construtor conquistou sua classificação para próxima fase, ao vencer por 5 a 3 o bom e experiente time do Adamantina City/ JW Conveniência/Lebod Cortes/ Paulinho Eletricista.

E finalizando a quarta rodada os lucelienses do C.A. do Morro/ Restaurante Panela Caipira/ Marcin Funilaria, do treinador Bruno Queiroz, também garantiu sua classificação para próxima fase, ao vencer por 5 a 1 o Guarani F.C. Capaz.

QUINTA RODADA

A quinta rodada será realizada nesta quarta-feira (29), à partir das 19h30, com três partidas.

A primeira será entre o Império do Corte / Indaiá e o estreante Psirico/ BW Sprt/Inove Engenharia e Topografia / Cenaic/ Paris Café/ Toninho Veículos.

Já na segunda partida, Pedalada Futsal X Dell Lucélia/ NM Instalações Elétricas.

E encerrando a rodada entram em quadra Os Quaiados/ Comercial Aguapeí/ Hot Top Lanches/ Marcos Construtor/ Itamar Eletrecista/ Alencar Encanador X Ótica Bamboo Brasil.

RÁDIO LIFE FM E KAKO NEWS

Acompanhe a transmissão e a emoções do segundo jogo no Facebook da Radio Life FM e Kako News. Sintonize, acompanhe e deixe seu comentário.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Lagoa Seca F.C. perde na Copa Veteranos de Santópolis do Aguapeí

Published

on

A equipe da Lagoa Seca F.C./ Supermercado Godoy Rede Smart/ Adaserv Festa/ Anderson Veiculos, do treinador Cássio, jogou pelo Campeonato Master 40 de Futebol Médio de Santópolis do Aguapeí na noite de segunda-feira (26), no campo do Centro de Lazer.

O jogo foi válido pelas quartas de finais da competição e o confronto contra time de Luziania F.C.

Desfalcado de vários jogadores o time adamantinenense, não foi feliz e acabou perdendo por 1 a 0, deixando a sua classificação, para as semifinais no meio caminho, após uma ótima campanha na primeira fase.

 

 

Continue lendo

Cidades

Presidente do Coren-SP participa de cerimônia de Colação de Grau da 38ª turma de Enfermagem

Published

on

A cerimônia de colação de grau da XXXVIII turma do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Sergio Cleto. A solenidade ocorreu no Auditório Miguel Reale, Câmpus II, em 9 de fevereiro.

Na oportunidade, foram entregues pelo programa Ingressa Coren as Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

Doutor em Ciências pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), Sergio é ex-aluno do bacharelado em Enfermagem da instituição. “Temos a alegria em compartilhar que o atual presidente do Coren, Dr. Sérgio Aparecido Cleto, é um ex-aluno da FAI e se faz muito presente nas atividades acadêmicas do curso”, conta a coordenadora da graduação de Enfermagem, Prof.ª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

Conforme afirma, em constante contato com a instituição de ensino, o Conselho favorece a aproximação e troca de experiências com seus representantes, alunos e egressos, oportunidade que permitiu a entrega da documentação pelos concluintes e, em poucas semanas, as carteiras profissionais na colação de grau, “cerimônia de muita alegria para a IES, formandos e familiares”.

“A importância da participação do presidente é saber que o Conselho de Enfermagem está perto da vida dos profissionais. Muitos têm a percepção do Conselho apenas como órgão fiscalizador e punitivo, porém sua atuação amplia a possibilidade de perceber uma atuação democrática e de valorização para as categorias profissionais”, destaca a coordenadora.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!