Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

Ex-jogador Kakinha doa livro ao Museu e Arquivo Histórico “Setsu Onishi” em Adamantina

12 de março de 2026

Inscrições para o processo seletivo de estagiários da Prefeitura de Adamantina continuam abertas

12 de março de 2026

Sob investigação da DDM de Adamantina, número de vítimas de exposição de fotos em aplicativo chega a 40

12 de março de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Adamantina recebe a tradicional Cavalgada Eduardinho e amigos no bairro Boa Vista
Cidades

Adamantina recebe a tradicional Cavalgada Eduardinho e amigos no bairro Boa Vista

AdamantinaNETPor AdamantinaNET12 de janeiro de 20260
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Cerca de 60 tropeiros saíram de Mirandópolis no dia 8 de janeiro com destino a Valparaíso, onde a chegada está prevista para o dia 17 de janeiro. Ao todo, são 10 dias de cavalgada pelas estradas de nove municípios, percorridos a cavalo e conduzindo os animais soltos — uma tradição mantida há décadas, que encanta a todos por onde passa e é sempre bonita de se ver.

Em Adamantina, os tropeiros foram recebidos por Jair, sua família e amigos, no bairro Boa Vista, que juntos ofereceram almoço e toda a estrutura necessária para o pouso no bairro. Participam da cavalgada famílias de diversos municípios e até de outros estados. Há inclusive participantes vindos do Guarujá, cidade litorânea, em busca das aventuras do mundo rural.

Desde o senhor Chiquinho, de 81 anos, até crianças de apenas 9 anos participam ativamente do trajeto, todos unidos pela missão de manter viva essa tradição.

Em conversa com André, diretor de Cultura e Turismo de Valparaíso, que estava presente, ele destacou a importância da cavalgada para a valorização da cultura e do turismo rural. “Por onde passamos, deixamos a marca e o valor da cultura e divulgamos o turismo, pois nossa cavalgada reúne comitivas de várias cidades do Estado de São Paulo e do Mato Grosso. Somos a cavalgada mais tradicional do Noroeste Paulista”, afirmou.

“Este ano resolvemos emocionar e prestar homenagens aos nossos parceiros que já se foram”, destacou Mano Franco, integrante da comissão organizadora.

A cavalgada Eduardinho e amigos que saiu Valparaiso, passou por Flórida Paulista (dia 9), Adamantina (dia 10), Inubia Paulista (ontem dia 11), e vai passar por Parapuã (dia 12), Piacatu (dia 13), Bilac (dia 14), Guararapes (dia 15), Bento de Abreu (dia 16) e encerrará em Valparaiso no dia 17 onde haverá um almoço de encerramento.

Com informações da Life FM

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorRepresentantes de municípios realizam reunião para cobrar mais investimentos do Governo do Estado na região
Próximo artigo Acidente mata mulher e deixa criança ferida

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: adamantinanet@gmail.com

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.