Close Menu
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
Últimas

RENOV ENERGY é referência em implantação de energia solar

21 de maio de 2026

Com 15 dias nas ruas após sair da Fundação Casa, menor é flagrado com bicicleta furtada em Adamantina

20 de maio de 2026

Adamantina conquista 13ª colocação entre os municípios com melhor qualidade de vida do Brasil em ranking do IPS 2026

20 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram Vimeo
ADAMANTINA NET
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
ADAMANTINA NET
Home»Cidades»Secretaria de Educação de Adamantina promove formações complementares voltadas à aprendizagem na Educação Infantil e Ensino Fundamental
Cidades

Secretaria de Educação de Adamantina promove formações complementares voltadas à aprendizagem na Educação Infantil e Ensino Fundamental

AdamantinaNETPor AdamantinaNET6 de agosto de 20250
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizou encontros formativos voltados as práticas pedagógicas nas etapas da educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais.

Os professores participaram da formação intitulada “Ler e compreender: Enunciados e estratégias de leitura para melhorar índices avaliativos”, realizada na ETEC Eudécio Luiz Vicente sob a direção da Profª Drª Renata Junqueira de Souza.

A atividade reuniu docentes do Ensino Fundamental, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da pasta para discutir estratégias práticas de leitura e compreensão leitora, com foco na melhoria do desempenho dos estudantes em avaliações internas e externas.
Essa ação integra o conjunto de iniciativas locais alinhadas ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

A Educação Infantil também foi contemplada com a realização da I Oficina Pedagógica: Estratégias e recursos para trabalhar na Pré-Escola, que teve como público os professores da segunda etapa da Educação Infantil.

A oficina teve como objetivo oferecer subsídios didáticos para potencializar a aprendizagem das crianças, com foco no brincar, na linguagem e na consciência fonológica, entre outros aspectos.

Essa oficina foi um desdobramento da formação “Preditores da Alfabetização”, realizada nos dias 03, 10 e 17 do mês de junho nas EMEIs Ciclo 2 (pré-escola), e elaborada pela assessora técnica pedagógica da Educação Infantil, Ana Paula Tarifa e pela fonoaudióloga educacional do município, Vanessa Paloni Fiorani.

A proposta visa ampliar os conhecimentos dos professores sobre os aspectos do desenvolvimento infantil que impactam diretamente no processo de alfabetização, fortalecendo as bases para o sucesso escolar nos anos seguintes.

Jornalista Natacha Dominato
.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Artigo anteriorLicitação da Prefeitura define empresa que irá organizar a ExpoVerde 2025
Próximo artigo Motociclista perde braço ao bater contra poste durante ultrapassagem em Marília

ADAMANTINANET
O PORTAL DE NOTICIAS DA CIDADE JÓIA
E-MAIL: [email protected]

Últimas
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Capa
  • Geral
  • Cidade
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Fotos e Eventos
  • Empresas
  • Reviver
  • TV Folha Regional
© 2026 AdamantinaNet

Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.