Diversos
Polícia Militar apreende máquinas caça-níqueis e de jogo do bicho em Adamantina
Publicado
12 meses atrásem
Em mais uma operação contra os jogos de azar e do bicho, a Polícia Militar de Adamantina apreendeu quatro máquinas de caça-níquel e um terminal de apostas do jogo do bicho.
A apreensão ocorreu durante ação dos policias no centro da cidade, onde os equipamentos foram flagrados em pleno funcionamento.
Conforme informações obtidas pelo jornalismo Adamantina Net, todos os equipamentos foram apreendidos e apresentados juntamente com o responsável pelo estabelecimento comercial no Plantão Policial.
Você pode gostar
-
Morre vítima de acidente causado por motociclista que roubou moto e fugiu em Ribeirão Preto
-
Carreta tomba e deixa rodovia parcialmente interditada em Marília
-
Motorista passa mal e causa acidente ao atingir carro estacionado no Centro de Avaré
-
Nova arena de futebol com grama sintética no Parque dos Pioneiros é inaugurada
-
Mais de 100 mil pessoas assistiram aos debates políticos promovidos pelo Grupo Joia
-
Pesquisa eleitoral aponta liderança de Daniel Robles para prefeito com 42%
Diversos
Comissão Organizadora estende Jogos Universitários 2024 até 6 de maio
Published
5 meses agoon
30 de abril de 2024Por
AdamantinaNET
A fim de ajustar o calendário de partidas entre as equipes inscritas, a Comissão Organizadora dos Jogos Universitários 2024 do Centro Universitário de Adamantina comunica que o evento esportivo será prorrogado até a próxima segunda-feira, 6 de maio, nas dependências do Câmpus III (Av. Marechal Castelo Branco, 660). As aulas serão retomadas dia 7.
“Os jogos serão estendidos até dia 6 para suprir as disputas. Este ano teve aumento de cadastro de delegações e um número maior de atletas participantes, além da adição de modalidades, como é o caso dos jogos eletrônicos”, explica a Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli, presidente da Comissão Organizadora.
Organizados pela Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), com parceria das atléticas dos cursos, os Jogos Universitários contam com modalidades individuais e coletivas, divididas nas categorias masculino e feminino, de futebol society; futsal; handebol; voleibol; basquete; tênis de mesa; natação – individual, revezamento; atletismo 100 metros, 400 metros, 1.200 metros, arremesso de peso, salto em distância, revezamento 4×100 metros; jiu-jítsu; damas; xadrez; jogos eletrônicos; e corrida de rua (realizada no domingo).
Algumas partidas são transmitidas ao vivo pelo canal no Youtube da @unifaiadamantina, a partir das 19h30.
Diversos
Rumo a Paris: adamantinense Izabela Rodrigues obtém o índice olímpico no lançamento do disco
Published
5 meses agoon
29 de abril de 2024Por
AdamantinaNETA adamantinense Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP) obteve o índice olímpico no lançamento do disco, com 64,66 m, também sua melhor marca pessoal, na etapa de Xangai da Diamond League, o nobre circuito de meetings da World Athletics, neste sábado (27/4), no Suzhou Olympic Sports Centre, Suzhou, na China. O índice olímpico fixado pela World Athletics no lançamento do disco é de 64,50 m.
Segundo divulgou neste sabado a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Izabela ficou em quarto lugar na competição. A norte-americana Valerie Allman foi a primeira colocada no lançamento do disco (69,86 m), seguida pela chinesa Feng Bin (67,11 m) e pela cubana Yaimé Pérez (65,59 m).
O prazo de qualificação para os Jogos de Paris-2024 no atletismo termina no dia 30 de junho. Os atletas têm de obter os índices (marcas mínimas estabelecidas) ou buscar pontos no Ranking Mundial e entrar nas cotas (número de vagas fixadas para cada prova).
Nascida em Adamantina, Izabela tem 28 anos e lançou acima de 64 metros pela primeira vez na carreira. Foi campeã do lançamento do disco nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, quando teve um ano bem consistente – terminou com as sete melhores marcas na especialidade no Ranking Sul-Americano. Fechou a temporada dizendo que sonhava com sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Em Tóquio-2021, foi a primeira brasileira a disputar uma final olímpica no disco, terminando em 11º lugar. Quer repetir a façanha em Paris, onde o atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto. “Desde o início da temporada, o objetivo é aproveitar ao máximo todas as competições e os treinos para tentar melhorar o resultado”, lembrou Izabela, que tinha 63,04 m como recorde pessoal. “Meu plano é buscar novamente a final olímpica, que inclusive será no dia do meu aniversário, assim como em Tóquio, no dia 2 de agosto. Com certeza, ir à final seria o meu maior presente e uma honra”, comentou a atleta.
Izabela começou no atletismo aos 11 anos, numa escola Adamantina, nas aulas de educação física. De 14 para 15 anos se destacou em competições e mudou para São Paulo. Izabela é treinada em São Caetano do Sul (SP) por João Paulo Alves da Cunha desde 2014 – ano em que ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Sub-20 de Eugene, Oregon, Estados Unidos. “Estamos trabalhando juntos de uma forma contínua e construindo sonhos”, afirmou.