Após mais uma vez emplacar cinco músicas de sua autoria entre as 50 mais tocadas do Brasil, o cantor e compositor Tiago Marcelo esteve na TV Folha Regional como personagem especial do Programa Entrevista da Semana, transmitido ao vivo na manhã da última segunda-feira (12).
Muita gente de Adamantina e região sempre se lembra dele como o Tiago do grupo Estilo Atrevido. E, hoje, com 14 anos de carreira e com várias conquistas profissionais, relembrou o início de tudo.

“O dom de compor, descobri desde criança, na escola, quando a professora pedia para fazer paródia, por exemplo. Eu tinha muita facilidade. Muitas vezes eu percebia que em vez de paródia eu criava músicas inéditas, criava a minha própria letra e a melodia. Aí, em casa, quando comecei a tocar violão, me trancava no quarto e passei a escrever as primeiras músicas para o grupo Unidos do Samba e depois Estilo Atrevido, que foi o primeiro a gravar minhas canções”, recordou.
As composições do adamantinense que o levaram, no segundo ano consecutivo, entre as mais tocadas do país são: “Não era love” – Luan Pereira (com participações de Grelo e MC Tuto), “Última saudade” – Henrique e Juliano, “Saudade burra” – Lauana Prado com Simone Mendes, “Gerente da Sicredi” – Bruno e Barretto com CountryBeat e “Motinha 2.0” – Dennis com Luísa Sonza.

Tiago contou ainda que tem pelo menos 5.000 músicas compostas e mais de 800 composições gravadas por ícones da música brasileira, como Michel Teló, Jorge & Matheus, Fiduma & Jeca, Munhoz & Mariano, Israel & Rodolfo, Edson & Hudson, Cesar & Paulinho; Zé Neto & Cristiano, Conrado & Aleksandro, Bruno & Barreto, Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa, Luan Pereira e outros.

“A minha primeira composição de expressão nacional foi a Humilde Residência, feita em parceria com o Malcon Lima, gravada pelo Michel Teló. Além de tocar no nosso país, ganhou o mundo, porque fez parte da novela Avenida Brasil que foi vendida para 142 países. E foi gravada em outras línguas, como espanhol. Então é um sucesso difícil de mensurar o tamanho dele. Ela é gigante”, destacou.
A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais do Folha Regional (Facebook e YouTube) e no portal adamantinanet.com.br
Por Folha Regional Adamantina



.


