Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

A Prefeitura de Adamantina inaugura na próxima segunda-feira a Passarela “Dr. Alceu Adib Maluf” e reforça segurança na mobilidade urbana

30 de abril de 2026

Segundo trailer é alvo de furto e vandalismo em menos de uma semana em Adamantina

30 de abril de 2026

Campanha “Imposto de Renda do Bem” reúne contadores e fortalece ações sociais em Adamantina

30 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»A Prefeitura de Adamantina inaugura na próxima segunda-feira a Passarela “Dr. Alceu Adib Maluf” e reforça segurança na mobilidade urbana
Cidades

A Prefeitura de Adamantina inaugura na próxima segunda-feira a Passarela “Dr. Alceu Adib Maluf” e reforça segurança na mobilidade urbana

AdamantinaNETPor AdamantinaNET30 de abril de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Adamantina realizará na segunda-feira dia 04 de maio, a inauguração da Passarela “Dr. Alceu Adib Maluf”, consolidando mais um importante avanço na mobilidade urbana do município.

A obra integra o conjunto de investimentos voltados à melhoria da infraestrutura urbana, reafirmando o compromisso da administração municipal com a organização dos espaços públicos, a eficiência dos serviços e, sobretudo, a segurança da população.

O projeto contemplou a reforma completa das duas passarelas do pontilhão da Rua Joaquim Nabuco, seguindo critérios técnicos e normativos que asseguram mais qualidade, acessibilidade e segurança aos pedestres que utilizam o local diariamente. Como parte das intervenções, foram instaladas lajes protendidas em concreto armado sobre as duas estruturas metálicas existentes junto ao viaduto, totalizando uma área de aproximadamente 306,68 m² — sendo 153,34 m² em cada passarela.

As estruturas localizadas no viaduto da Rua Joaquim Nabuco, que ligam o centro à Vila Jamil de Lima, passam agora a ser oficialmente denominadas “Passarela Dr. Alceu Adib Maluf”. A homenagem reconhece a trajetória do advogado, que viveu por mais de 50 anos em Adamantina e faleceu em 2023, aos 94 anos.

Formado pela Universidade de São Paulo, Alceu Adib Maluf foi um dos pioneiros da advocacia na região, além de ter colaborado com a Justiça como promotor ad hoc e juiz substituto. Também participou da criação da subseção local da OAB, onde ocupou cargos de liderança. No serviço público, atuou como Procurador do Estado de São Paulo por mais de duas décadas.

As passarelas, inauguradas em 1996 e recentemente reformadas, são fundamentais para a mobilidade urbana do município e, até então, não possuíam denominação oficial. A iniciativa busca preservar o legado do profissional, reconhecido por sua relevante atuação jurídica e contribuição à comunidade.

A obra foi executada com investimento de R$ 124.009,45, proveniente de recurso próprio do município, com início em dezembro de 2025 e conclusão em março de 2025.

A iniciativa reforça a importância do planejamento estratégico e da atuação integrada da gestão pública, promovendo melhorias que impactam diretamente o cotidiano da população.

Mais do que uma intervenção estrutural, a entrega da passarela simboliza o cuidado com as pessoas, o respeito com a cidade e o compromisso contínuo com o desenvolvimento urbano.

Com a conclusão das obras, Adamantina passa a contar com uma estrutura moderna, segura e adequada às demandas atuais, contribuindo para uma mobilidade urbana mais eficiente, acessível e segura para todos.

—

COMUNICAÇÃO / PREFEITURA DE ADAMANTINA
.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorSegundo trailer é alvo de furto e vandalismo em menos de uma semana em Adamantina

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.