Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na noite de segunda-feira (19) foi apresentado pelos vereadores o Requerimento nº 103/2024 ligado à prestação dos serviços de manutenção da iluminação pública, que ao longo dos últimos meses gerou muitas reclamações da população.
O grupo de vereadores – formado por Aguinaldo Galvão (Republicanos), Noriko Saito (PSD), Paulo Cervelheira (União Brasil), Alcio Ikeda (Republicanos) e Cid Santos (NOVO) –, pediu informações sobre a contratação da nova empresa executora dos trabalhos no município.
Em recente resposta ao Jornal Folha Regional, a Prefeitura informou por meio da Secretaria de Obras que o prazo de validade do contrato com a empresa Luz Forte chegou ao fim no dia 3 de junho de 2024 e já havia sido renovado pelo prazo permitido.
Diante do fato, como medida emergencial, o Município revelou ter contratado a GS Manutenção Elétrica LTDA para executar o serviço e os reparos/manutenções. Mesmo assim, a Prefeitura informou que já foi solicitado ao Departamento de Licitações que abra uma licitação para contratação de uma nova empresa.
O Requerimento com pedido de informações apresentado pelos vereadores foi aprovado no plenário do Poder legislativo e encaminhado para que o Executivo responda aos questionamentos.