Connect with us

Política

Policial militar é preso durante investigação sobre o tráfico de drogas

Publicado

em

Um policial militar lotado no Oitavo Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) foi preso temporariamente neste fim de semana, em Presidente Prudente. O fato foi resultado de uma investigação sobre o tráfico de drogas conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio de nota, “a prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, como resultado de investigação contra o tráfico de drogas originada pela Dise do município”.

O policial militar foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

“Cabe esclarecer que a SSP e a PM não têm compromisso com o erro e não compactuam com desvios de conduta de seus agentes”, informou ainda em nota a secretaria.

Já o Oitavo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8) informou, também por meio de nota, que a prisão decorre de investigações promovidas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), por meio de inquérito policial instaurado pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e que resultou na deflagração da “Operação Perfídia”.

Conforme divulgado pela Polícia Civil na ocasião, a Operação Perfídia foi deflagrada no dia 10 de junho, com a finalidade de desestruturar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas em âmbitos regional e interestadual.

Publicidade

Cidades

DEM perde dois vereadores e cai de cinco para três representantes na Câmara

Published

on

A hegemonia da bancada do DEM (Democratas) na Câmara de Adamantina terminou, após as duas baixas sofridas nos últimos dias com as saídas, primeiro, de Acácio Rocha e, em seguida, de Edinho Ruete que inclusive é o atual presidente do Poder Legislativo Municipal e foi o vereador mais votado das Eleições 2016.

Acácio oficializou a ida para o PODE (Podemos). E Edinho assinou a ficha de filiação no PV (Partido Verde).

Diante da nova composição política da Câmara Municipal, o DEM – ficando com Dinha Santos Gil, Aguinaldo Galvão e Eduardo Fiorillo – deixa de ser maioria absoluta, já que tinha cinco representantes no Legislativo, e passa As feiras livres que ocorrem em três dias da semana no município tiveram a realização liberada novamente pela Prefeitura de Adamantina através do Decreto Municipal n° 6.120, de 27 de março de 2020, Porém, a autorização contempla somente o comércio de hortifrutigranjeiros. Os demais feirantes, como os da praça de alimentação, continuam impedidos de montar suas barracas. Nesta semana já houve as duas primeiras feiras livres pós-liberação: na quarta (Estação Recreio) e na sexta-feira (Praça Prestes Maia).

Conforme estabelece o Decreto, várias recomenda a dividir com o PV – que agora tem Edinho, João Davoli e Paulo Cervelheira – o posto de partido com maior número de vereadores, ficando cada com três. O PODE encosta neles com dois (Acácio e Alcio Ikeda Júnior). E para fechar a conta das nove cadeiras, Hélio José dos Santos que é do PL (Partido Liberal) – antigo PR (Partido da República).

Além de enfraquecer o partido que também tem o prefeito Márcio Cardim, o atual cenário legislativo deve equilibrar as votações dos projetos, em especial aqueles polêmicos de autoria do Poder Executivo.

As trocas de partidos ocorreram dentro da ‘janela de transferências’ autorizada pela Justiça Eleitoral, que ficou aberta até esta sexta-feira (3).

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/hrdLWaCmmuRWJVVkRt/giphy.gif?w=740&ssl=1

Continue lendo

Manchetes

Presidente da Câmara Edinho Ruete oficializa sua filiação ao PV

Published

on

Em conversa com a reportagem do site Adamantina Net, o presidente da Câmara Municipal de Adamantina, vereador Eder Ruete confirmou que deixou o DEM e se filiou hoje (31) ao PV (Partido Verde).

A filiação confirma o fato que já vinha sendo especulado nos bastidores políticos de Adamantina nos últimos meses.

De acordo com informações obtidas pela reportagem a direção do PV oficializou nas últimas semanas o convite à Edinho Ruete, com o aval dos deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi, que o presidente da Câmara Municipal é bastante ligado.

Edinho Ruete disse que informou a direção do DEM partido a qual se elegeu na última eleição e agradeceu o partido. “Deixo o DEM sem problemas com ninguém dentro do partido, pelo contrário só tenho que agradecer o apoio de todos dentro da legenda”, disse.

Ainda em conversa com a reportagem agradeceu o convite do PV de Adamantina e a confiança dos deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi, afirmando que o partido está se fortalecendo para a eleição municipal deste ano na Cidade Jóia. “Espero somar junto ao PV para que possamos buscar sempre o melhor para a população adamantinense”, finalizou.

