Connect with us

Cidades

Prefeitura de Adamantina abre processo de seleção pública para aquisição de gêneros alimentícios por meio do PAAM

Publicado

em


A Prefeitura de Adamantina abriu o processo de seleção pública para aquisição de gêneros alimentícios dos agricultores familiares que atuam no município. O valor total estimado é de R$ 500 mil para aquisição.

A sessão de processamento da Chamada Pública será realizada na data de 16 de fevereiro de 2022, a partir das 08h30, na sala de reuniões da Procuradoria Geral do Município, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 262 – 4º andar.

Podem participar da chamada pública apenas os fornecedores individuais (não organizados em grupos) que tenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Dap Física, conforme a Lei da Agricultura Familiar n.º 11.326 de 24 de julho de 2006.

O limite individual de venda de gêneros alimentícios do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar cooperado é de até R$ 8.000,00 mil por DAP por ano civil, referente à sua produção.

Os participantes devem apresentar a proposta em dois envelopes, sendo Habilitação e Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar. O contrato de aquisição é de 12 meses. Mais informações sobre a seleção pública podem ser obtidas por meio do telefone (18) 3502-9000.

Entrega dos gêneros alimentícios

Os fornecedores vencedores deverão fazer a entrega semanalmente, toda segunda-feira das 07h30 às 11h na Rua Walter Meneghin, 100 – Jardim Oriente – Adamantina/SP, de acordo com o Cronograma e Quantidades estabelecidas no Anexo III do edital.


O que é o PAAM?

O Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAAM) foi instituído pela lei 3.939 de 05 de dezembro de 2019. A criação do programa tem como finalidade incentivar a agricultura familiar local e regional, promovendo a sua inclusão econômica e social, com fomento à produção com sustentabilidade e à geração de renda; incentivar o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar e promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, das entidades e das pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável.

Os alimentos adquiridos pelo PAA municipal são destinados ao consumo de pessoas ou famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional; ao abastecimento da rede socioassistencial e de saúde que manipula ou fornece alimentos; e ao atendimento a outras demandas definidas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Saúde.


Cidades

Adamantinense é nomeado delegado de Polícia Civil

Published

on

O adamantinense Vinicius Prado, foi nomeado delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A nomeação em 3ª classe, padrão I, foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (2), sendo motivo de bastante alegria para Vinicius e também para sua família, os pais Miriam e Valdir do Prado.

Vinicius é filho do também delegado de polícia em Adamantina, Dr. Valdir do Prado, o que aumenta ainda mais o orgulho e a responsabilidade do adamantinense.

Formado em Direito, ele foi aprovado em concurso público e após passar pelo curso na ACADEPOL – Academia de Polícia do Estado de São Paulo, ocorreu a nomeação.

Em suas redes sociais, Vinicius celebrou mais esta conquista.



Continue lendo

Cidades

Adamantina terá fórum de políticas públicas sobre o desenvolvimento urbano e econômico

Published

on

O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) realiza no dia 14 de maio, em Adamantina, o “Fórum de Políticas Públicas: Conectando os problemas da cidade com os agentes de solução”, um debate sobre o desenvolvimento urbano e econômico da Nova Alta Paulista.

O evento tem o intuito de integrar gestores públicos e profissionais da área tecnológica para debater desafios dos municípios de Adamantina e região.

O encontro abordará as seguintes temáticas:

– Como a área tecnológica contribui para uma gestão integrada que oferece mais saúde, educação e investimentos para a região da Nova Alta Paulista;

– Obras de infraestrutura urbana que apoiam o desenvolvimento da cidade;

– Redução das desigualdades sociais e melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) local;

– Geração de empregos e educação para profissionais da área tecnológica que desenvolvem a região;

– Cadeias produtivas que sustentam a economia de Nova Alta Paulista: agropecuária, turismo e inovação;

– Gestão de riscos e desastres: uma governança estratégica e necessária dentro da gestão municipal e regional.

Entre os convidados, já estão confirmados o prefeito de Tupã e presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), administrador e gestor público Caio Aoqui; e o conselheiro federal suplente do Sistema Confea/Crea e Mútua pelo estado de São Paulo, geólogo Ronaldo Malheiros.

A programação acontece no Anfiteatro Fernando Paloni, na Praça Élio Micheloni (Av. Ademar de Barros, 196, centro de Adamantina, com início às 18h. A participação é gratuita.

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Lojas CEM adquire terceiro imóvel e amplia projeto inicial de investimentos em Adamantina

Published

on

A Lojas CEM, que confirmou em abril sua chegada a Adamantina com a aquisição de dois imóveis na esquina da Avenida Capitão José Antônio de Oliveira com a Rua Deputado Salles Filho – do antigo auto posto Murillo e do espaço que abriu o Ministério do Trabalho – ampliou seus investimentos na cidade com a aquisição de um terceiro imóvel, na rua Deputado Salles Filho, onde funcionava uma loja/boutique. Esse novo espaço fica ao lado do antigo Ministério do Trabalho e amplia a área que vai receber a nova loja da rede varejista.

Nesta terça-feira (30), homens e máquinas trabalhando no local e flagrou o momento da demolição deste terceiro imóvel. Em abril o diretor de expansão da Lojas CEM, Eder Benito, revelou que as obras, após iniciadas, devem ser concluídas em cerca de 100 dias. Isso sinaliza que em meados de agosto/setembro a nova loja deve ser inaugurada na cidade, com previsão de serem gerados cerca de 25 empregos.

Além de fomentar a economia local, com geração de impostos e empregos, a chegada do investimento põe fim à situação da esquina onde vai ser instalada a nova loja, de dois imóveis estavam fechados há anos e impactavam todo o entorno dessa região de comércio, acrescidos agora pela incorporação de um terceiro imóvel ao projeto. Todas as negociações foram mediadas pela imobiliária Kasa Imóveis.

LOJAS CEM

Com 72 anos de mercado, a Lojas CEM tem mais de 300 unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Uma das mais recentes foi inaugurada em Osvaldo Cruz, em julho do ano passado. A rede não atua com vendas online e aposta todas as suas estratégias em lojas físicas.

Conforme seu site institucional a empresa teve seu início em 1952 como uma pequena oficina de bicicletas na cidade de Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba. Com o passar dos anos o negócio evoluiu. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um concurso que movimentou a região.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!