Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Ranking estadual coloca Adamantina entre as 100 cidades na geração de empregos

9 de fevereiro de 2026

Vereadores cobram instituição de Política Municipal e Núcleo de Fiscalização de Concessões e Serviços Públicos

9 de fevereiro de 2026

FAI anuncia o início na próxima segunda-feira e os quatro locais que o Internato de Medicina será realizado

7 de fevereiro de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Ranking estadual coloca Adamantina entre as 100 cidades na geração de empregos
Cidades

Ranking estadual coloca Adamantina entre as 100 cidades na geração de empregos

AdamantinaNETPor AdamantinaNET9 de fevereiro de 2026Atualizado9 de fevereiro de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

De acordo com a divulgação na última terça-feira (3) do levantamento feito pelo Governo do Estado de São Paulo, com base em dados da Fundação Seade, elaborados a partir das informações do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, Adamantina conquistou posição de destaque no cenário econômico paulista ao figurar entre os 100 municípios que mais geraram empregos formais em 2025.

O ranking mostra o município na 89ª colocação, com a criação de 576 vagas de trabalho com carteira assinada ao longo do ano. Resultado que reforça a relevância da Cidade Joia no interior paulista e evidencia o dinamismo do mercado local.

O desempenho ganha ainda mais importância ao se observar que Adamantina superou cidades com maior população, como Americana, que ficou na 92ª posição com 562 empregos gerados, e Tupã, na 97ª colocação, com 529 vagas. No recorte regional, chama atenção também a ausência de Dracena entre os municípios listados.

No contexto estadual, o setor de Serviços foi o principal responsável pela geração de empregos formais em 2025, concentrando cerca de 60% das vagas criadas. Ao todo, foram 184.858 postos no setor, seguido pelo Comércio, com 61.583, Construção, com 23.591, Indústria, com 22.638, e Agropecuária, com 18.559 empregos.

Em todo o Estado de São Paulo, foram criadas 311.228 vagas formais no período, mantendo a liderança nacional na geração de empregos. O volume representa 24,3% do total de postos criados no Brasil, que alcançou 1.279.498 vagas em 2025, com média aproximada de 900 novos empregos por dia.

A classificação entre os 100 municípios campeões de emprego reafirma a força da economia local, contribui para o desenvolvimento social e amplia as perspectivas de crescimento e qualidade de vida para a população.

 

Por Folha Regional Adamantina

 

 

 

 

 

 

 

.

Compartilhe isso:

  • Share on X(abre em nova janela) 18+
  • Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorVereadores cobram instituição de Política Municipal e Núcleo de Fiscalização de Concessões e Serviços Públicos

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: adamantinanet@gmail.com

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.