Connect with us

Cidades

DRA. GLAUCIA CREPALDI fala sobre os problemas de memória na pessoa idosa

Publicado

em

Uma das coisas mais preocupantes que pode surgir na vida de alguém, é quando a pessoa começa a perceber que não está mais lembrando das coisas como antes.

Com o passar dos anos, podem ter início eventos de algum esquecimento casual ou de uma perda de memória propriamente, de tal maneira que tanto a pessoa como os amigos ou os familiares podem passar a perceber essa situação, e nesse momento é necessário pensar na necessidade de uma avaliação médica de qualidade.

Os problemas de memória podem vir com outros sintomas e outras queixas que devem ser analisadas em conjunto pelo médico e também por uma equipe multidisciplinar.

“A memória faz parte das nossas funções cognitivas juntamente com a atenção, o raciocínio, o pensamento, o juízo, a abstração e a linguagem. A cognição é um processo (de aprendizagem, percepção e conhecimento), do qual precisamos para manter a nossa autonomia e a nossa independência para as atividades da vida diária, por isso é tão importante e causa tanto medo e insegurança quando ameaçada”, comenta dra. Glaucia Dellaqua Crepaldi.

A profissional destaca que nestes casos, o primeiro passo é buscar ajuda e acolhimento por profissionais, passar por uma avaliação cognitiva para identificar possíveis quadros demenciais e depressivos associados. Além da avaliação cognitiva, também é necessária a avaliação clínica completa, com exames laboratoriais e incluindo até mesmo exames de imagens, quando indicado; diagnóstico este essencialmente clínico.

“Assim, com avaliação e acompanhamento adequados, podemos instituir um tratamento, controlar os sintomas, reduzir as preocupações envolvidas, adequar as expectativas e melhorar a qualidade de vida – tanto da pessoa idosa, como dos familiares e todos ao seu redor”, frisou a médica.

A dra. Glaucia Dellaqua Crepaldi é médica clínica, hospitalista, paliativista, especialista em saúde da pessoa idosa, acompanha pacientes em internação hospitalar, avalia pacientes em domicílio e ajuda no planejamento de cuidados continuados.

Agende hoje mesmo uma consulta: telefones (18) 3880-2245 e (18) 996140665. Atendendo na rua Jarbas Bento da Silva, 182 – Adamantina (Clínica CPAP LAR).

 

 

 

Cidades

REVIVER ADAMANTINA

Published

on

Antiga Rua 3 – Rua General Isidoro – 25.10.1942

 

 

Continue lendo

Cidades

Com mudança no PL, grupo de apoio a Alcio Ikeda passa a ter cinco partidos aliados

Published

on

Apesar de encerrado no último dia 8 de maio o prazo para mudança de partido por ocupantes de cargos eleitos e de filiações para concorrer nas Eleições Municipais 2024 (8 de maio), as movimentações nos bastidores políticos continuaram ocorrendo em Adamantina. E nesta semana mais uma inesperada ‘reviravolta’ aconteceu com relação às composições dos grupos que possuem pré-candidaturas a prefeito, desta vez envolvendo o Partido Liberal que teve troca de comando.

Presidido até então pelo secretário de gabinete e saúde Gustavo Taniguchi, a comissão executiva municipal do PL teve sua nominata inativada no dia 15 de maio pela direção estadual.

Na segunda-feira (20), foi oficializada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a nova composição em Adamantina, tendo como novo presidente o administrador Gustavo Correa Fernandes.

Com essa troca de liderança, o Partido Liberal deixa de pertencer à base da pré-candidatura a prefeito de Daniel Robles (PSD) – que representante a proposta de sucessão do prefeito Márcio Cardim – e passa a integrar o grupo de apoio à pré-candidatura ao Executivo de Alcio Ikeda (Republicanos).

Portanto, nesse atual contexto político local, a ‘situação’ fica com apenas dois partidos unidos (PSD e PSDB) e a ‘oposição’ aumenta para cinco aliados (Republicanos, Podemos, MDB, União Brasil – que antes também estava do outro lado – e agora o PL).

“Vamos nos reunir com os membros da legenda e realinhar as diretrizes do partido para as eleições municipais deste ano”, disse Gustavo.

 

 

Continue lendo

Cidades

OESTE SAÚDE oferece 60% de desconto e carência zero

Published

on

A Oeste Saúde, uma das maiores operadoras em serviços de saúde da região, está com uma oferta imperdível para você!

Oferta Especial: 60% de desconto nas duas primeiras mensalidades e carência zero em consultas médicas.

Benefícios da Oeste Saúde: amplo suporte aos conveniados; acesso a clínicas, hospitais e ambulatórios de especialidades médicas e laboratoriais e uma equipe de profissionais pronta para cuidar do que você tem de mais importe, a sua saúde.

O atendimento de urgência e emergência é nacional, agendamento ágil, mais de 350 médicos, ampla rede conveniada e Centro Médico com mais de 30 especialidades.

Aproveite esta oportunidade para garantir o melhor cuidado para você e sua família. Não perca tempo! Entre em contato: Telefone: (18) 3918-5105

Oeste Saúde – Temos o plano de saúde perfeito para você!

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!