Connect with us

Cidades

DEM perde dois vereadores e cai de cinco para três representantes na Câmara

Publicado

em

A hegemonia da bancada do DEM (Democratas) na Câmara de Adamantina terminou, após as duas baixas sofridas nos últimos dias com as saídas, primeiro, de Acácio Rocha e, em seguida, de Edinho Ruete que inclusive é o atual presidente do Poder Legislativo Municipal e foi o vereador mais votado das Eleições 2016.

Acácio oficializou a ida para o PODE (Podemos). E Edinho assinou a ficha de filiação no PV (Partido Verde).

Diante da nova composição política da Câmara Municipal, o DEM – ficando com Dinha Santos Gil, Aguinaldo Galvão e Eduardo Fiorillo – deixa de ser maioria absoluta, já que tinha cinco representantes no Legislativo, e passa As feiras livres que ocorrem em três dias da semana no município tiveram a realização liberada novamente pela Prefeitura de Adamantina através do Decreto Municipal n° 6.120, de 27 de março de 2020, Porém, a autorização contempla somente o comércio de hortifrutigranjeiros. Os demais feirantes, como os da praça de alimentação, continuam impedidos de montar suas barracas. Nesta semana já houve as duas primeiras feiras livres pós-liberação: na quarta (Estação Recreio) e na sexta-feira (Praça Prestes Maia).

Conforme estabelece o Decreto, várias recomenda a dividir com o PV – que agora tem Edinho, João Davoli e Paulo Cervelheira – o posto de partido com maior número de vereadores, ficando cada com três. O PODE encosta neles com dois (Acácio e Alcio Ikeda Júnior). E para fechar a conta das nove cadeiras, Hélio José dos Santos que é do PL (Partido Liberal) – antigo PR (Partido da República).

Além de enfraquecer o partido que também tem o prefeito Márcio Cardim, o atual cenário legislativo deve equilibrar as votações dos projetos, em especial aqueles polêmicos de autoria do Poder Executivo.

As trocas de partidos ocorreram dentro da ‘janela de transferências’ autorizada pela Justiça Eleitoral, que ficou aberta até esta sexta-feira (3).

 

https://i0.wp.com/media.giphy.com/media/hrdLWaCmmuRWJVVkRt/giphy.gif?w=740&ssl=1

Cidades

ARCA inicia venda de convites para o tradicional Porco no Rolete com Leilão

Published

on

A ARCA (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) deu início à venda dos convites para mais uma edição do Porco no Rolete com Leilão de Animais e Prendas que está marcado para o dia 5 de maio (domingo), a partir das 11h.

O evento ocorrerá no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva” e contará também com tradicional almoço, cujo cardápio trará arroz, feijão tropeiro, salada, aperitivos (torresmo e mandioca), costelão, porco no rolete e doces.

O convite individual custa R$ 50,00. Este valor não inclui bebidas, bem como não haverá entrega de marmitex.

A renda arrecadada no evento será revertida para a manutenção dos fundamentais serviços prestados aos renais crônicos pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina.

Doações, convites ou outras informações na sede da ARCA – Rua Mário Olivero, nº 245, atrás da Santa Casa de Adamantina – ou pelos telefones (18) 3521 5089 e 99708 6647.

 

 

Continue lendo

Cidades

LABORATÓRIO MASTELLINI parcelando seus exames em até 10 vezes

Published

on

Descubra o compromisso com a excelência em saúde no Laboratório Mastellini de Adamantina.

Localizado na rua Osvaldo Cruz, 109, no centro de Adamantina, está empenhado em tornar os cuidados médicos acessíveis a todos e agora, você pode realizar seus exames com tranquilidade, pois oferece em sua mais nova ação, parcelamento em até 10 vezes.

Com atendimento a partir das 7h e a possibilidade de utilização do convênio da Unimed, o Laboratório Mastellini se destaca pelo corpo profissional altamente capacitado, garantindo precisão e confiança nos resultados.

Fundado e dirigido por Jader Mastellini, o Laboratório Mastellini está comprometido com o bem-estar e a saúde da comunidade.

Aproveite esta oportunidade por tempo determinado e cuide da sua saúde sem preocupações financeiras.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pelo telefone (18) 3502-2113.

 

 

Continue lendo

Cidades

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura realiza palestra sobre o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo

Published

on

Programação acontece na terça-feira (30), a partir das 19h na ACE
 
 Na próxima terça-feira (30), Adamantina recebe a palestra de apresentação do Empretec na Associação Comercial e Empresarial de Adamantina a partir das 19h.
 
A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial.

Os empresários que integram o Empretec tem a oportunidade de participar do maior seminário de empreendedorismo do mundo com a metodologia internacional das Nações Unidas.

Os participantes aprendem a conhecer os padrões de comportamento do empreendedor de sucesso, a identificar e potencializar suas características empreendedoras e aumentar os resultados dentro de suas atividades.
 
Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição no link: https://forms.office.com/r/rVCkt5xWVs. A Associação Comercial e Empresarial de Adamantina funciona na Alameda Fernão Dias, 396 – Centro.


Continue lendo

Mais Lidas

error: O conteúdo está protegido !!