Connect with us

Polícia

Vítima de tiro não resiste e morre, policial civil é preso em Adamantina

Publicado

em

Morreu o rapaz baleado pelo policial civil no início da noite de hoje em Adamantina.

O caso ocorreu durante um desentendimento em uma briga por acidente de trânsito próximo da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina.

O policial que passava pelo local após sair do serviço e parou para oferecer apoio para as partes envolvidas, quando a vítima estaria bastante exaltada e teria ameaçado o condutor de outro carro e o agente civil.

Abraão Laserva, 26 anos, chegou a ser socorrido, estava sob cuidados médicos após ser baleado, mas não resistiu e acabou morrendo.

O policial civil foi preso e deve permanecer à disposição da Justiça e passar por audiência de custódia.

Mais informações sobre o caso nas próximas horas.

Polícia

Prisão injusta de adamantinense é revogada após uso de documento falso no MS

Published

on


Ele teve a prisão decretada pela Justiça devido ao uso de documento falso por outro homem

Na tarde de hoje, uma falha do judiciário foi corrigida graças à atuação da defesa de um servente de pedreiro, morador de Adamantina, exercida pelo advogado Dr. Tatiano Cristiano Papa.

Preso injustamente em Adamantina, ele foi confundido com o verdadeiro réu de um processo da Comarca de Coxim, Mato Grosso do Sul, na qual o homem foi condenado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 

O caso envolvia o uso de um documento de identidade falso, apresentado por um indivíduo acusado de crimes, que usou indevidamente o nome do adamantinense. Apesar de nunca ter respondido a processos criminais nem ter ligação com a cidade de Coxim, ele foi detido por força de um mandado de prisão erroneamente emitido em seu nome.

A defesa, representada pelo advogado Tatiano Papa (OAB/SP 394.579), agiu rapidamente ao identificar a incongruência.

No processo, foi evidenciado que o verdadeiro réu apresentava características físicas e dados completamente distintos. Além disso, o registro geral apresentado pelo acusado era falsificado, fato que culminou na detenção equivocada de uma pessoa inocente.

Com base nas provas apresentadas pela defesa, o juiz responsável determinou a imediata revogação do mandado de prisão e o relaxamento da detenção do homem, fundamentando-se no artigo 5º, inciso LXV, da Constituição Federal e no artigo 310 do Código de Processo Penal.

“A prisão injusta do cliente reforça a necessidade de rigor nos procedimentos de identificação e análise dos documentos em investigações criminais. Além disso, ressalta-se a importância de uma defesa ágil e bem preparada para evitar erros que podem trazer consequências devastadoras para a vida de cidadãos inocentes”, destacou Dr. Tatiano Papa.

O adamantinense que foi colocado em liberdade momentos antes da publicação deste conteúdo, buscará retomar sua rotina, inclusive de trabalho, a qual estava praticando no momento de sua prisão, bem como deve tomar as providências cabíveis.


Continue lendo

Polícia

Condutora perde controle de carro, que bate na parede de empresa no centro de Adamantina

Published

on


Um acidente de trânsito provocou ferimentos leves na condutora de um automóvel Fiat Siena no meio da tarde desta sexta-feira (10) na Rua Osvaldo Cruz, centro de Adamantina. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.  

O local do acidente fica entre as alamedas Cônego João Baptista de Aquino e Padre Anchieta, ponto onde há um obstáculo redutor de velocidade. O veículo se deslocava pela Rua Osvaldo Cruz no sentido centro ao Parque dos Pioneiros, quando ao passar pelo local – e por circunstâncias a apurar – a condutora perdeu o controle da direção.

O automóvel acabou invadindo o passeio público à sua esquerda e colidiu contra a parede de uma empresa. Com o choque houve afundamento da parte frontal do veículo, com danos na estrutura externa e motor.

A condutora foi socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde ficou sob os cuidados da equipe de saúde. A PM preservou o local até a chegada do guincho para a remoção do veículo.

 

Continue lendo

Polícia

Carro capota e pega fogo na vicinal que liga Adamantina e Mariápolis

Published

on

Um veículo Corsa sedan, com placas de Pompéia, capotou e pegou fogo no final da tarde desta quinta-feira (9), na vicinal que liga os municípios de Adamantina e Mariápolis.

O acidente ocorreu nas proximidades do trecho conhecido como “pé de galinha”.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Adamantina e por uma equipe da Eixo, que encaminhou as quatro vítimas leves ao pronto-socorro de Adamantina.

A Polícia Militar Rodoviária registrou a ocorrência e contou com o apoio da Polícia Militar.

As causas do capotamento ainda são desconhecidas e devem ser apuradas.



Continue lendo

Mais Lidas