JANELA

Teve início no último dia 5 de março e prossegue até este sábado (4 de abril), -seis meses antes da eleição- a janela partidária, conforme informações disponibilizadas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). Desta forma, vereadores que neste ano pretendam disputar a eleição para o mesmo cargo ou o de prefeito podem mudar de partido sem sofrer punições.

A Resolução nº 23.606/2019, expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece que neste período a mudança de legenda constitui uma justa causa, não gerando perda do mandato.

 

Continue lendo

Manchetes

Pré-candidato à prefeito, vereador Acácio Rocha agora no PODEMOS

Published

on

Dentro do calendário da Justiça Eleitoral, que prevê a troca de partidos entre os parlamentares no exercício do mandato, o vereador Acácio Rocha, eleito pelo DEM, em Adamantina, deixa a legenda. Ele anuncia sua filiação ao PODEMOS, o que reafirma sua aliança de trabalho com o vereador Alcio Ikeda. Agora, o partido passa a ter dois assentos na Câmara Municipal de Adamantina, onde dobra sua representação.

A filiação oficial de Acácio Rocha ao PODEMOS tem a data de 27 de março. Agora, ele deve comunicar oficialmente a Justiça Eleitoral e também a Câmara Municipal de Adamantina.

Em janeiro, Acácio deixou também a presidência do DEM, em Adamantina. Desde então se movimentou para a definição da nova legenda.

Momento

Acácio destaca que a decisão sobre a legenda, nesse momento de pandemia mundial decorrente do novo coronavírus (Covid-19) não se dá no melhor ambiente, face a tantas prioridades, sobretudo as questões da saúde pública, econômicas e do emprego. Porém, o calendário eleitoral fixou esse período de janela para troca de partidos, e não há qualquer alteração até então. “Não há outro momento para essa decisão, que precisou ser tomada face à proximidade do esgotamento do prazo definido pela Justiça Eleitoral. Mas faço essa mudança com muita tranquilidade, responsabilidade e sensibilidade para com o momento”, diz.

Saída do DEM

No segundo semestre do ano passado Acácio anunciou a pretensão em lançar-se pré-candidato a prefeito, o que criou um ambiente desconfortável no partido. “Não é de agora o desgaste na relação do mandato do executivo para com os vereadores do DEM. Nesse ambiente, com desgaste, decidi tomar posição”, diz. “Desde o início do mandato tenho me posicionado com independência, aprovando e reconhecendo os temas positivos, sem prejuízos à cidade e ao governo municipal, bem com criticando as práticas e posturas que desaprovo”.
Quanto à saída do DEM, Acácio destaca: “Deixo o partido com muitos amigos, de longa data, com os quais cultivo amizade e respeito. Ainda, enfatizo e agradeço todas as oportunidades de aprendizado e a inspiração vindos do ex-prefeito Kiko Micheloni, como quem trabalhei. E afirmo: é a mais importante referência de homem público no DEM local, ainda hoje”.

No PODEMOS

Agora no PODEMOS, Acácio reafirma a parceria de trabalho com o vereador Alcio Ikeda e valida sua identificação com o Partido. “Conheci o PODEMOS em fevereiro de 2017, em uma viagem de trabalho com o vereador Alcio Ikeda a São Paulo. Lá, fomos recebidos pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu. Foi quando tive contato com a essência do Partido”, diz. “Agora, nesse novo momento, agradeço ao espaço dado pelo vereador Alcio Ikeda e todos do PODEMOS adamantinense, sobretudo pela magnitude no gesto agora concretizado, de maturidade, em dividir o protagonismo do Partido na Câmara Municipal”.

Agradecimentos

“Por fim, faço um agradecimento especial aos partidos que me abriram espaço e ofereceram oportunidades muito positivas de inserção em suas legendas. De janeiro até agora tivemos espaços de diálogo e muita avaliação, e mais do que isso, foi possível agregar nomes, lideranças, valores e ideias que serão fundamentais nos nossos próximos passos, sobretudo diante do momento desafiador que temos agora pela frente – no ambiente de enfrentamento ao coronavírus e na superação dessa crise – bem como na atenção ao calendário eleitoral que está em pleno curso”.

Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!