Connect with us

Cidades

Adamantinense é primeiro representante do interior eleito como conselheiro federal

Publicado

em

O Engenheiro de Produção Daniel Robles é o primeiro representante do interior paulista eleito como conselheiro federal do Sistema Confea/Crea. De Adamantina, ele recebeu 15.337 votos, representando, a partir de 2024, o estado de São Paulo no órgão que promove a proposição de legislação profissional, bem como o julgamento de processos.

A eleição do Sistema Confea/Crea e Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) ocorreu nesta sexta-feira (17). Além de novos conselheiros, foram escolhidos o novo presidente do Confea, o Eng. Vinícius Marchese, que possui o título de Cidadão Adamantinense; a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, primeira mulher eleita para presidir o Conselho; além da diretoria da Mútua.

“Agradeço a todos que trabalharam incansavelmente, que nos apoiaram, ouviram nossas propostas e depositaram seu voto na urna”, agradeceu, por meio da rede social. “Fica o meu compromisso de trabalho para tornar o Sistema Confea/Crea ainda melhor”, complementou.

A eleição de Robles se torna ainda mais relevante devido a representatividade, já que recebeu 75,14% dos votos válidos, sendo o eleito para a função de conselheiro federal com maior quantidade e porcentual de votos na história do Sistema, em todo o país.

HISTÓRICO

Robles é técnico em Processamento de Dados pelo Centro Paula Souza, Técnico em Eletrônica pelo Colégio Braga Melo, Publicitário pelo Centro Universitário de Adamantina e Engenheiro de Produção pela Universidade Nove de Julho.

O Engenheiro de Produção também possui um histórico de atuação no Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo). Porém, anteriormente, Robles atuou em empresas do ramo de tecnologia da informação e, em 2018, ingressou para o corpo funcional do Conselho Estadual, passando pelos cargos de Assessor da Presidência, Superintendente de Gestão Estratégica e Chefia de Gabinete.

Além disso, Robles já atuou como Inspetor do Crea-SP, em Adamantina; presidiu a AEAANAP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista), de 2015 a 2018; fundou o projeto Crea Jovem ao lado do Engenheiro de Telecomunicações Vinícius Marchese, eleito para comandar o Confea; e foi por dois mandatos coordenador do Colégio de Entidades Regionais, sendo o primeiro eleito e reeleito por aclamação, em 2018.

 

Daniel Robles ao lado do Engenheiro de Telecomunicações Vinícius Marchese, eleito presidente do Confea | Foto: Divulgação

 

Cidades

Mutuários inadimplentes com a CDHU poderão regularizar situação no próximo dia 6

Published

on

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vinculada ao Governo do Estado de São Paulo dará a oportunidade, na próxima quarta-feira (6), de os mutuários adamantinenses inadimplentes regularizarem a situação.

O plantão de negociação de dívidas e orientações de atendimento, segundo divulgado pela Prefeitura de Adamantina, terá início às 9h e seguirá até às 16h, no plenário da Câmara Municipal.

“A orientação é que os mutuários tragam os documentos pessoais e as prestações. Na oportunidade, os plantonistas também tirarão dúvidas”, informou a Prefeitura.

 

 

Continue lendo

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Às 17:35 horas do dia 25 de julho de 1957, devido a uma pane, projetou-se ao solo o avião de treinamento do Sr. Humberto Ambrósio, proprietário da Táxi Aéreo de Adamantina. A aeronave, tipo H.L.6, estava sendo testada e sobrevoava os céus da cidade, fazendo exibições acrobáticas de resistência com “loopings”, “meia lua” e “folhas secas”.

Em dado momento a poucos metros do solo (200 metros), ao tentar sair de uma “meia lua”, enguiçou o motor e, sem velocidade e altura, não conseguiu sustentação, projetando-se ao solo em parafuso, caindo em plena via pública, (rua calçada com paralelepípedo), em frente ao prédio nº 571 da Avenida Cunha Bueno, ocasionando a morte instantânea dos dois tripulantes.

As vítimas eram o Sr. Humberto Ambrósio com 41 anos e Antonio Chavarelli (Dunga) com 23 anos, ambos eram pilotos.

 

 

Continue lendo

Cidades

Centro Universitário de Adamantina abre inscrições de processo seletivo para motorista

Published

on

O Centro Universitário de Adamantina abriu as inscrições de processo seletivo para contratação temporária de motorista.

A escolaridade exigida é de Ensino Médio Completo e o salário é de R$ 2.151,00 para jornada de 44 horas semanais.

A contratação será por prazo determinado por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogado.

Os interessados devem se inscrever através do site www.unifai.com.br/concursos até o dia 15 de dezembro, com taxa de R$ 40.

A prova será realizada no dia 14 de janeiro de 2024 (domingo), no Câmpus II, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível no portal da Instituição.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!