Connect with us

Cidades

Chuva causa estragos e faz Prefeitura de Adamantina decretar ‘situação de emergência’

Publicado

em

Pela segunda vez em menos de uma semana, Adamantina foi castigada na noite da última quarta-feira (29) por uma chuva torrencial que trouxe graves consequências para moradores de pontos críticos já conhecidos na região central.

A catástrofe natural foi causada por ventos fortes, alagamentos e intensas enxurradas que derrubaram árvores e muros, invadiram casas, arrastaram veículos (carros e motos) e deixaram um rastro de sujeira e destruição.

Gravados em vídeos por moradores, funcionários de empresas e motoristas, que postaram nas redes sociais, os locais mais afetados desta vez foram: trecho da Rua Fioravante Spósito – onde ocorreu a maior concentração de estragos em residências –, a esquina da Acrea – cruzamento da Rua Nove de Julho com a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira –, a esquina do Supermercado Godoy – cruzamento da Av. Capitão com a Rua General Isidoro –, a Esquina do Bar Mosconi – cruzamento da Av. Ademar de Barros com a Rua Maria Cândida Romanini –, a esquina do Fórum – cruzamento da Avenida Ademar de Barros com a Rua Fernão Dias* –, nas proximidades do Parque dos Pioneiros, entre outros.

Ainda na noite de quarta, logo que a chuva diminuiu o volume, a Prefeitura de Adamantina acionou suas equipes que formam a Defesa Civil do município para socorrer as vítimas e tentar reduzir os prejuízos materiais. No dia seguinte (quinta-feira), o Poder Executivo local providenciou Decreto de Situação de Emergência para enviar ao Governo do Estado, bem como iniciou o processo de elaboração de projetos de leis para enviar à Câmara Municipal com o objetivo solicitar autorização para promoção de ações e utilização de recursos financeiros que ajudem as famílias atingidas pelos estragos dessa catástrofe natural.

 

 

Cidades

Audax/Unimed/DM Esportes Sub-16 é campeão do Futsal no Paraná

Published

on

A categoria Sub-16 do Futsal do Audax / Unimed/ DM Esportes, do treinador Elvis Basílio, sagrou-se campeão no Futsal no Paraná.

A conquista do título do Sub 16, do Audax/ Unimed/ DM Esportes, foi na cobrança de penalidades por 2 a 0, convertida pelos jogadores Marcos e Guilherme, após o empate no tempo normal em 1 a 1, contra o time da Sharks Academia de Itaberá/SP, com o gol marcado por José Eduardo.

ARTILHEIRO E DESTAQUE

A equipe teve ainda na competição, os jogadores Matheus Rangel com 6 gols (Artilheiro) e Miguel Esperandio (Destaque).

O evento esportivo reuniu equipes dos Estados do Paraná e São Paulo, e foi realizada nos dias 16 a 21 de julho, na Copa Interestadual de Futsal de Base de Salto Itararé.

O time adamantinenense do Audax / Unimed/ DM Esportes, representou Município também nas categorias Sub-10 e Sub-14, que foram eliminadas na primeira e segunda fase respectivamente.

 

 

Continue lendo

Cidades

Obras de campos sintéticos são iniciadas no Bela Vista e Parque dos Pioneiros

Published

on

Tiveram início as obras de construção de dois campos sintéticos no Jardim Bela Vista e no Parque dos Pioneiros, em Adamantina. O Parque Itamaraty e Jardim Brasil também devem receber novas estruturas para a prática esportiva.

No Bela Vista, a Prefeitura realizou a terraplanagem. Já no Parque dos Pioneiros, o serviço de concretagem foi finalizado. E, nas próximas semanas, o Município vai instalar a grama sintética, com metragem de campo médio oficial.

Também, no Jardim Brasil, a Prefeitura vai instalar estrutura similar com recursos próprios. E, no Parque Itamaraty, a implantação de campo society será possível a partir de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil.

“É mais um trabalho que contempla os bairros de nossa cidade, oferecendo uma estrutura mais adequada para a prática de esportes”, destacou o gestor municipal.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Alcio afirma que grupo está aberto ao diálogo e há possibilidade de novas alianças

Published

on

O pré-candidato a prefeito de Adamantina, Alcio Ikeda Jr (Republicanos) esteve no programa Entrevista da Semana, transmitido ao vivo pela TV Folha Regional na manhã da última segunda-feira (15) para falar sobre os pilares e o andamento da sua pré-campanha para as Eleições Municipais 2024.

Após se apresentar, destacou ser vereador no exercício do segundo mandato na Câmara Municipal e revelou o motivo pelo qual decidiu colocar o seu nome para concorrer ao comando da Prefeitura. “Isso foi uma construção natural de toda a minha trajetória política. Desde quando estive na Secretaria de Obras e depois como vereador, a própria população foi projetando esse idea do meu nome como um possível pré-candidato a prefeito. Em 2020 as pessoas me perguntavam. Então, digo que não foi uma decisão minha, veio uma construção da própria população”.

Com relação aos pilares que defende neste período de pré-campanha, Alcio disse que estão em construção nas visitas e reuniões que vêm sendo realizadas com a população, entidades, empresas e demais segmentos da sociedade para que o plano de governo seja apresentado na campanha.

Alcio representa cinco legendas (Republicanos, podemos, MDB, PL e União Brasil) e falou se o grupo pode ser ampliado. “Precisamos estar sempre abertos ao diálogo. Temos uma identidade muito bem consolidada entre esses cinco partidos, porém, estamos ainda em um período que antecede as Eleições, então estamos dispostos a conversar, a ouvir e, sendo compatível com todos os princípios e valores que defendemos, acredito que aliança não é algo que a gente descarta. Se for boa política é possível”.

A entrevista completa está disponível no portal adamantinanet.com.br e na página do Folha Regional Oficial no Facebook.

 

 

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!