Connect with us

Cidades

Voleibol de Adamantina vencem Tupi Paulista pela LIVEA

Publicado

em

Em jogos pela realizadas pela Livea (Liga de Voleibol Entre Amigos de Presidente Epitácio) no último domingo (22), no Centro Esportivo Prof. Carlos Santana Bueno de Adamantina (Ginásio do Navarro), as equipes de voleibol masculino e feminino do Adamantina/ Selar/ Capaz / UniFAI, saíram vencedora nas três partidas contra as equipes de Tupi Paulista.

MIRIM FEMININO

-Adamantina 03 X 00 Tupi Paulista

INFANTIL MASCULINO

Adamantina 03 x 02 Tupi Paulista

JUVENIL MASCULINO

Adamantina 03 x 00 Tupi Paulista

COMISSÃO TÉCNICA

A comissão adamantinense técnica é formada por Pedro Milanesi (Técnico) e Larissa Trindade e Marcos Minutti auxiliares

 

 

 

Cidades

Márcio Cardim não descarta volta à política e candidatura a deputado em 2026

Published

on

Em sua última entrevista à TV Folha Regional como prefeito de Adamantina, transmitida ao vivo no dia 23 de dezembro do ano passado, Márcio Cardim (PSD) fez uma análise da gestão a frente da Prefeitura de Adamantina entre 2017 e 2024 e também falou sobre o futuro político.

Ao ser perguntado sobre uma volta à política, o ex-chefe do executivo adamantinense ressaltou que as pessoas têm que ser reconhecidas pelo que faz. “Eu não me lancei candidato a prefeito. Um grupo me escolheu para ser candidato em 2016 e aceitei para poder ajudar a cidade que eu vivo e que criei meus filhos. Então, as coisas vão acontecer naturalmente, se tiver que acontecer”.

Já com relação a uma possível candidatura a deputado – estadual ou federal – nas Eleições de 2026, garantiu que jamais vai levantar uma bandeira e falar: Eu “sou candidato a deputado. Tem que ter grupos que enxerguem Márcio Cardim com potencial de liderança de uma região para poder se levantar e fazer candidatura acontecer, porque ninguém faz nada sozinho, se não tiver um grupo apoiando e investindo nesta pessoa”, disse.

Cauteloso, acrescentou ainda que é preciso aguardar para ver se existe grupo, se Márcio Cardim vai ser lembrado, para que a gente possa concretizar um projeto dessa magnitude.

Educador por formação e carreira, como professor concursado na FAI (Centro Universitário de Adamantina) e Unesp (Universidade do Estado de São Paulo), ele retoma suas atividades em sala de aula em 2025.

 

 

Continue lendo

Cidades

Com 10 casos positivos, Prefeitura alerta sobre a necessidade de cuidados contra a Dengue

Published

on

A previsão do tempo para a semana em Adamantina indica a possibilidade de chuva. Devido a isso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população para a proliferação de criadouros propícios para o mosquito Aedes Aegypti.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias durante as suas visitas de rotina fazem a verificação das moradias e orientações para os moradores, referente aos criadouros encontrados durante essas visitas.

Para evitar o mosquito Aedes Aegypti, é necessário eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas, piscina sem uso e sem manutenção. Os itens sem uso devem ser descartados. Os bebedouros de animais devem ser limpos com água e sabão e o quintal também deve ficar limpo.

Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, foram notificados 61 casos. Deste total, 10 resultaram como positivo para dengue. Os bairros com casos registrados são: Jardim Adamantina, Parque Itaipus, Vila Joaquina, Vila Endo, Vila Jardim, Jardim Brasil, Parque Itapuã e Vila Nilza.

 

 

 

 

Continue lendo

Cidades

Tiro de Guerra de Adamantina completa 50 anos de sua criação

Published

on

O Tiro de Guerra 02-080 celebrou no dia 12 de janeiro seu 50º aniversário de criação no Município de Adamantina.

O ato de sua criação se deu por meio da Portaria nº 1.273, de 21 de agosto de 1973, a qual foi publicada no Diário Oficial de 29 de agosto do mesmo ano, sob nº 166.

Inicialmente, o Órgão de Formação de Reserva (OFR) recém-criado recebeu a numeração alfanumérica de TG 02-011 e teve como o primeiro diretor o Sr. Euclides Romanini, então prefeito municipal. O primeiro instrutor chefe foi o então 2º Sargento Roberto Ubiritan Fernandes, nomeado em 25 de julho de 1974.

As atividades tiveram início em janeiro de 1975, com 70 convocados da classe de 1956 e a inauguração de sua sede se deu na Alameda Armando Salles de Oliveira nº 763, onde está até os dias atuais.

O Tiro de Guerra teve suas atividades suspensas no período dos anos de 2001 a 2005, sendo reinaugurado em 2006 com a matrícula do contingente de convocados da classe de 1997, tendo como diretor o então Prefeito Sr. Kiko Micheloni e Chefe de Instrução o 1º Sgt. Silas Anderson de Oliveira.

Durante seus 42 anos de funcionamento, até a classe de 2017, foram nomeados 13 subtenentes e sargentos para chefiar as instruções. Também foram matriculados 3.493 jovens para a prestação do Serviço Militar Inicial.

Atualmente, o Tiro de Guerra 02-080 de Adamantina matricula anualmente 50 atiradores e sua principal missão é formar reservistas de 2ª Categoria para compor a Reserva Mobilizável do Exército Brasileiro.

As atividades realizadas são voltadas para o desenvolvimento da capacidade física e do conhecimento da profissão militar, estimulando comportamentos e atitudes que proporcionem o estreitamento e a maior integração da instituição com a sociedade civil.

Neste sentido, são realizadas inúmeras campanhas entre o Tiro de Guerra, a Promoção Social e o Fundo Social de Solidariedade, como a arrecadação de agasalhos, alimentos não perecíveis, entre outras, para amenizar o sofrimento das famílias mais necessitadas do município, despertando desta forma o sentimento de solidariedade, norteado pelo exercício da cidadania.

O Tiro de Guerra tem participação destacada em eventos cívicos da cidade, principalmente com sua empregabilidade de formação de jovens para atuar como multiplicadores de valores militares e cívicos.

 

 

 

Continue lendo

Mais Lidas